sábado, 10 de agosto de 2013

CAMPEONATO DE FUTEBOL MICAELENSE 2013

FUTEBOL
NA ABERTURA DO CAMPEONATO MICAELENSE FRIGORÍFICO BOI BOM VENCE GUARDADO POR 6 A 2
DE:JACORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 10.08.2013 - 19:33
FOTO:JACORDEIRO
Equipe do Frigorífico Boi Bom
Equipe do Guardado
Trio de arbitragem: Jonsinho; Nenem e 

EXPECTATIVA É GERAL ENTRE OS DESPORTISTAS MICAELENSES!

SÃO MIGUEL RETORNA FUTEBOL
JOGO DE ABERTURA DO CAMPEONATO SERÁ HOJE ÀS 15h30 NO TORQUATÃO
FRIGO BOI BOM X GUARDADO
FOTO:JACORDEIRO
Campo do Torquatão
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 10.08.2013 - 09:47
     Com a participação de 14 equipes de futebol do município de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, acontecerá hoje, dia 10 de agosto, a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo que nesta edição homenageará com saudosismo o ex-atleta Ilânio Pinheiro. Na abertura acontecerá apenas um jogo, a equipe do Frigorífico Boi Bom jogará contra a equipe do Guardado, às 15h30.
     O evento que já tem data certa para o seu encerramento, no dia 19 de outubro terá jogos disputados nos finais de semana nos campos das comunidades rurais da Cachoeirinha, Pau Branco e ABA, além do Estádio O Torquatão, em São Miguel. No campeonato haverão 2 grupos de 7 equipes assim distribuídas: - Conforme definido durante Congresso Técnico realizado na tarde do Sábado, dia 3 de agosto, as 14 equipes os participantes serão o Grupo A ficaram as equipes do Frigorifico Boi Bom, Cruzeiro da ABA, Ribeirão Futebol Clube, Sitio Açude, Fortaleza, Mercadinho São Matheus e Werder Bremen do Guardado. Já o Grupo B será formado pelas equipes do Riacho Fundo, Núcleo Manoel Vieira, Pau Branco, Cachoeira, Mucunã, Selealto e América do Alto. 
     A abertura oficial da competição ocorrerá ás 15 hs, Sábado, dia 10 de agosto, com a realização no “Estádio O Torquatão” da partida entre Frigorífico Boi Bom X Werder Bremen do Guardado. No Domingo, dia 11 de agosto, mais quatro partidas complementam a primeira rodada, todas com início as 08h30min da manhã: No Torquatão jogam Mucunã X Cachoeira; No Campo do Sítio Aba jogam Sítio Açude X Mercadinho São Matheus; No campo da Cachoeirinha jogam Riacho Fundo X América do Alto Santa Tereza e no campo do Sítio Pau Branco jogam Núcleo X Selealto.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DE OLHO!

SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PARA SOLICITAÇÃO, RECLAMAÇÃO E DENÚNCIA
FOTO:WIKIPEDIA
MPFBH
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 09.08.2013 - 16:01
    Entrou em funcionamento nesta última quinta-feira, dia 8 de agosto, a Sala de Atendimento ao Cidadão no Ministério Público Federal, responsável por atender o público em geral, inclusive os advogados. Pela internet, os interessados poderão solicitar informações, além de denunciar irregularidades. O link de acesso está disponível no site www.prrn.mpf.mp.br. A implantação da Sala de Atendimento traz a vantagem de disponibilizar, em um só lugar, uma porta de entrada para solicitações, reclamações e denúncias. 
    Além da versão online, o cidadão também pode buscar o atendimento presencial, na sede da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, em Natal (localizada na avenida Deodoro, 743) e nas sedes das Procuradorias da República nos Municípios de Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Assu (essa última funcionando provisoriamente em Mossoró).

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

REUNIÃO FOI UM SUCESSO!

‘Todos nós devemos contribuir para que estas crianças não venham a se perderem’, disse a MM. Juíza Dra. Welma Maria  Ferreira de Menezes
REUNIÃO NO FÓRUM ENTRE JUÍZA E PROPRIETÁRIOS DE BARES E SIMILARES FOI A PRIMEIRA A SER REALIZADA EM SÃO MIGUEL PARA TRATAR DAS IMPLICAÇÕES NA COMERCIALIZAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE IDADE
FOTO:JACORDEIRO
Juíza Dra. Welma Maria de preto (ao centro)
e os 5 conselheiros de São Miguel:Edilane, Socorro, Paulo, Erivânia e Naldinho
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 08.08.2013 - 19:23
     Aconteceu na manhã do dia 8 de agosto, no fórum da Comarca de São Miguel, localizado na rua Coronel João pessoa, 1000, saída para Pau dos Ferros, a 1ª reunião entre instituições: Conselho Tutelar, Polícia Civil, Polícia Militar, Magistratura e os proprietários de bares e similares com o objetivo pré-estabelecido, relativo ao Estatuto da Criança e Adolescente para apresentação da Portaria 15/2013 e debater sobre as implicações na comercialização de bebidas alcoólicas para menores no município de São Miguel. A reunião foi coordenada pela MM. Juíza Dra. Welma Maria Ferreira de Menezes, responsável pela Vara da Família, ela faz parte do Mutirão Expresso Judiciário Itinerante, foi auxiliado pelo Dr. Luís Paiva.
     Esteve presente à reunião os conselheiros tutelares da cidade: Edilene, Socorro, Paulo, Erivânia e Naldinho; também, o delegado da Polícia Civil Dr. Andson; o Cb F. Silva, representando da PM-Polícia Militar e no auditório de reuniões do fórum ficou lotado com o proprietários comerciais, donos de bares, restaurantes, pizzarias, casas de shows, enfim, boa parte dos responsáveis pela comercialização da droga lícita, que é a bebida alcoólica, despertando na própria juíza a seguinte colocação: ‘Esse é um trabalho que será feito em conjunto com o Conselho, a PM, a Polícia Civil, terão norte para a sua atuação; essa portaria vai traçar normas para vocês proprietários de casas comerciais; sendo, também, verdadeiros colaboradores e, fico feliz com a presença de todos vocês, aqui’.
FOTO:JACORDEIRO
Proprietários comerciais lotaram o auditório de reunião do 
Fórum da Comarca de São Miguel
A SEGUIR A PORTARIA 15/2013 NA ÍNTEGRA. 
PORTARIA COMPLETA: 
NA PÁGINA SÃO MIGUEL

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FORTALEZA E PAU BRANCO ESTRÉIA DIA 17 DE AGOSTO

FORTALEZA E PAU BRANCO JÁ ESTÃO COM EQUIPES DEFINIDAS PARA ESTREIA NO CAMPEONATO DE FUTEBOL EM SÃO MIGUEL
FOTO:JACORDEIRO
Paulo de boné azul
FORTALEZA ESTRÉIA NO TORQUATÃO
Sábado (15h30min) – 17 de Agosto - TORQUATÃO - Fortaleza     x     Ribeirão 
PAU BRANCO ESTRÉIA 
NO SÍTIO PAU BRANCO
Sábado (15h30min) – 17 de Agosto - PAU BRANCO  - Pau Branco     x     Núcleo 
FOTO:JACORDEIRO
Clodoaldo, coordenador da equipe do Pau Branco
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 07.08.2013 - 17:04
     Com as equipes já definidas por seus presidentes, o Fortaleza Esporte Clube e o Pau Branco Esporte Clube, estão se preparando para participar, junto com as outras 12 equipes de futebol do município de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, soma de quase 300 atletas do campeonato de futebol que se iniciará neste final de semana, mais especificamente no Sábado, dia 10, no Torquatão, com o jogo entre as equipes  do FRIGO BOI BOM X GUARDADO. 
     Na equipe do Fortaleza dos presidentes Raimundo e Paulo a equipe titular que vai pegar o Ribeirão dia 17 de agosto já está escalada da seguinte forma: no gol Rogaciano; na zaga, Paulão e Jean; nas laterais: Elivelton e Ronaldo; Volante, João das Pedras; Meias Eudinho, Fernando e Kaká e na frente os atacantes Pio e João Neto. A equipe comandada pelo técnico Cleomar, jogará o clássico 4x4x2, com a expectativa de fazer uma boa estréia na competição, apesar de saber que toda estréia é um dilema até mesmo para as grandes seleções em grandes competições como as copas do mundo, mas, vai fazer de tudo para estrear bem, e não fazer feio, no campo do Torquatão. Segundo Paulo, a equipe ainda conta com os seguintes atletas: Nego, Bôca, Dauzinho, Cuiúiú, o veterano Irineu e Léu.
     Já, na equipe do Pau Branco, do presidente Anderson Nunes de Freitas, (Primitivo), do técnico Bonfim, que tem como organizador da equipe Clodoaldo, que vai estrear em casa contra o Núcleo, ainda não definiu a equipe que vai iniciar a pugna, mas, conta com os seguintes atletas: Clodoaldo, Lelê, Antonio de Naninha, Zé Francisco, Dedé Valter, Gleydson, Dedé de Tico do Bar, Marco Aurélio, Antonio Carlos, Valmir, Carlinho de Noé. Tem ainda, Antonio de Chico Chagas, Edu, Márcio de Zeca, Niltomar, Bombinha, Dario, Toinho de Tonheiro, Lê e Daniel.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

MÚMIAS PODEM DURAR ATÉ 2000 ANOS

8º CONGRESSO MUNDIAL NO RIO DE JANEIRO
BRASIL SEDIA 1º CONGRESSO NACIONAL SOBRE MÚMIAS
FOTO:UOL
Múmia
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 06.08.2013 - 18:01
FONTE:UOLNOTÍCIAS
     É certo que as múmias ainda despertam muito interesse. Elas exercem um fascínio ao longo da história, não apenas para cientistas que tentam desvendar os mistérios, mas pela curiosidade que gera sobre tempos e culturas passadas. Algumas podem durar mais de 2.000 anos e podem ser encontradas no gelo, no deserto ou até mesmo em pântanos.
     Pela primeira vez no Brasil, dezenas de pesquisadores se reúnem nesta semana, no Rio de Janeiro, em um evento para estudar múmias. O 8º Congresso Mundial de Estudos em Múmias começa nesta terça-feira (6) no Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, e pretende reunir diferentes especialidades sobre mumificação e discutir técnicas de preservação, pesquisas menos invasivas, da microbiologia à paleoparasitologia.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ATÉ QUE ENFIM! A BOLA VAI ROLAR PELOS CAMPOS DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL!

JOGO DE ABERTURA DO CAMPEONATO SERÁ NO TORQUATÃO
FRIGO BOI BOM ENFRENTA O GUARDADO, SÁBADO, DIA 10 DE AGOSTO ÀS 15h30
FOTO:JACORDEIRO
Nemésio, coordenador do campeonato,
 entregando a tabela para o TRIBUNIVERSAL
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 05.08.2013 - 18:22
     Com a participação de 14 equipes de futebol do município de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, quase 300 atletas, terá inicio no próximo sábado, dia 10 de agosto, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo que nesta edição homenageará com saudosismo o ex-atleta Ilânio Pinheiro. O evento que já tem data certa para o seu encerramento, no dia 19 de outubro terá jogos disputados nos finais de semana nos campos das comunidades rurais da Cachoeirinha, Pau Branco e ABA, além do Estádio O Torquatão, em São Miguel. Grupos - Conforme definido durante Congresso Técnico realizado na tarde do último Sábado, dia 3 de agosto, as 14 equipes participantes serão divididas em dois grupos de 7 equipes cada. No Grupo A ficaram as equipes do Frigorifico Boi Bom, Cruzeiro da ABA, Ribeirão Futebol Clube, Sitio Açude, Fortaleza, Mercadinho São Matheus e Werder Bremen do Guardado. Já o Grupo B será formado pelas equipes do Riacho Fundo, Núcleo Manoel Vieira, Pau Branco, Cachoeira, Mucunã, Selealto e América do Alto. A abertura oficial da competição ocorrerá ás 15 hs, Sábado, dia 10 de agosto, com a realização no “Estádio O Torquatão” da partida entre Frigorífico Boi Bom X Werder Bremen do Guardado. No Domingo, dia 11 de agosto, mais quatro partidas complementam a primeira rodada, todas com início as 08h30min da manhã: No Torquatão jogam Mucunã X Cachoeira; No Campo do Sítio Aba jogam Sítio Açude X Mercadinho São Matheus; No campo da Cachoeirinha jogam Riacho Fundo X América do Alto Santa Tereza e no campo do Sítio Pau Branco jogam Núcleo X Selealto.
TABELA DA 1ª E 2ª RODADAS
TABELA - 1ª Rodada - · Sábado (15h30min) – 10 de Agosto -  TORQUATÃO -       Frig. Boi Bom     x Guardado. · Domingo (08h30min) – 11 de Agosto - TORQUATÃO  - Mucunã     x     Cachoeira - ABA  - Sítio Açude     x     São Matheus. - CACHOEIRINHA - Riacho Fundo     x     América do Alto - Pau Branco -  Núcleo     x     Selealto.
TABELA - 2ª Rodada - · Sábado (15h30min) – 17 de Agosto - TORQUATÃO - Fortaleza     x     Ribeirão - ABA - Guardado     x     Sitio Açude - CACHOEIRINHA - Cachoeira     x     Selealto. · Domingo (08h30min) – 18 de Agosto - TORQUATÃO  - São Matheus     x     Cruzeiro da ABA - PAU BRANCO  - Pau Branco     x     Núcleo - CACHOEIRINHA -                      Mucunã     x     América do Alto.

SINÔNIMO DE DINAMISMO E COMPETÊNCIA À FRENTE DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE DE SÃO MIGUEL

ANA RUTH GUIMARÃES
CURSO DE EMPREENDEDORISMO TEM POR OBJETIVO ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DE INSTITUIÇÕES E PRODUTORES RURAIS NA REGIÃO
FOTO:JACORDEIRO
Ana Ruth Guimarães, SECRETÁRIA MUNICIPAL
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSSAL - SÃO MIGUEL/RN - 05.08.2013 - 15:31
      A secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ana Ruth Guimarães da prefeitura Municipal de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte juntamente com a Diaconia-organização civil, na pessoa do Pastor Jonildo Pessoa, estão oferecendo um curso para os presidentes de associações e outros produtores rurais de: Associativismo, cooperativismo, empreendedorismo, auto-gestão com visitas a outros municípios para conhecerem a produtividade de cada um. O grande objetivo é o desenvolvimento ocorrido pela própria instituição e a preocupação de seus presidentes acompanharem essa evolução.
      Aproveitando a oportunidade dos cursos está visitando a Zona Rural de São Miguel e também vendo a questão da receita federal quanto aos impostos pagos por estas entidades. Já foi visitada os municípios de Antonio Martins (2 dias) e nesta próxima quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de agosto, estarão em Caraúbas quando marcarão a finalização do curso que acontecerá em São Miguel, na sede da secretaria municipal, rua Mílton França. A secretária Ana Ruth encerra a entrevista questionando maior participação  dos jovens no processo destas entidades.