sábado, 17 de agosto de 2013

PARALISAÇÃO ENTRISTECE GALERA DO FUTEBOL EM SÃO MIGUEL/RN

FUTEBOL DE SÃO MIGUEL
RODADA DO CAMPEONATO DE FUTEBOL É ADIADA POR FALTA DE CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
‘Depois de muitos anos de expectativa, campeonato, já começa demonstrando falta de experiência por parte de seus organizadores: Prefeitura e a empresa responsável pela coordenação do evento, é decepcionante, o que eu achei é uma falta de respeito’, disse Paulo do Fortaleza. 
FOTO: JACORDEIRO
Time campeão do Fortaleza na Lagoa dos Milhomens
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN -17.08.2013 - 14:33
     Quem estava na maior expectativa que a bola voltasse a rolar no campo do Torquatão novamente, depois de longos anos parado, principalmente durante administração do ex-prefeito de São Miguel, sem querer atenuar algum resquício de que o esporte ficou em segundo plano para a sua gestão, a notícia bomba deste final de semana para os desportista afccionados do futebol de campo é que o campeonato que teve uma rodada no último final de semana, bem não começou, já foi adiado por falta de pagamento para a arbitragem, bandeirinhas, preparadores dos campos, enfim, aqueles que realmente dão sustentação para a que a bola possa rolar nas quatro linha do campo de futebol.
     Numa retrospectiva dos fatos, vale salientar que a primeira rodada teve os seguintes jogos: Frigorífico Boi Bom 6 x 2 Guardado; Núcleo 3 x1 Selealto e Mucunã e Cachoeira não temos o resultado; segundo informação colhidas o que indeferiu o prosseguimento da rodada deste final de semana, dias 17 e 18; podendo até se entender para o final da próxima semana, 24 e 25, respectivamente, com os jogos deste final de semana (hoje): Sábado (15h30min) – 17 de Agosto - TORQUATÃO - Fortaleza     x     Ribeirão - ABA - Guardado     x     Sitio Açude - CACHOEIRINHA - Cachoeira     x     Selealto. · Domingo (amanhã) (08h30min) – 18 de Agosto - TORQUATÃO  - São Matheus     x     Cruzeiro da ABA - PAU BRANCO  - Pau Branco     x     Núcleo - CACHOEIRINHA -                      Mucunã     x     América do Alto, foi o CNPJ de uma empresa da cidade não está regularizado para receber o pagamento referente aos trabalhos desenvolvido para o bom prosseguimento da competição, como: o pagamento da arbitragem e das pessoas que preparam o campo de futebol, como já foi dito.
     ‘Rapaz, o que eu achei é que a falta de respeito com os atletas e com a equipe do Fortaleza esporte Clube e, aliás, não só com a equipe do Fortaleza, mas, com todas as equipes que estavam na tabela para jogarem neste final de semana, porque, nós da TUF-Torcida Organizada do Fortaleza, nós já vínhamos no embalo do título conquistado no Campeonato da Lagoa dos Milhomens, e, destas equipes que iriam jogar neste final de semana, a que estava mais bem preparada, física e psicologicamente para jogar era a nossa, portanto a mais prejudicada com o adiamento dos jogos fomos nós, que estávamos no embalo, na empolgação, enfim, o prejuízo foi maior para nós. Estamos sabendo que a Prefeitura não cumpriu com o compromisso financeiro com a coordenação do campeonato, provocando a paralisação, por uma semana; e se, caso não for resolvido nesta semana, por duas semanas, enfim,  pode até paralisar o campeonato em definitivo’, disse o coordenador da equipe do Fortaleza, assustado com o problema.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

'seu' LUNGA UMA CULTURA POPULAR NO NORDESTE!

QUEM É SEU LUNGA?

Seu Lunga – O cabra mais ignorante do mundo!

SITE:CULTURANORDESTINA

'seu' LUNGA

SITE:CULTURA NORDESTINA

REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN -16.08.2013 - 17:51

Uma lenda vida, literalmente. Seu Lunga para os mais desavisados é o cabra mais ignorante do mundo. Alguns até dizem que ele está prestes a entrar na seleta lista do Guiness Book – O famoso livro dos recordes - em função disso. Sua fama vai de Norte a Sul do Nordeste e já está tomando conta do Brasil.


CORDEL DE SEU LUNGA:

Tolerância zero

(Ismael Gaião)


Eu vou falar de Seu Lunga

Um cabra muito sincero,

Que não tolera burrice

Nem gosta de lero-lero.

Tem sempre boas maneiras,

Mas se perguntam besteiras,

Sua tolerância é zero! 


Ao entrar num restaurante

Logo depois de sentar,

Um garçom lhe perguntou:

O Senhor vai almoçar?

Lunga disse: não Senhor!

Chame o padre, por favor,

Vim aqui me confessar. 


Lunga tava na parada

Com Renata perto dele.

Esse ônibus vai pra praia?

Ela perguntou a ele.

Ele, então, disse à mulher:

- Só se a Senhora tiver

Um biquini que dê nele!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

UM HOMEM QUE BUSCA SEMPRE A FELICIDADE!

Um espírito sempre jovem
Pedro Bandeira: ‘Eu não quero 
ser o Guimarães Rosa’
Pedro Bandeira
DE:Alcivan Costa 
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 15.08.2013 - 18;31
     O andar enérgico denuncia não apenas a juventude de um autor, mas de um espírito. Ele se movimenta entre as pessoas como um homem que busca a felicidade bem ali, muito próximo de todos. Para e fala com os jovens. Sorri um sorriso não pontual, mas sempre presente. Movimenta-se com a serenidade de um homem que escreve pela manhã e, à noite, cumpre seus rituais.
     Durante o percurso até o lugar onde estava marcada a última entrevista do dia, ele se detém e aproveita o momento para brincar. Faz uma ligação para alguém que, também, toma o mesmo remédio de sua interlocutora. “Ah, vou passar pra ela. Fala com ela sobre isso!”, diz Pedro Bandeira, o autor que faz a juventude de muita gente diferente, uma juventude de histórias instigantes, uma juventude que perdura nos olhos dos fãs, daqueles que foram para a abertura da nona Feira do Livro, no dia 7, com a expectativa de ver, sentir e ouvir o homem que transformou as suas noites adolescentes em encontros com personagens.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

VITÓRIA DO FORTALEZA DA MORAL PARA JOGAR NO CAMPEONATO DE SÃO MIGUEL

FUTEBOL DE CAMPO
FORTALEZA VENCE ABA NOS PÊNALTIS, 7X5, E SE TORNA CAMPEÃO EM JOGO ESPETACULAR
FOTO:JACORDEIRO
Paulão, capitão da equipe do Fortaleza, 
fez o gol da vitória do campeonato, nos pênaltis
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 14.08.2013 - 16:45
     Domingo último, 11 de agosto, a boa equipe do Fortaleza conseguiu conquistar um grande título de campeão, ao vencer na partida final, no campo da Lagoa dos Milhomens, campo de Mazinho, proprietário comercial do Lojão do Real, na rua 7 de Setembro, em São miguel, o time da ABA, nos pênaltis, 7x6, gol do zagueiro Paulão, capitão da equipe. ‘Foi um jogo espetacular onde o time da Aba saiu na frente, fez o placar de 1 a 0 no 1º tempo, entretanto, jogando bem, procurando o ataque, tendo sempre o domínio das ações do jogo, mesmo sem fazer o gol de empate na 1ª fase do jogo, o Fortaleza se mostrava melhor e parecia estar perto do gol de empate.
     Veio o 2º tempo, mais empenho, determinação e com muita personalidade a equipe do Fortaleza permanecia na pressão e não deu outra: Marcos Bocão, aos 15 minutos, numa cabeçada fulminante conseguiu empatar a pugna. Depois, aos 25, de virada, João Neto, o artilheiro da competição com 13 gols, fez o segundo do Fortaleza. E, antes que se encerrasse o jogo no seu tempo normal, os 90 minutos, a ABA conseguiu fazer o seu gol de empate: 2 a 2.
     Nas penalidades máximas os 5 primeiros chutes terminaram tudo igual e, nos tiros-livres, quem se saiu melhor, com o troféu, foi o zagueiro Paulão, do Fortaleza, capitão da equipe que ‘com tranquilidade’, disse, fez o gol da vitória e; ‘quero mandar um abraço para Jean, para Rogaciano, à todos da equipe’, lembra ele. ‘Apesar que o pessoal achava que o Fortaleza não ia muito longe, tá aí a resposta, o resultado, fomos campeões, colocamos para arrebentar, vamos participar, também, do campeonato de São Miguel não só para disputar, vamos entrar para concorrer ao caneco’, completo o capitão do Fortaleza.

GERENTE DA CEF VISITA A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL

CÂMARA DE VEREADORES
REUNIÃO NA CÂMARA TERMINA COM A PRESENÇA DO GERENTE DA CAIXA ECONÔMICA FAZENDO CONVITE PARA INAUGURAÇÃO DA AGÊNCIA, HOJE, ÀS 17 HORAS
FOTO:JACORDEIRO
Vereadores em reunião
DE:JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 14.08.2013 - 13:42
     Aconteceu hoje, 14 de agosto, quarta-feira, na Câmara Municipal de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, reunião antecipada do dia 23 próximo para deliberar e aprovar a seguinte pauta do dia: Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo Nº 01, de 05 de agosto de 2013 que dispõe sobre a democratização da gestão escolar no âmbito da rede pública municipal de ensino do município de São Miguel-RN e dá outras providências. - - Projeto de Lei Nº 12/2013 que ratifica os termos do protocolo de intenções do consórcio público regional de saneamento básico do alto oeste potiguar, firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, e dá outras providências. - Projeto de Lei Nº 009/2013 de 26 de junho de 2013 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2014 e dá outras providências.
FOTO:JACORDEIRO
Gerente da CEF (da direita)
     Após apresentações por parte dos edis a requerimentos verbais esteve presente à sessão o atual gerente da Caixa Econômica Federal, o Sr. Paulo Henrique Carlos Alves para fazer o convite à casa legisladora do município para a inauguração da agência bancária que será esta tarde, ás 17 horas, na rua Coronel João Pessoa, ao lado do Fórum da Comarca, saída para Pau dos Ferros.

REUNIÃO ACONTECE DAQUI A POUCO EM SÃO MIGUEL/RN

DAQUI A POUCO
TUDO SOBRE A REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE ÀS 9 DA MANHÃ
Câmara Municipal de São miguel/RN
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 14.08.2013 - 08:17
     Assuntos em pauta:- Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo Nº 01, de 05 de agosto de 2013 que dispõe sobre a democratização da gestão escolar no âmbito da rede pública municipal de ensino do município de São Miguel-RN e dá outras providências.
- Projeto de Lei Nº 12/2013 que ratifica os termos do protocolo de intenções do consórcio público regional de saneamento básico do alto oeste potiguar, firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, e dá outras providências.
- Projeto de Lei Nº 009/2013 de 26 de junho de 2013 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2014 e dá outras providências.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

BARRAGEM POÇO DE VARAS PRECISA SER DESBUROCRATIZADA!

ÊXODO RURAL
SECA NO PIAUÍ ASSUSTA E PROVOCA ÊXODO RURAL
FOTO:BLOGPOLÍTICAPAUFERRENSE
Deputado Federal Fábio Faria (considerado o deputado Federal da 
Região, principalmente do maior município: São Miguel)
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 13.08.2013 - 10:24
São Miguel, Oeste do Rio Grande do Norte, não está muito longe do Piauí e precisa ser lembrado que a seca é nossa vizinha; e, deputado e senadores, os de carteirinha, os paraquedistas, precisam ‘acordar’ a BARRAGEM POÇO DE VARAS, 
em Coronel João Pessoa.
CAUSAS E CONSEQUÊNCIA DO ÊXODO RURAL
FOTO:EDUCADORESDIAADIA
Favelas, consequência do êxodo rural nas metrópoles
     ÊXODO RURAL: Podemos definir êxodo rural como sendo o deslocamento de pessoas da zona rural (campo) para a zona urbana (cidades). Ele ocorre quando os habitantes do campo visam obter condições de vida melhor. Os principais motivos que fazem com que grandes quantidades de habitantes saiam da zona rural para as grandes cidades são: busca de empregos com boa remuneração, mecanização da produção rural, fuga de desastres naturais (secas, enchentes, etc), qualidade de ensino e necessidade de infra-estrutura e serviços (hospitais, transportes, educação, etc). 
Consequências 
     O êxodo rural provoca, na maioria das vezes, problemas sociais. Cidades que recebem grande quantidade de migrantes, muitas vezes, não estão preparadas para tal fenômeno. Os empregos não são suficientes e muitos migrantes partem para o mercado de trabalho informal e passam a residir em habitações sem boas condições (favelas, cortiços, etc). Além do desemprego, o êxodo rural descontrolado causa outros problemas nas grandes cidades. Ele aumenta em grandes proporções a população nos bairros de periferia das grandes cidades. 
     Como são bairros carentes em hospitais e escolas, a população destes locais acabam sofrendo com o atendimento destes serviços. Escolas com excesso de alunos por sala de aula e hospitais superlotados são as conseqüências deste fato. Não podemos omitir a questão da desertificação demográfica dos locais de onde estas pessoas saíram, ou seja, a sua terra natal, seus parentes, enfim, abondono total da sua cultura regional. Os municípios rurais também acabam sendo afetados pelo êxodo rural. Com a diminuição da população local, diminui a arrecadação de impostos, a produção agrícola decresce e muitos municípios acabam entrando em crise. Há casos de municípios que deixam de existir quando todos os habitantes deixam a região.
FOTO:JACORDEIRO
Local onde está destinado a mais de 100 anos a BARRAGEM POÇO DE VARAS, em Coronel João Pessoa, já foi liberado recursos para a sua confecção porque técnicos já visitaram o local por mais de uma vez, fizeram piques marcando o local da parede, prova disso, e eis a questão: Por que será que esta obra é a mais extensa e duradoura obra - que fica só no papel - burocrática, no Estado do Rio Grande do Norte?