ESPORTE




A saída do técnico Paulo Porto do ABC foi confirmada.
SÉRIE B
PAULO PORTO DEPOIS DE SOFRER GOLEADA 5 X 1 DA CHAPECOENSE FOI DEMITIDO DO ABC
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN- 08.06.2013 - 07:43
A passagem de Paulo Porto durou pouco mais de três meses. O técnico não resistiu a goleada sofrida para a Chapecoense, por 5x1, na noite dessa sexta-feira, pela quinta rodada da série B do Brasileiro, e foi demitido pela direção alvinegra. O ex-treinador abecedista, de positivo, no comando do time, conseguiu apenas a boa campanha na Copa do Brasil, deixando o time na terceira fase, para enfrentar o Goiás. No campeonato estadual, pegou o time na reta final do primeiro turno e foi eliminado. O mesmo aconteceu no segundo turno, onde o ABC não conseguiu chegar na decisão, ficando de fora da Copa do Nordeste da próxima temporada.  Notícias dão conta de que alguns jogadores do ABC estariam descontentes com a postura do técnico Paulo Porto no comando do time e teriam se reunidos com a direção de futebol do clube para repassar a atual situação do vestiário abecedista. 
Na série B, a campanha do ABC, nas cinco primeiras rodadas,  foi muito abaixo do esperado, não só pela torcida, como também pela direção abecedista. Dois empates e três derrotas. Apenas dois gols marcados e nove sofridos, ocupando a última posição na classificação, com apenas dois pontos. O alvinegro é a única equipe dentre as 20 que participam da série B, que está na zona de rebaixamento desde o início da competição. A última vez que o clube fez uma campanha dessas, foi em 2009. Naquela ocasião, o ABC conseguiu ficar apenas uma rodada fora da zona de rebaixamento durante toda a segunda divisão, caindo para a série C em 2010, somando apenas 35 pontos e sendo o lanterna da série B em 2009.
Alguns nomes começam a ser especulados para a sequência do comando do time. O técnico Roberto Fonseca, que comandou o América/RN em 2009, é um dos nomes que surgem como candidato, assim como Leandro Campos, que estava treinando o Ceará, foi demitido na última quarta-feira e pode aparecer, novamente, como treinador abecedista para o restante da competição. Outros nomes também serão analisados, como Argel Fucks, que quase acertou com o ABC na temporada passada.
A torcida da Chapecoense ainda não tinha visto de perto sua equipe atuar nesta Série B. No primeiro jogo como mandante, o time catarinense teve que cumprir uma punição e jogou em Erechim, portanto, esta era a primeira oportunidade de reencontrar a Arena Condá. Dentro de campo, a atual líder da competição não tomou conhecimento do ABC e goleou por 5 a 1, sendo os quatro primeiros gols feitos antes dos 30 minutos da etapa inicial.
Em um primeiro tempo implacável, a Chapecoense marcou quatro gols – Soares, Bruno Rangel, duas vezes, e Athos - em menos de 30 minutos, liquidando o placar já na etapa inicial. No segundo tempo, Soares ainda fez mais um para o time catarinense. Já no fim, o ABC descontou.
Líder com 13 pontos, a Chapecoense volta a jogar em seus domínios na próxima rodada. Na Arena Condá, o Verdão do Oeste recebe o Paysandu, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 21h50, o ABC enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, no Estádio Melão.

TRIBUNIVERSAL


R$ 2,5 MI
GOIÁS PRESSIONA POR TREINO ABERTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Julio Cesar Guimaraes/UOL
Técnico Luiz Felipe Scolari comanda treinamento da seleção brasileira
Do UOL-Gustavo Francheschini e Paulo Passos
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 05.06.2013 - 10:13
   Em meio à preparação para a Copa das Confederações, a seleção brasileira se vê no meio de uma disputa política em Goiás para que o time treine com portões abertos e presença de público. O UOL Esporte apurou que o governo local, que pagará R$ 2,5 milhões para a reforma da Serrinha, que recebeu o time nesta terça-feira, está pressionando a CBF-Confederação Brasileira de Futebol, por um treinamento com a presença de torcedores na estada da equipe em Goiânia.
   O time ficará na cidade até sexta-feira e depois retornará para passar pelo menos mais dois dias antes da estreia na Copa das Confederações, em Brasília, contra o Japão.  Quando foi acertada a ida da seleção brasileira para Goiânia, em 2012, havia um acordo para que o time treinasse no Serra Dourada, com portões abertos. O estádio, porém, foi sacado do cronograma da seleção por escolha da comissão técnica da CBF, encabeçada por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira.
   Nesta terça-feira, a seleção treinou de manhã na sede social do Goiás, a Serrinha, e à tarde no CT-Centro de Treinamento do clube. O primeiro tem arquibancada com capacidade para pouco mais de 6 mil pessoas. Já no centro de treinamentos não há espaço para torcedores.
  Na programação da preparação da seleção brasileira não está previsto que ocorra nenhum outro treinamento na Serrinha. Todos os trabalhos até quinta-feira serão no CT, sem a presença de torcedores.
Até agora, a CBF-Confederação Brasileira de Futebol, ainda não divulgou como será a programação na segunda passagem da seleção brasileira em Goiás, na próxima semana. O governo local espera convencer os dirigentes e, principalmente, a comissão técnica do Brasil a liberar a realização de um treinamento no Serra Dourada.  
   A assessoria de imprensa da CBF informou que "a escolha da presença de público ou não nos treinamentos não é da comissão técnica e, sim, dos órgãos de segurança do estado. Eles é que determinam se há possibilidade disso acontecer". «Nós não sabemos se vai haver ou não um treino com público, mas temos que estar preparados para isso (treino com a presença de público). Temos todo aparato para isso. Temos o conhecimento e o planejamento necessário", afirmou o Major Clauber Freitas Andrade, da Polícia Militar de Goiás, responsável pelo policiamento da seleção brasileira na cidade.
   "A seleção ia treinar aqui, mas de última hora resolveram não fazer. Ainda temos esperança que isso mude. É um estádio público, com a cara do futebol goiano", afirmou ao UOL Esporte o diretor do Serra Dourada, Itamir Campos. A administração do estádio enviou nesta terça-feira um ofício à Federação Goiana de Futebol questionando se haverá algum treinamento no local. Até a noite, não recebeu resposta.  Neymar chegou a Goiânia e foi direto para o CT, onde participou de atividades físicas e também do "bobinho" com os outros jogadores; o atacante não participou dos treinos com bola.
    O UOL Esporte apurou que a comissão técnica da seleção quer evitar treinos abertos com torcedores para não haver comparações com a preparação da Copa de 2006, em Weggis, na Suíça. Na ocasião, os jogadores trabalharam com público e houve até venda de ingressos para os treinamentos. A preparação festiva foi apontada pelo então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como uma das responsáveis pelo fracasso do time naquele Mundial, apesar dele mesmo ter fechado o negócio que possibilitou o projeto. O treinador na época era o atual coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, que também reprovou a passagem pela cidade suíça .
    Na última semana, a seleção fez no Rio de Janeiro dois treinos com público, na Gávea e na Escola de Educação Física do Exército. Nos dois, porem, havia limitação para sócios do Flamengo, no primeiro caso, e militares e parentes, no segundo. Outro receio para evitar treinos abertos com grande público é o risco de falta de estrutura para receber os torcedores, como aconteceu em outubro de 2005, em Belém. Durante um treinamento da seleção brasileira no Mangueirão, antes do confronto com a Venezuela, cerca de 100 pessoas ficaram feridas e uma menina de 10 anos morreu após ser atropelada em frente ao estádio após um tumulto generalizado.


TRIBUNIVERSAL


FUTEBOL DE AREIA
RONALDO FEZ 10 GOLS NA COPA ACADEMIA ATIVIDADE DE FUTEBOL DE AREIA LEVANDO O OITEIRO A CAMPEÃO EM CIMA DO RIBEIRÃO
FOTO:CEDIDA PELO JOGADOR
Ronaldo, no Parque do Ibirapuera, São Paulo 
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 27.05.2013 - 19:24
     Com bastante determinação e empenho demonstrados na última competição em que participou, o jogador de futebol, Ronaldo Dantas de Freitas, 27 anos, disputou recentemente pela equipe do Oiteiro, dos técnicos Carlão e Furão, a Copa Academia Atividade de Futebol de Areia e conseguiu com seus 10 gols marcados se destacar na competição se consagrando campeão em cima da fortíssima equipe do Ribeirão que ‘estava há 13 anos invicta em competição sem perder uma final’, disse Ronaldo em sua residência, em São Miguel.
      Segundo Ronaldo ‘foi muito legal participar desta copa e quando entrou foi só para participar, mas com a sequência dos jogos a gente viu que dava para levar o caneco’, disse para o TRIBUNIVERSAL. ‘Nós conseguimos desbancar uma grande equipe, o Ribeirão estava há muitos anos sem perder uma final, só neste último jogo fiz 2 gols’, lembra o atleta que começou a jogar no campo do Pau Branco e já disputou pelas equipes do mesmo Pau Branco, o próprio Ribeirão, o time da Cachoeira, a boa equipe do Núcleo Manoel Vieira, onde ganhou 5 títulos em seguidas: ‘esta foi uma das melhores conquistas, mas, pelo Ribeirão sub-13, sub-14, sub-17 e sub-18 a gente ganhava tudo’, completou ele.
     Já jogou em campos de várias cidades como: Venha-Ver, Ererê, Luís Gomes, Tenente Ananias, e em campo gramado só em Iguatu, quando ganhou a partida por 3 a 1 e na feita conseguiu marcar um; ‘a diferença em jogar num campo gramado para um campo de terra é muito grande’, vaticinou o atleta que reclama: ‘falta incentivo para o futebol desenvolver no município, muitos falam que não tem jogador, mas não é que falta atletas, o que falta é incentivo do gestor na melhoria de infra-estrutura para nós jogadores’, disse o fazedor de gols. Ele encerra mandando um recado para os técnicos Carlão e Furão: ‘Quando convidar ele para disputar algum campeonato, já sabem, se preparem para levar o caneco para casa’, encerra.

     TEÍZO: ‘O grande segredo da vitória contra o Ribeirão foi já conhecer a equipe deles; para a gente sair vitorioso na final foi importante a gente jogar firme, consciente, mantendo a calma, com a bola sempre dominada, enervando o adversário, desestabilizando eles, por isso a partida teve muitas faltas por parte deles, bateram muito na gente, depois de muitos anos, uma equipe inteligente, a do Oiteiro, soube se sobressair, além de sair invicto, conquistar o título em cima de uma fortíssima equipe, que é a do Ribeirão, só valorizou mais ainda o nosso título’, completou Teízo a entrevista de Ronaldo. Paulo Roberto e Teízo fizeram os outros 2 gols da partida pelo Oiteiro.O resultado foi 4 a 3


TRIBUNIVERSAL


FUTEBOL
NEYMAR AGORA É DO BARCELONA
FOTO:REUTERS/UESLEIMARCELINO

Neymar enxuga as lágrimas na partida entre Santos e Flamengo - Por causa de 'luvas', Neymar custa R$ 154 mi ao Barça, mas Santos fica só com R$ 37 mi.
     Contratado pelo Barcelona, Neymar deverá ser liberado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para se apresentar no clube catalão durante o período de preparação da Copa das Confederações. A comissão técnica da seleção admite perder o atacante por um ou dois dias. A data ainda não está definida, mas deverá ser ou no dia 3 de junho, após amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã, ou no dia 10, depois do jogo contra a França, em Porto Alegre.
    Uma liberação para uma despedida do jogador na Vila Belmiro, no próximo sábado, como foi especulada pelo agente de Neymar, Wagner Ribeiro, é totalmente descartada pela seleção. A seleção faz treino no mesmo dia - o último antes do amistoso contra a Inglaterra, no domingo - e a presença do jogador é exigida pela comissão técnica. O estafe de Neymar prepara uma logística para que o jogador faça um bate e volta do Brasil para a Catalunha e não perca nenhum treinamento da seleção. A confirmação da liberação de Neymar será feita entre terça e quarta-feira. A programação da seleção brasileira prevê duas folgas no período de preparação da Copa das Confederações. A primeira após o jogo do próximo Domingo.
Os jogadores devem se apresentar no final da manhã de segunda-feira, às 11h30. À tarde, os jogadores embarcarão para Goiânia. A outra folga para os atletas está prevista para o dia 10, na capital de Goiás, para onde o time embarcará depois do amistoso contra a França, em Porto Alegre, um dia antes.  
     Na última semana, Luiz Felipe Scolari e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira estiveram reunidos com o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, na Espanha. A liberação de jogadores para a seleção brasileira por clubes europeus é sempre um tema que gera discordâncias entre técnicos e dirigentes das equipes. Para a preparação da Copa das Confederações, por exemplo, os times são obrigados a liberar os atletas no dia 30. A preparação da CBF começa dois dias antes. A data estava prevista para o dia 27, mas foi adiada justamente porque a maioria dos jogadores que atuam na Europa não chegariam a tempo.

RESULTADO DA 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2013
CRUZEIRO 5 X 0 GOIÁS
CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO
SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
GRÊMIO 2 X 0 NÁUTICO
SÃO PAULO 2 X 0 PONTE PRETA
FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE
VASCO 1 X 0 PORTUGUESA
CURITIBA 2 X 1 ATLÉTICO MINEIRO
CRICIÚMA 3 X 1 BAHIA
VITÓRIA 2 X 2 INTERNACIONAL


TRIBUNIVERSAL



POTIGUAR DE MOSSORÓ VENCE AMÉRICA NOS PENANTES E SE TORNA CAMPEÃO ESTADUAL 2013 DO RN
FOTO:EMANUEL AMARAL
BAIXARIA E CONFUSÃO NO FINAL DO JOGO

Teixeira critica técnico e jogadores 
do América e discute com imprensa
     O técnico Celso Teixeira do Potiguar, comemorou o título, mas foi alvo de pontapés após a partida de Domingo. dia 19 de maio, que deu o título estadual ao Potiguar de Mossoró. O comandante da equipe do Oeste, que foi alvo dos jogadores do América, criticou o técnico Roberto Fernandes, o lateral Renatinho Potiguar e ainda discutiu com parte da imprensa. 
     Celso Teixeira acusou Roberto Fernandes de tentar agredí-lo no intervalo da partida. Segundo o treinador do Potiguar, o técnico americano teria sido responsável pelas agressões.  "Ele deveria orientar os jogadores a não praticarem a violência, como ele foi no intervalo para cima de mim. Ele não conseguiu e mandou sete, oito jogadores para cima de mim, pra me pegar ali. Será que é isso que temos como treinador, que passamos para os nossos jogadores?", disse o treinador, que aproveitou para provocar o América mais uma vez.
     "A gente pede para o torcedor não ter esse tipo de postura e em campo vemos esse tipo de violência. Eles precisam esperar agora, o ano que vem porque nesse ano eles vão ter que se contentar com o vice-campeonato", disse. Questionado sobre a postura que adotou durante a partida, onde teria provocado jogadores e comissão técnica do América, Celso Teixeira disse que não responderia sobre o assunto. "Isso é uma calúnia", disse, antes de trocar ofensas com o repórter.


Potiguar é campeão estadual com título decidido nos pênaltis

DO JORNAL TRIBUNA DO NORTE
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 20.05.2013 - 20:30
DE: Vicente Estevam - Repórter

     Num palco repleto de torcedores, público que há muito o América não via a seu favor numa partida de futebol no Rio Grande do Norte, a equipe natalense pagou um preço alto por não ter definido o jogo no tempo normal, desperdiçando algumas excelentes chances. O que era para ser o palco de uma grande festa, com a derrota para o Potiguar nos pênaltis, acabou sendo cenário de cenas lamentáveis, que foram as agressões dos jogadores natalenses aos treinador Celso Teixeira. No tempo normal os gols foram marcados por Índio Oliveira para os natalenses na etapa inicial e enquanto Chiquinho decretou a igualdade para o time mossoroense.
     Um estádio lotado para a realização de outro belo confronto entre América e Potiguar, que voltaram a apresentar um futebol extremamente ofensivo em busca do título estadual e realizaram uma primeira etapa muito movimentada. Em que pese as raras chances claras de gol, o confronto agradou pela movimentação e sempre as equipes rondavam com um certo grau de perigo na área adversária.
     Entre os goleiros, o do time natalense trabalhou primeiro ao defender um chute bem colocado de Daniel aos 8 minutos, mas disposto a não dar muita tranquilidade aos mossoroenses, o América teve maior domínio de bola e tentou encurralar o potiguar na defesa, porém a resistência era feita com muita luta e determinação.
    Dessa vez, com mais atenção nas jogadas ensaiadas, os americanos sofreram menos sustos e se aproveitaram da velocidade para numa das raras escapadas de Índio Oliveira marcar o primeiro gol. Numa lance em que a bola foi chutada para frente, houve a disputa de bola no meio-campo e a bola serviu como uma espécie de lançamento para o camisa 11, que ganhou na velocidade do zagueiro Anselmo, entrou na área e bateu cruzado, no canto, sem chance de defesa para Santos, que antes já havia impedido um gol do atacante, ao colocar para escanteio um chute de fora da área. Pelo que apresentou em campo, o gol e a vantagem fez justiça aos americanos, que no final foi melhor.
Pressão
     No segundo tempo o América iniciou com ritmo ainda mais forte e partiu para buscar decidir logo a partida. Com cinco minutos, o time que havia economizado nos chutes na etapa anterior deu logo dois sustos no goleiro mossoroense, com Índio Oliveira, que Santos defendeu, e com Norberto, que passou cruzado pela área. Logo depois num cruzamento de Rentatinho, Tiago Adan se antecipa a zaga, mas não consegue completar para marcar o gol.
     Bem marcados, Vaninho e Kattê não conseguiram desempenhar o mesmo papel do jogo anterior, dessa forma a equipe de Celso Teixeira ficava restrita às apostas nas bolas paradas, mas as faltas realizadas pelo América eram feitas sempre na intermediária. Sentindo a deficiência, o comandante do Potiguar tratou de deixar seu time mais ofensivo, colocando Radames na vaga do terceiro zagueiro Ivisson, dando mais ofensividade ao “time macho”.
Chance Perdida
     No lance de maior perigo do Potiguar, Vaninho cobrou falta com um cruzamento fechado e Dida desviou a bola que sobrou para o zagueiro Genílson chutar para fora. Depois foi a vez de Tiago Adan perder um gol inacreditável. Cascata puxou um ataque rápido, cruzou e o atacante que teria o trabalho apenas de empurrar a bola para o fundo da rede, se enrolou e desperdiçou a oportunidade de deixar o América com a mão na taça. Irritado, Roberto Fernandes substituiu o atacante por Itamar logo em seguida.
     O que tanto o potiguar precisava, Índio fez: derrubou Ítalo na entrada da área e numa jogada ensaiada, Vaninho tocou para Chiquinho que bateu de virada e contou com a falha de Dida, que colocou a mão mole na bola e ele entrou vagarosamente para o gol, isso aos 31 minutos de partida. O resultado empurrava a decisão do título novamente para cobrança de pênaltis. Seis minutos depois, Ítalo numa disputa de bola com Ricardo Baiano acertou um tapa no jogador americano e acabou sendo expulso, num momento em que o time de Mossoró crescia na partida.
     Depois Daniel fez falta sobre Radames, aos 43 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso por Alício Pena Júnior. A luta nos minutos finais foi para evitar as chances do adversário e assim a partida seguiu bastante disputada até o apito final do árbitro.
Nervosismo
     Após vários anos uma disputa de título do Campeonato Potiguar voltava a ser definida na cobrança de pênaltis. Aí foi a vez das duas torcidas darem seu show incentivando os atletas das duas equipes, na busca de diminuir a angústia dos mesmos. No lado americano, o goleiro Dida teve saudação especial no coro das arquibancadas.
     Cascata, jogador mais experiente em campo, abriu a sessão decisiva. O camisa bateu forte no meio do gol e converteu. Chiquinho foi o primeiro a bater para o Potiguar. Ele bateu, Dida rebateu, a bola pegou efeito e entrou. Renatinho foi o segundo a cobrar para os natalenses, mas acabou jogando a bola nas mãos de Santos. Paulinho veio na sequência, bateu e colocou o Potiguar na frente (1 x 2) chutando com força. Índio abriu a terceira série, e bateu bem para fazer 2 a 2. Ai Giovanni foi fazer sua cobrança e chutou por cima, para delírio dos americanos.
     Autor do gol, Índio Oliveira seguiu para abrir a quarta série. O atacante fez uma bela cobrança e recolocou o América na frente (3 a 2). Aí foi a vez de Lima fazer sua cobrança por parte dos visitantes, tomou muita distância e acertou um balaço para deixar tudo igual novamente (3 a 3). Allysson abriu a quinta série, chutou, Santos chegou a tocar na bola, mas ela entrou para alívio do zagueiro (4 a 3). Santos depois tratou de deixar tudo igual (4 a 4).
     Na nova série, Itamar foi o primeiro a cobrar. O atacante chutou fraco e Santos defendeu. Aí foi a vez de Radames ter a chance de definir o título e não desperdiçou. Colocou a bola num canto e o goleiro para o outro.
     Inconformados com a derrota, alguns atletas do América partiram para cima do técnico Celso Teixeira e Índio Oliveira acertou um chute violento nas costelas do comandante mossoroense. A agressão só não se transformou num tumulto generalizado porque a polícia agiu rápido e separou os brigões. Chorando, ele reclamou que também recebeu um chute na cabeça dado por Itamar.
Ficha Técnica
     América: Dida, Norberto (Allysson), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho e Cascata; Tiago Adan (Itamar) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.
    Potiguar: Santos, Chiquinho, Geílson, Anselmo e Paulinho; Ivisson (Radames), Lima, Magno e Daniel (Ítalo); Kattê e Vaninho (Giovanni). Técnico: Celso Teixeira. Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG). Gols: Índio Oliveira/AME (36'/1ºT), Chiquinho/POT (31'/2ºT). Renda: R$ 99.460,00. Público: 4.878 pagantes. Estádio: Barretão





TRIBUNIVERSAL


TIMÃO
CORINGÃO É O CAMPEÃO PAULISTA
UOLESPORTE
Campeão/2013
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 19.05.2013 - 21:11
     Numa tarde-noite mais feliz que na quarta-feira, o Corinthians, empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e conseguiu conquistar mais um título paulista. A partida começou e a primeira falta foi santista no jogador Fábio Santos. Neymar sofreu a primeira falta ainda no primeiro minuto. O jogo começou pegado, com muitas faltas ainda no primeiro minuto da pugna. O primeiro cartão amarelo foi para Fábio Santos aos 4 minutos; o primeiro lance de área foi do Corinthians que no bate-rebate, o Santos conseguiu se livrar. Um jogo de muita força, o Timão, o  jogando muito pela esquerda, jogo nervoso, conseguindo o contra-ataque, nas investidas santistas.
     Quinze minutos de jogo muito estudado entre as equipes, embora fosse o jogo decisivo do campeonato paulista, a decisão do paulistão/chevrolet/2013, nem o Santos, que jogava na Vila Belmiro, na Baixada Santista, em Santos e, nem o Corinthians, campeão do mundo, ótima equipe, apesar da desclassificação na Libertadores na última quarta-feira, pelo Bôca Juniors da Argentina, as equipes se estudavam demais, como jogadores em tabuleiro de xadrez. E Felipe Anderson perdeu gol feito aos 21 minutos e, houve muita reclamação por parte da torcida em dois lances de pênaltis que a arbitragem não deu.. Danilo sofreu uma cabeçada de Edu Dracena aos 25 minutos, só voltou a campo depois de estancar o sangue.
     Quem abriu o placar na Vila Belmiro foi o jogador Cícero de volêio, 9º gol dele no campeonato paulista, vice-artilheiro do Santos, só atrás de Neymar. A torcida vibrava ainda quando o Corinthians, aos 28 minutos, 2 minutos depois do gol do Santos, num lance insistente, por parte do ataque do Timão, quando a bola sobrou para Danilo, da marca da cal do pênalti, chutou onde o goleiro Rafael do Santos não estava e saiu para o abraço, para a comemoração, junto com os outros jogadores. A torcida corintiana vibrou muito com o gol de empate logo em seguida ao gol do Santos.
     Aos 40, Paulinho estourou na trave em cobrança de falta. Quando o Danilo driblou dentro da área e chutou, todo mundo viu o 2º gol do timão, mas a bola, teimosa, bateu no travessão; dois lances seguidos de pressão no gol de Rafael no final do 1º tempo do jogo, que melhorou muito depois dos 25 minutos.
2º TEMPO: A 1ª diferença no Corinthians, do 1º para o 2º tempo foi a touca do Danilo, era branca, veio de preta. Neymar sentiu contusão no dedão do pé direito logo no 1º minuto. Paulo André e Neymar quiseram se desentender aos 3 minutos. Começou, o jogo, quente, na 2ª etapa. André, se enroscou todo, na bola, a torcida santista, não gostou, e perdeu o gol feito, cara-a-cara com o Cássio, chutou, para fora, nem o Muricy gostou, mandou preparar o Mirales. O Santos voltou mais aceso. E o Corinthians parecia que o título já estava ‘papado’. Falta de Ralf aos 8 minutos em Neymar, que Felipe Anderson bateu e não aconteceu nada. Edenilson entra pelo Corinthians no lugar do emerson; Entrou Mirales no lugar de André, pela equipe Santista e recebeu cartão amarelo Edenilson, aos 15 minutos, logo depois que entrou no jogo.
    Demais! Demais! Demais! Romarinho perde, incrível, o 2º gol aos 17 minutos, em lance de contra-ataque, com a bola batendo , mais uma vez no travessão. Amarelou para Cássio por demorar a devolução da bola para o jogo. A partida estava muito disputada, aos 25 minutos, quem fizesse o 2º gol não seria surpresa alguma. Público que viu a partida: 14.740 pagante, R$ 77.256  a renda.
     Quem entra para a alegria do torcedor do Coringão, foi o Pato, no lugar do jogador Romarinho, aos 29 minutos. O Corinthians joga com 2 centro-avantes de ofício de linha; enquanto Romarinho saia ele levou cartão amarelo. Amarelou, também, para Renê Júnior, aos 31 minutos. Patito Rodrigues entra, saiu Reê Júnior, pelo Santos, aos 32 minutos, mudança típica de quem precisa fazer gol; um destaque negativo é o Neymar, que repetia a ruim atuação do último jogo, na 1ª decisão e não jogava mais. Veio Douglas, meia do Corinthians, no lugar de Guerreiro.
     Aos 40 minutos, pato cabeceou rente a trave, assutanto em definitivo os santistas. A torcida já querendo comemorar o título começou a jogar rojões no campo; sinalizadores que voltou a lembrar o garoto ‘morto’ na Colômbia. O jogo reinicia e Durval chuta, faz, aos 44, mais estava impedido. E cartão amarelo para Arouca, aos 45 minutos, numa falta no jogador Pato. O Corinthians é campeão com o empate em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA: SANTOS - Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca e Cícero; Felipe Anderson, Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho. CORINTHIANS - Cássio; Alexandro, Gil, Paulo André e Ralf; Paulinho, Danilo e Fábio Santos; Romarinho, Emerson e Guerreiro. Técnico: Tite. Árbitro: Guilhermo Sereta de Lima. Bandeiras; Marcelo e Danilo Ricardo Simon.



TRIBUNIVERSAL


FINAL DO PAULISTÃO
TIMÃO VENCE O SANTOS POR 2 A 1 NO PACAEMBU E JOGA PELO EMPATE NA VILA PARA SER CAMPEÃO DO PAULISTA 2013
FOTO:LEANDRO MORAES/UOLESPORTE
Paulinho comemorando o gol
DE; JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 12.05.2013 - 22:01
     Aconteceu no Pacaembu, dia 12, Dia das Mães, a primeira partida da final do Paulistão entre o Corinthians e o Santos. O jogo terminou 2 a 1 para o timão, num jogo de deixar o torcedor confiante para pegar o Boca na quarta-feira pela Libertadores da América. A saída de bola foi do Santos.  O 1º chute à gol foi do Marcos Assunção por cima do gol do Cássio. O 1º escanteio foi do Timão que Emerson bateu mal. O 1º lance real de perigo foi de Danilo que perdeu. Até os 5 minutos o Corinthians pressionava forte a equipe do Santos dava a impressão estar assustada diante da investida do campeão do mundo.
     Início de jogo movimentadíssimo. Até os 8 minutos, 3 escanteios para o coringão. O 4º aos 9 minutos: era uma verdadeira blitz. Aos 10 minutos o 5º escanteio. O Santos sem conseguir dominar a bola, nem se impôr, o Timão era senhor do jogo até os 15 minutos. Guerreiro tirou a bola do Edu Dracena, ele cruzou para Romarinho, um lance de perigo na área do Santos.
     Grande lance do Danilo aos 16 minutos, um chute da meia cancha que o goleiro Rafael espalmou para fora. E o timão continua no ataque com a defesa do Santos fazendo milagres. Aos 17, foi o Léu, aos 17 Paulinho, de cabeça perdeu gol feito. O clássico, a primeira da final parecia de um único time, contra um time pequeno. Ralf se contundiu; Paulo André, também, depois de um empurrão do Neymar, que ele bateu na base dos atletas que ficam na reserva.
   Aos 19 minutos Emerson caprichou e perdeu e Rafael goleiro santista salvou gol feito do Corinthians. Só dava o timão. O 1º chute do Santos ao gol do Corinthians só aconteceu aos 23 minutos, diante de uma chuva de reclamações por parte dos atletas que queriam o passe, acharam que o atleta agiu com individualismo.  Até os 25 minutos a melhor partida do Corinthians no campeonato, o que faltava era só o gol. O coringão mandava e desmandava. O meio-de-campo não deixava o Santos jogar.
     Aos 30 minutos, o time de Pato, que estava sentado no banco de reserva, viu Guerreiro matar no peito e chutar prensado, saindo para tiro de meta. O jogo era de poucas faltas, até os 33, 4 faltas para o Corinthians e 3 para o Santos. Danilo jogou boa parte do 1º tempo sangrando, depois de uma cotovelada, sem querer, do atleta Cícero dentro da pequena área quando ambos subiram para cabecear.
     Foi pênalti para o Corinthians, aos 36, em Romarinho que o Ceneme não apitou, prejudicando o Timão de sair na frente no 1º tempo. O Corinthians continuava no ataque. Aos 41 minutos, Romarinho cruza, Danilo rebate na pequena área, a bola sobra e Paulinho que só tem o trabalho de tirar do goleiro. Paulinho perdeu outro gol aos 43, chutou no travessão. A partida era muito corrida no Pacaembu. O 1º amarelo, para Cícero, do Santos, e aos 46 minutos, único amarelo do jogo no 1º tempo. Terminado o primeiro tempo; Paulinho diz; ‘Tava precisando de uma partida boa, precisamos voltar para a partida ligado, não podemos dar brecha’.
     2º TEMPO: Felipe Anderson, pelo Santos, chuta ao gol de Cássio aos 2 minutos, a bola sai pela linha de fundo. Aos 3 minutos o Corinthians mostra que volta vivo, do mesmo jeito, perdendo gol feito, depois de uma troca de bola dentro da grande área do Santos: o Paulinho está se destacando nesta 1ª partida. Aos 4 minutos Neymar cruza e o jogador André, chega tarde na bola, o Santos volta melhor que no 1º tempo. Emerson, sozinho, perdeu o gol porque adiantou a bola e o Rafael, soube se adiantar, salvando o Santos; o Emerson, só ele, na partida inteira perdeu 2 gols feitos; o Corinthians já poderia estar ganhando de 3 a 0. Vale salientar que o Pato, nessa hora, não perderia um gol como esse. Neymar aos 9 minutos ganhou do Alexandro e chutou assustando o goleiro Cássio. Aos 13 Neymar cruza, Cássio, tranquilo, sobe e pega. A torcida do Santos se animava mais com a exibição do time no 2º tempo, agora sim, até os 15 minutos o jogo parecia mais desse planeta.
     Até os 19 minutos do 2º tempo 9 escanteios para o Timão e apenas 1 para o peixe, Aos 20, dois lances rápidos, um do Alexandro, na área do peixe, que não foi pênalti e o Neymar chuta logo em seguida fazendo Cássio se esforçar para pegar no centro do gol. Aos 21 minutos Cássio faz milagre, defendendo, depois de escorregar, o Santos melhora na fase final da partida. Paulinho, perdeu aos 25. Tite coloca Pato no lugar do Guerreiro, enquanto o Cícero chuta e o Cássio quase toma um ‘frangão’. Entra Edenilson, sai Romarinho. As substituições, acontecem aos 27. O Santos joga melhor, apesar das oportunidades serem do Timão.
     Gol de Paulo André, quando a bola pipocou, aos 29 minutos, com touca e tudo, indefensável, para o goleiro Rafael que só viu a bola no fundo das redes. O Corinthians fazia 2 a 0. O goleiro Rafael foi buscar a bola no fundo das redes. Dava um show de bola, e no lance do gol o que se viu foi a forma guerreira dos atletas Corinthianos de lutar, apesar de estar deitado, conseguiu mostrar muita raça e superar a defesa do Santos.
     Aos 31 minutos Léo levou amarelo. Neymar cabeceou aos 34 minutos e Cássio salvou milagrosamente. Durval fez pelo Santos aos 36 minutos de cabeça. Pato fez um gol, aos 38, impedido, não valeu. O jogo pegou fogo depois que o Santos melhorou na partida. Pato cabeceou aos 43, para fora, tirando tinta da trave. O árbitro deu 3 minutos de acréscimo e o Timão continuava no ataque. Com este resultado o Santos precisa vencer o Timão por 2 gols de diferença na Vila Famosa, para se tornar campeão. A vitória simples do Santos leva para os pênaltis enquanto que o empate por qualquer escore dá o título de campeão para o time do coringão. 
     No encerramento o jogador Gil disse: ‘A vantagem é boa’. Neymar do Santos falou: ‘No 1º tempo o Corinthians foi muito melhor’ e o Paulinho disse: ‘Faltou caprichar mais nos 2º tempo, a equipe fez uma excelente partida’.
     FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS - Cássio; Gil, Paulo André, Alexandro e Paulinho; Fábio Santos, Ralf e Danilo; Emerson, Romarinho e Guerreiro. Téc.: Tite. SANTOS - Rafael; Durval, Bruno Peres, Leo e Marcos Assução; Rennê Júnior, Arouca e Cícero; Mirales, Edu Dracena e Neymar. Téc.: Muricy Ramalho. ÁRBITRO: Wilson Luís Ceneme. Bandeiras: Anderson José Morais de Coelho e Emerson Augusto de Carvalho. No início da partida o Hino Nacional foi interpretado pela dupla: Hugo e Tiago. Os gandulas da partida foram mulheres. Pela equipe do Santos saíram Mirales e Marcos Assunção, entraram André e Felipe Anderson, no 2º tempo.



TRIBUNIVERSAL


PAULISTÃO
CORINTHIANS ESTÁ NA FINAL DO PAULISTÃO 2013 CONTRA O SANTOS
MORUMBI.ESTÁDIO
Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
NO TEMPO NORMAL 0 X 0 CONTRA O SÃO PAULO, NOS PÊNALTIS 4 A 3 PARA O TIMÃO
LANCENET
Goleador: Alexandre Pato
     Aconteceu no Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), dia 5 de maio de 2013, mais uma semifinal do Paulistão 2013, Corinthians e São Paulo, o derbi paulista que no tempo normal terminou 0 a 0 e nas penalidades máximas o Timão conseguiu superar o São Paulo com o gol de Pato, 4 a 3, se classificando para a final, mais uma vez, contra o Santos. O Corinthians inicia o jogo marcando em cima. Na primeira participação o jogador Romarinho cheio de estilo deu o passe para Emerson que perdeu a bola.
   Aos 8 minutos sai Oswaldo, contundido, entra Douglas. Romarinho leva amarelo. Perigosamente o São Paulo chuta através do centro-avante Luís Fabiano, depois de um ótimo passe do Ganso, como sempre, depois de um descuido total do Emerson, que não pode errar jogando contra uma equipe do ‘naipe’ do São Paulo. O ‘majestoso’, como é chamado o clássico entre o São Paulo e o Corinthians, numa jogada mais acirrada aos 13 minutos, ficou demonstrado que o jogo foi pegado.
     Aos 14 minutos e  meio, Paulo Miranda, não teve a tranquilidade necessária para dominar a bola dentro da grande área, e deu tempo para a defesa corinthiana se posicionar e conter o ímpeto do ataque paulista. Até os 15 minutos, o São Paulo esteve melhor na partida. Aos 25, Rafael Toloy recebeu cartão amarelo. Aos 27 minutos, o jogo tava pesado, num lançamento para o atleta Guerreiro, goleador, a bola sai pela lateral. Diante da expectativa dos pênaltis os jogadores não se atiravam para o ataque como de costume, prevenção natural para resistir até a disputa das penalidades máximas. Até os 30 minutos o jogo era de muita marcação.
     Aos 34 minutos, Paulo Miranda, salva o São Paulo, com a cabeça, e aos 36, Luís Fabiano, em total impedimento chuta para o gol, fez, mas não valeu. Um jogo truncado com os atletas antecipando a jogada a todo instante, cometendo a falta e parando o jogo. O Corinthians, também, fez um gol com Gil, em impedimento, depois de uma falta cobrada por Paulinho, a bola rebate na barreira, sobra para o jogador Guerreiro que passa para Gil em condição de ‘banheira’, marcado pelo bandeira e apitado pelo árbitro Antonio do Prado. Aos 44, Ganso usou da sua capacidade e quase faz, a bola bateu no travessão por fora, assustando o goleiro Cássio. Assim terminou o primeiro tempo do jogo. ‘Vamos vê o Tite agora para ver o que ele arma, porque está enrolado’, disse Emerson, na saída de campo durante o intervalo.
     2º TEMPO: O São Paulo começou em cima. Aos 4 minutos o jogador meio campista Douglas, abusado, encheu o pé e chutou a bola por cima do gol de Cássio. André Santos, do Coringão, aos 6 minutos, fez tudo certo, cruzou na cabeça do Guerreiro, que cabeceou para fora, não foi o Guerreiro das outras vezes. O Corinthians, volta melhor no 2º tempo. O jogo está mais aberto. Emerson aos 12 minutos perdeu porque não chutou cruzado. Rápido em contra-ataque Guerreiro fez o pivô e deixou Emerson e Rogério Ceni cara-a-cara, o goleiro do São Paulo se saiu melhor.
     Até os 15 minutos o que se viu foi um jogo muito corrido, dinâmico, o Emerson voltou jogando melhor e o São Paulo precisando melhorar, não era o mesmo do 1º tempo. Aos 19 minutos, entra Pato no lugar de Guerreiro. Aos 20, Cássio fez uma grande defesa, uma das poucas defesas da partida, demonstrando ser um grande goleiro, porque na hora da precisão não negou fogo. O juiz deu amarelo para Emerson aos 29 minutos. Até os 30, do jogo, ambas as equipes começaram a puxar o freio, não correram tanto como no início e a arbitragem deixava os jogadores mais nervosos, mais tensos. Tecnicamente no 2º tempo o jogo é fraco, por causa das poucas jogadas de linha de fundo.
     Aos 32 minutos sai Emerson entra Douglas. Aos 40, amarelo para Alexandro. O capitão do Corinthians na partida foi o zagueiro  Paulo André. Passado os 41 minutos o nervosismo ficou mais evidente entre os atletas que erravam muito os passes. A torcida na arquibancada conseguia vibrar, porque nada estava definido, enquanto isso no Rio de Janeiro, o Botafogo conquistava o título estadual, vencendo o Fluminense, por 1 a 0, se livrando da decisão, vencendo os 2 turnos do estadual, o time de Sidorf. O jogo não teve acréscimo após o tempo regulamentar, pegando Ney Franco desprevenido, pois queria fazer duas substituições e não conseguiu fazer.
     FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS - Cássio; Gil, Alexandro, Paulo André (Cap) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Romarinho e Guerreiro. Téc.: Tite. SÃO PAULO: Rogério Ceni; Edson Silva, Rafael Toloy, Wellington e Paulo Miranda; Denilson,  Ganso e Jadson; Oswaldo, Tiago Carleto e Luiz Fabiano. Téc.: Ney Franco. Árbitro: Antonio do Prado. PENALIDADES MÁXIMAS: CORINGÃO; Perdeu: Alexandro. Fizeram: Romarinho, Fábio Santos, Douglas e Pato. SÃO PAULO: Perderam: Ganso e Luis Fabiano. Fizeram: Rogério Ceni, Rafael Toloy e Jadson. O gol da classificação foi de Pato, que perdeu na primeira, Rogério Ceni se adiantou demais e o árbitro mandou repetir. ‘Acho que no Corinthians é tudo assim, o jogo foi bom, a gente conseguiu se classificar’, disse Gil. ‘Eu acho que o árbitro tá de parabéns, mas, eu fiz o gol, agora é comemorar’, disse Pato. ‘Espero que a gente possa ser mais feliz contra o Santos, dessa vez’, disse Paulo André. ‘Eu dei uma adiantadinha, o Rogério Ceni deu uma adiantadona’, disse Cássio. ‘Tô muito feliz pela vitória, espero conseguir mais um título’, completou Cássio. ‘A gente sabe que precisa melhorar um pouco, o nosso time tem condições de jogar melhor’, disse Douglas. ‘Feliz, feliz, feliz, pelo trabalho, a gente não tem que vencer a qual custo, se a gente não tiver alma, o outro passa por a gente', disse o técnico Tite, do Corinthians.



CAMPEONATO PAULISTA - 2013
EM SUA RETA FINAL
SITE DA PONTE
André Santos e William da Ponte
OITAVAS DE FINAL
1º JOGO: SANTOS 1 X 1 PALMEIRAS (tempo normal)
PENALTIS: 4 A 2 PARA O SANTOS
2º JOGO: MOGIMIRIM 6 X 0 BOTAFOGO (Ribeirão Preto)
3º JOGO; PONTE PRETA 0 X 4 CORINTHIANS
4º JOGO: SÃO PAULO 1 X 0 PENAPOLENSE

CORINTHIANS SEM PIEDADE GOLEIA A PONTE POR 4 A 0
YOUTUBE
Comemoração dos atletas do Coringão após o gol
DE: JAIR A. CORDEIRO
SÃO MIGUEL - TRIBUNIVERSAL - 28.04.2013 - 21:08
     1º TEMPO: Nos primeiros 15 minutos a Ponte foi melhor, apesar de ter menos posse de bola, 41%. O lance mais perigoso foi um chute de William, centroavante da Macaca, aos 13 minutos, que Danilo Fernandes, Goleiro do Timão, defendeu com muita classe. Aos 20 minutos, o jogo se mostrava muito nervoso, principalmente, por parte da Ponte Preta que parecia estar jogando o jogo da sua vida, digo, para os jogadores. O time campeão do mundo, até os 30 minutos não deu um chute a gol do goleiro Edson Basto, da Ponte, enquanto que a Ponte chutou para o gol do Corinthians, 5 vezes. Quase o Corinthians inaugura o placar aos 31 minutos com o centro avante Guerreiro, roubou a bola do Baraca e chutou cruzado, rente ao gol da Ponte, perigosamente. Aos 32 Romarinho fez, depois do chute de Guerreiro, Edson Basto rebateu e Romarinho só teve que deslocar do goleiro, abrindo o placar para a alegria de todos os torcedores corinthianos micaelenses. Aos 38 minutos, Emerson fez um verdadeiro carnaval na área da Ponte e fez um bonito gol para o Corinthians. Um golaço. O detalhe dos 2 gols foram bolas roubadas no meio de campo. Ao término do primeiro tempo Romarinho disse: ‘Na hora certa, eles começaram bem, mas, a gente manteve a postura e a gente fez os gols na hora certa’.
     2º TEMPO; 9 MINUTOS: Pênalti no Emerson, feito pelo zagueiro Cleber. Penalty mandrake, inventado por Emerson que Guerreiro bateu, por baixo do goleiro pontepretano, aos 11 minutos. 12 minutos: Entra Rildo, sai Bruno Silva pela Ponte Preta. 13 minutos: Baraca, jogador da Ponte é expulso depois de dar uma pisada, infantil, em Romarinho. Com a expulsão, arrebenta de vez com a Macaca. 15 minutos: Sai Everton Santos, entra Xaves, pela Ponte. 16 minutos: Cartão amarelo para o capitão corintiano, Alexandro. 24 minutos: Sai Alexandro, entra Edenilson que recebe a faixa de capitão do Timão. 27 minutos: Sai Romarinho, entra Pato pelo Corinthians. 33 minutos: Paulinho, merecido, leva cartão amarelo. 35 minutos: Sai Guerreiro, entra o meia Douglas pelo Coringão. 43 minutos: Golaço do jogador Pato, driblou o zagueiro, chamou o goleiro para dançar e impiedosamente fez o quarto gol do Corinthians. O Coringão, com a vitória, sai com moral para pegar o Boca Júnior, da Argentina, quarta-feira, pela Libertadores da América.
     PONTE PRETA: Edson Bastos, Cleber e Artur; Baraca e Cicinho; Wendell e Bruno; Everton Santos, Chiquinho e William. Téc.: Guto Ferreira. CORINTHIANS: Danilo Fernandes, Gil, Cleber, Alexandro Paulinho, Ralf, Fábio Santos, Paulo André, Danilo, Emerson, Romarinho e Guerreiro. Téc.: Tite. Árbitro: Rafael Klaus. Bandeiras: Renata de Brito e Mauro de Freitas.




ESPORTE
INGRESSO VIP PARA OS JOGOS DO BRASIL EM NATAL CUSTAM, HOJE, 590 DÓLARES
FOTO:Emanuel Amaral
Área vip do Estádio Arena das Dunas já começou a ser vendida no site da Fifa para os quatro jogos que serão disputados em Natal

FONTE:JORNALTRIBUNADONORTE
TRIBUNIVERSAL - 24.04.2013
    A Fifa e a operadora de cartões de crédito Visa iniciaram a pré-venda de pacotes Hospitality para as partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Nessa etapa, a venda é restrita a clientes da VISA, uma das patrocinadoras da entidade. Os pacotes incluem assentos em lugares privilegiados - VIPs, estacionamento exclusivo, serviço de bar e telas de TV. O primeiro jogo do Mundial em Natal, no dia 13/06, às 13h, do grupo do Brasil (A3 x A4) está sendo comercializado ao preço de 590 dólares (R$ 1.250,80 com a cotação do dólar turismo de ontem). Os ingressos comuns só começarão a ser vendidos após o término da Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho.
    Área vip do Estádio Arena das Dunas já começou a ser vendida no site da Fifa para os quatro jogos que serão disputados em Natal
    Para os outros três jogos, na capital potiguar, Jogo da Fase de Grupos - G3 vs G4 (segunda-feira 16/06 às 19h), C2 vs C4 (quinta-feira 19/06 às 19h) e D1 vs D4 (terça-feira 24/06 às 13h) o preço cobrado no site da FIFA (www.fifa.com) também é o de US$ 590 por pessoa.
saiba mais
Comitê organizador sofre mudanças.
    O ingresso é individual e, para o jogo em Natal não é o mais caro à venda. A FIFA colocou oito jogos para serem comercializados e três deles, justos os mais caros já estão com as vendas encerradas. A final, semifinal e uma partida das quartas-de-final já não tem mais vagas nessas áreas consideradas VIPs.
    A partida que será disputada no estádio Arena das Dunas é classificada como “Match Premier” pela FIFA, com três estrelas. Nesta qualificação, aqueles que tiverem acesso à área VIP tem direito a estacionamento privativo, mesa, TV, bar estilo PUB, bebidas e petiscos antes, durante e depois dos jogos, além de recepcionistas multilíngues.
    Nos jogos considerados “Match  Pavilion”, quatro estrelas, que são aqueles decisivos, as mordomias são ainda maiores. Recepção com tendas, espaço VIP, Buffets, serviço de bar premium, estacionamento, mesas, presente exclusivo, kit hospitalidade e recepcionistas multilíngües, dentre outros regalos. Para isso o torcedor teria que desembolsar algo em torno de R$ 6.000,00.
    As 64 partidas serão disputadas em 12 cidades do país (Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Manaus-AM, Natal-RN, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP). A cidade de São Paulo receberá o jogo de abertura no dia 12 de junho de 2014, enquanto Rio de Janeiro será a sede da Final da 20ª Copa do Mundo da história. No dia 6 de dezembro de 2013, a FIFA irá realizar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo na Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia, e tabela definitiva do mundial. 



TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
NOVO_ESTÁDIO_CORINTHIANS.JPG - CANELADA.COM.BR1ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2013
O Campeonato Brasileiro da Série A 2013 já tem tabela básica definida.
A competição começa no dia 26 de maio, com os 10 jogos da primeira rodada iniciando com os seguintes jogos: Confira os jogos da primeira rodada:

Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético Paranaense
Corinthians x Botafogo
Vitória x Internacional
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético Mineiro
Santos x Flamengo






FUTEBOL
BRASIL 
1 X 1 RÚSSIA
Fred, centro-avante brasileiro salvou
o Brasil mais uma vez. Fez o gol de empate
no finalzinho da partida em Londres

1º TEMPO - Aconteceu em Londres, às 16h30, horário de Brasília, em 25/,  Brasil, 1, Rússia, 1,mais um amistoso da Seleção Brasileira, 3º jogo na direção do técnico Felipão. A Rússia que é dirigida pelo italiano, Fábio Capello, está numa grande fase, iniciou o jogo marcando o Brasil por pressão no campo de ataque, tomando o campo de bola do time brasileiro. A Rússia, sem medo, aos 10 minutos, pressiona e por pouco não faz o gol, depois de um chute que passa raspando o travessão. Aos 12 minutos o jogador Ernani, meio campista brasileiro,  salva o Brasil de um gol certo dos russos, se jogando a frente da bola e de Júlio César, goleiro do Brasil. Kaká, só pegou na bola aos 15 minutos. O primeiro lance que o Brasil chegou na área da Rússia só aconteceu depois de uma falta aos 18 minutos, quando a bola cruzou pela pequena área e Fred, centroavante, perdeu gol feito. Neste momento do jogo a torcida brasileira, presente no estádio, começa a se manifestar. Já são cinco minutos que o Brasil se impõe marcando os russos em sua defesa. Na noite londrina está todo mundo encapotado. E o jogo começa a melhorar para a seleção brasileira, com os brasileiros se impondo. E mais uma vez, aos 23 minutos, Davi Luís deixa a bola passar, estava impedido. Aos 33, Neymar, leva uma dura de Kaká porque demora para passar a bola, logo em seguida Fred, é surpreendido e perde um lance de gol certo. Ao final do 1º tempo o Brasil se apresenta bem melhor que a Rússia e, também, bem melhor que a apresentação feita diante da Itália 2x2, semana passada. Aos 37 minutos, o Brasil não deixava a Rússia jogar. Aos 39 Daniel Alves fez um-dois, com Kaká, mais a bola sobra livre para a zaga da Rússia. 5 chutes da Rússia contra 2 finalizações do Brasil no 1º tempo. Chutou menos que a Rússia, mas o rendimento do Brasil foi melhor. 12 faltas contra 9 da Rússia, no 1º tempo. O Brasil iniciou o jogo com os seguintes jogadores: No gol Júlio Cesar; na zaga Tiago Silva e Davi Luis; nas laterais, Marcelo e Daniel Alves, no meio Ernani, Fernando, Kaká, Oscar, Fernando e no ataque, sozinho,  Fred.
2º TEMPO - O time brasileiro é o mesmo que termina o 1º tempo. Tenta por pressão  no início do 2º tempo. Aos 9 minutos o Brasil joga cadenciado se organizando no contra-ataque, num lance característico de Kaká, partiu pelo meio, tocou para Neymar, recebe, mas, não resultou em gol. Quem estava vendo o jogo era o Rafa Benitez, técnico do Chelsea. Quem mais aparecia para o jogo era o meio campista Kaká. O Brasil costurou, aos 18 minutos, depois de muita insistência, Daniel Alves bateu para o gol e com isso  completou 6 chutes para cada lado. Aos 22 minutos Felipão tira Oscar e substitui por Hulh. Neymar chutou aos 24 minutos e mais uma vez a bola para nas mãos do goleiro russo. A Rússia fez 1 a 0 aos 27 minutos através de Fayzolin, o camisa 20 deles. Faltando 14 minutos para o final da partida, no desespero, o técnico tira Kaká, entra Diego Costa. Depois do gol sofrido caiu o rendimento da seleção brasileira. O time se abateu com o gol sofrido por Fayzolin. Fred, num lance espetacular fez o gol de empate, salvando a partida para o Brasil e a apresentação da seleção. Terminou 1 a 1.


OS SEGREDOS DO FUTEBOL
ROMÁRIO PEDE PRISÃO DE MARIM
Romário, ex-campeão do mundo, é deputado federal
FOTO:Marcelo Camargo/Folhapress
     O deputado federal Romário (PSB-RJ) pediu nesta última quarta-feira (20/3) a prisão do presidente da CBF, José Maria Marin. Romário fez referência a um vídeo de autoria desconhecida, publicado no Youtube e reproduzido no blog do Juca Kfouri, que traz uma gravação supostamente de Marin dando a entender que tem conhecimento de negociatas.
No vídeo, uma voz que parece ser a de Marin conversa com interlocutores não identificados sobre um recado que daria aos irmãos Balsinelli, donos da BWA, que estariam usando indevidamente o nome dele e de Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista e vice-presidente da CBF. 

"Este último vídeo do Marín comprova que a CBF está nas mãos de uma quadrilha", falou Romário no microblog. "Prende esses caras, está na hora de dar um exemplo para o Brasil". 
Ainda nesta quarta, Romário conseguiu aprovar  um requerimento para uma audiência pública para debater a relação entre futebol e a ditadura no Brasil.   
Romário e Marin viveram 'entre tapas e beijos' desde que o presidente da CBF assumiu o cargo há pouco mais de um ano. Em abril do ano passado, o deputado trocou afagos com o dirigente em encontro na Câmara e prometeu apoio.
Mas desde o fim de 2012, Romário iniciou uma cruzada contra Marin. O deputado tem batalhado por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na CBF e pedido mais transparência na entidade.
Os ataques ao presidente da CBF aumentaram após a divulgação do envolvimento de Marin com a Ditadura Militar. "As suspeitas sobre o presidente da CBF são graves e constrangedoras", disse Romário em discurso no último dia 14.
O discurso áspero do deputado contra Marin tem sido cada vez mais eloquente no último mês. Após ser chamado de "sem expressão" como político pelo presidente da CBF, Romário devolveu. "Um cara que rouba medalhas e energia de um vizinho não tem moral para falar de Romário ou de qualquer deputado nesta Casa".

Romário quer que Marin se explique na Câmara sobre envolvimento com a ditadura militar

O deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a proferir duros ataques ao presidente da CBF
FOTO:Marcelo Camargo/Folhapress

    O deputado federal Romário (PSB-RJ) propôs na tarde desta quinta-feira (14), durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, explique seu envolvimento com a ditadura brasileira (período em que o Brasil foi governado por militares, de 1964 a 1985), e com a morte do jornalista Vladimir Herzog, assassinado enquanto estava preso, em 1975. O deputado quer que Marin seja convidado para uma audiência pública no Congresso sobre o assunto.
    "As suspeitas sobre o Presidente da CBF são graves e constrangedoras", afirmou Romário. "Nós, atletas e ex-atletas, ficamos muito desconfortáveis com esse tipo de situação, principalmente num momento em que o Brasil se expõe ao mundo, ao se preparar para receber megaeventos esportivos. Será que merecemos ter à frente do nosso esporte mais querido, mais popular, um esporte que orgulha o nosso povo, uma pessoa suspeita de envolvimento, ainda que indireto, com tortura, assassinato e a supressão da democracia?", disse. 
    O site da CBF divulgou uma nota nesta quarta-feira (13) contestando acusações de que Marin teria defendido a prisão Herzog, então diretor de jornalismo da TV Cultura, em discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 9 de outubro de 1975, quando era deputado estadual. O jornalista foi assassinado na prisão em 25 de outubro de 1975, durante o regime militar.
   "Será que a CBF, que comanda um esporte intimamente vinculado à cultura nacional, pode ser dirigida por alguém que pedia a repressão a uma emissora estatal de televisão, a TV Cultura, à qual estava vinculado Vladimir Herzog?", afirmou o deputado durante o discurso. Ele também cobrou mais transparência sobre as ações da entidade máxima do futebol brasileiro.
     O filho de Vladmir Herzog, Ivo Herzog, lançou na internet um abaixo-assinado pedindo a saída de Marin da presidência da CBF por causa de sua relação com o governo militar. Marin chegou a ser governador de São Paulo durante a ditadura.


FUTSAL

Ribeirão vence Rodolfo Fernandes 4x3 
na estreia da Copa em São Miguel

FOTO E TEXTO: BLOG DO RIBEIRÃO
     Em partida realizada na noite da última terça-feira (19/3) no Ginásio Poliesportivo de São Miguel a equipe do Ribeirão Futsal estreou com vitória na I Copa Regional Joca Ribeiro de Futsal ao vencer a fortíssima equipe de Rodolfo Fernandes pelo placar de 4 a 3. Na segunda rodada o Ribeirão enfrenta a equipe do Olé de Apodi em confronto a ser realizado nesta quinta-feira (21/3) as 20 hs.
     O Jogo: Contando com os reforços dos jogadores Wendel e Luciano que vieram do futsal cearense e do Patuense João Bandeira, a equipe do Ribeirão começou a partida tocando bem a bola e quando da posse da bola e aguardando o adversário em sua quadra de defesa quando este detinha a bola. Diante do grande equilíbrio entre as duas equipes, ambos os lados criaram poucas chances de gols nos momentos iniciais, contudo com o decorrer da partida o Ribeirão foi se soltando em quadra e após jogada de roubada de bola no meio da quadra o jogador Tico fez o passe para o artilheiro Wendel que em sua primeira oportunidade de gol tocou para o fundo das redes.
     Atrás no placar, a equipe de Rodolfo Fernandes passou a buscar o gol de empate em jogadas individuais e logo conseguiu o seu objetivo em lance de bola cruzada onde o goleiro Leonardo falhou. Com a igualdade as duas equipes voltaram a se equilibrar em quadra, mas o Ribeirão voltou à frente do placar em lance de lateral cobrado por João Bandeira que desviou no defensor e entrou. A frente do placar o Ribeirão subiu de rendimento e logo marcou o seu terceiro gol na partida com o jogador Tico desviando bola levantada na área por Luciano, definindo assim o placar final da primeira etapa.
     Segundo Tempo: Precisando de correr atrás do placar a equipe de Rodolfo Fernandes começou a segunda etapa impondo um forte ritmo ofensivo e criando muitas chances, porém foi o Ribeirão que voltou a marcar com o artilheiro Wendel que após roubada de bola no meio da quadra, avançou e bateu na saída do goleiro para marcar o seu segundo na partida e o quarto gol do alviverde de São Miguel.
     Com a grande desvantagem no placar o time visitante partiu com tudo para cima e conseguiu diminuir o placar. Novamente na base das jogadas individuais o time de Rodolfo Fernandes fez com que o Ribeirão estourasse rapidamente o limite de faltas e logo conseguisse um tiro livre direto a seu favor que foi convertido, diminuindo o placar para 4 a 3 e colocando fogo na partida, contudo apesar da pressão nos minutos finais do jogo o placar permaneceu inalterado e o Ribeirão conseguiu a sua primeira vitória e os três primeiros pontos na competição.
     O Ribeirão venceu Rodolfo Fernandes jogando com Leonardo, Tico, João Bandeira, Luciano e Wendel. Depois entraram: Renato, Nelson Neto, Huan, Matheus e Sidrack. Técnico: Igor Roberto.  Postado por São Miguel News


EDITORIAL
'Torquatão', um elefante branco
Manaus  tera o estádio mais caro do Brasil 2052009‑101733‑1.jpg
casadotorcedor.blogspot.comCompartilhar
400 × 268 - Um elefante branco na Amazônia
     Para quem está acostumado com o desporto nacional, sabe muito bem o que significa a referência 'elefante branco'. Para ser mais claro em nosso editorial, vamos explicar para os nossos bloggueiros, ligados em nosso trabalho, o que é elefante branco. Todos sabem que a Copa das Confederações estão próximas, para ser mais exato faltam apenas três meses e a FIFA precisa de alguns estádios prontos para poder sediar este competição, que por sinal o Brasil é o atual campeão, fato que aconteceu na África do Sul, jogo de virada contra o México, quando ganhou de 3 a 2; já para a copa do mundo, em 2014, as obras de encerramento dos outros estádios estão em ritmo de tartaruga e podem até não estarem prontos para a competição como é o caso da Arena Patanal, no Mato Grosso. Feita estas obras já se cogita jogos do Campeonato Brasileiro, o nosso Campeonato Nacional em algumas destas 'praças', como é o caso da Arena de Brasília, entre o Santos de Pelé e o Corinthians, justamente para que este 'elefante branco' não fique entregue às baratas, depois da Copa de 2014. Previsão da CBF é que este tipo de paliativo seja feito com outras arenas para que estes estádios não sirvam apenas de moradias para ratos, entregues às baratas. Todo este rodeio só para questionar o nosso velho Torquatão, quando será, aqui em São Miguel, quando será, que será gramado? Quando será que comportará uma competição? Por não ser tão portentoso a gente bem que poderia mudar de cor, para cinza. É apenas uma crítica construtiva.


FUTSAL
COPA DE FUSAL COMEÇA HOJE, 
DIA 19/3, EM SÃO MIGUEL

FUTSAL - 1ª COPA JOCA RIBEIRO DE FUTEBOL DE SALÃO DE SÃO MIGUEL TEM 16 EQUIPES
Acontecerá hoje, dia 19 de março, às 19 hs, no Ginásio Poliesportivo da cidade de São Miguel a abertura da 1ª Copa Regional Joca Ribeiro de Futsal, com 16 times. A competição já está sendo considerada pelos desportistas da área como um dos maiores da Região e contará com equipes dos Estados do Ceará, Paraíba e do Rio Grande do Norte. O evento consagrará as melhores equipes classificadas com premiação especial. Na primeira rodada, o confronto de abertura da Copa será entre o Ribeirão da cidade de São Miguel e o time de Rodolfo Fernandes, representante daquele município. Logo na sequência às 20 hs será a vez das equipes do Mercadinho São Matheus, de São Miguel e MR Informática da cidade do Icó, Estado do Ceará, e se enfrentarão na partida de fundo, encerrando a rodada, nesta primeira noite da competição, às 21hs as equipes de Pereiro-CE e o Independente de Martins, Estado do Rio Grande do Norte.


CAMPINENSE É CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE EDIÇÃO 2013
O Campinense, grande sensação da competição, já entrou em campo com a vantagem. Após ter vencido o ASA, fora de casa, no jogo de ida, por 2 a 1, um empate bastaria para dar o título inédito da Copa do Nordeste ao estado da Paraíba. Mesmo assim, o Campinense mostrou superioridade técnica e venceu também o jogo da volta, por 2 a 0, neste domingo, no estádio Governador Ernani Sátyro, para um ótimo público de 19.800 pagantes.

Apesar da derrota, essa é a melhor campanha da história do ASA na competição, que assim como o Campinense, jamais havia chegado na final. Esta foi a décima edição Copa Nordeste, que começou em 1976. Durante muitos anos a competição não foi disputada. Dos dez troféus, sete ficaram no estado da Bahia (5 títulos para o Vitória e 2 para o Bahia).
A final foi considerada uma zebra, pois equipes de grande tradição foram eliminadas no caminho. Na semifinal, o Campinense passou pelo Fortaleza, enquanto o ASA eliminou o Ceará.
No início da partida, e mesmo com a vantagem, o Campinense não se intimidou e, embalado pela torcida, adotou uma postura ofensiva. O ASA também atacava, porém mais timidamente. O placar só se alterou no início do segundo tempo, quando Jeferson Maranhense abriu o marcador aos dois minutos e deixou os donos da casa numa situação bastante confortável. Para acabar com as esperanças da equipe de Arapiraca, Ricardo Maranhão fez o segundo do Campinense aos 34 minutos e decretou a vitória por 2 a 0 e o título de campeão da Copa do Nordeste de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário