sábado, 29 de junho de 2013

POLÍTICA
POPULARIDADE DA PRESIDENTA DILMA DESPENCA VERTIGINOSAMENTE
Dilma Rousseff
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 29.06.2013 - 17:53
     Pesquisa Datafolha finalizada ontem, 28 de junho, mostra que a popularidade e credibilidade da presidente Dilma Rousseff caiu vertiginosamente. A avaliação positiva do governo da petista caiu 27 pontos em três semanas. Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima. Na primeira semana de junho, antes da onda de protestos que irradiou pelo país, a aprovação era de 57%. Em março, seu melhor momento, o índice era mais que o dobro do atual, 65%.
     A queda de Dilma é a maior redução de aprovação de um presidente entre uma pesquisa e outra desde o plano econômico do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1990, quando a poupança dos brasileiros foi confiscada. Naquela ocasião, entre março, imediatamente antes da posse, e junho, a queda foi de 35 pontos (71% para 36%). 
     Em relação a pesquisa anterior, o total de brasileiros que julga a gestão Dilma como ruim ou péssima foi de 9% para 25%. Numa escala de 0 a 10, a nota média da presidente caiu de 7,1 para 5,8. Neste mês, Dilma perdeu mais de 20 pontos em todas regiões do país e em todos os recortes de idade, renda e escolaridade.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

DEU SORTE PARA O PIQUET, DA ESPANHA!

SHAKIRA, UM SHOW NO CASTELÃO
A cantora chamou a atenção dos torcedores presentes ao ser bajulada a todo instante pelo telão, no estádio
uolfortaleza
Shakira, cantora colombiana
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 28.06.2013 - 06:33
A cantora colombiana Shakira roubou a cena no estádio do Castelão antes do jogo Espanha x Itália, nesta quinta-feira, em Fortaleza, ao chamar a atenção dos torcedores presentes e ser muito bajulada.
Shakira, que é noiva do zagueiro espanhol Piqué, estava em uma tribuna de honra que tinha a presença de autoridades dos dois países, além de membros da Fifa, como o presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, e até o mandatário da CBF, José Maria Marin.
Alheios à presença das autoridades, os torcedores apontaram suas câmeras para a cantora e fizeram a festa. Vestida com um decote marrom ousado, a colombiana chegou, inclusive, a  atender aos pedidos e fazer pose para os "fotógrafos". 
Shakira deu sorrisos para fotos de longe, mas não se movimentou até posições mais próximas para ser fotografada ao lado dos fãs.
Ela ainda apareceu por algumas vezes no telão e levou os torcedores ao delírio. Boa parte da arquibancada passou a gritar "gostosa" para a colombiana.
Sempre que pode, Shakira marca presença nos jogos de Piqué, seja no Barcelona ou na seleção espanhola. Em 2011, por exemplo, esteve no estádio de Wembley para acompanhar a vitória sobre o Manchester United, na final da Liga dos Campeões.
E na madrugada ainda "trabalhou" ao cantar durante a festa de comemoração do título da equipe catalã.
A cantora desembarcou no Brasil na última semana para acompanhar as partidas da Espanha na Copa das Confederações. Após o torneio, ela e Piqué irão se casar em uma cerimônia na Côlombia. O casal já tem um filho, Milan, de cinco meses.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

DAMIÃO É QUEM COORDENA O TIME DE QUADRA

SENSACIONAL!
CAPS TEM POR OBJETIVO REINSERÇÃO SOCIAL DAS PESSOAS QUE PRECISAM DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL
FOTO: JAIR A. & MATEUS CORDEIRO 
Atletas do CAPS
DE: JAIR  A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 27.06.2013 - 10:07
     Em São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, o CAP-Centro de Atenção Psicossocial, localizado no Alto Santa Tereza tem por seu objetivo oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os Centros de Atenção Psicossocial, os CAPS, entre todos os dispositivos de atenção à saúde mental, têm valor estratégico para a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Com a criação desses centros, se possibilita a organização de uma rede substitutiva ao Hospital Psiquiátrico no País. Os CAPS são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários que oferecem atendimento diário.
     É função dos CAPS é: - prestar atendimento clínico em regime de atenção diária, evitando as internações em hospitais psiquiátricos; - acolher e atender as pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário em seu território; - promover a inserção social das pessoas com transtornos mentais por meio de ações intersetoriais; 
- regular a porta de entrada da rede de assistência em saúde mental na sua área de atuação; - dar suporte a atenção à saúde mental na rede básica; - organizar a rede de atenção às pessoas com transtornos mentais nos municípios; - articular estrategicamente a rede e a política de saúde mental num determinado território; - promover a reinserção social do indivíduo através do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.
     Estes serviços devem ser substitutivos e não complementares ao hospital psiquiátrico. De fato, o CAPS é o núcleo de uma nova clínica, produtora de autonomia, que convida o usuário à responsabilização e ao protagonismo em toda a trajetória do seu tratamento. Os projetos desses serviços, muitas vezes, ultrapassam a própria estrutura física, em busca da rede de suporte social, potencializadora de suas ações, preocupando-se com o sujeito e a singularidade, sua história, sua cultura e sua vida cotidiana.
     O perfil populacional dos municípios é sem dúvida um dos principais critérios para o planejamento da rede de atenção à saúde mental nas cidades, e para a implantação de centros de Atenção Psicossocial. O critério populacional, no entanto, deve ser compreendido apenas como um orientador para o planejamento das ações de saúde. De fato, é o gestor local, articulado com as outras instâncias de gestão do SUS, que terá as condições mais adequadas para definir os equipamentos que melhor respondem às demandas de saúde mental de seu município.  
FOTO: MATEUS CORDEIRO TEM 15 ANOS E É PORTADOR DA SINDROME DE DAWN
A torcida do CAPS vendo o jogo na quadra do Alto Santa Tereza
     Dentro deste contexto de assistência, nesta Quinta, dia 27 de junho,  os coordenadores Veruska e Damião estiveram desenvolvendo o trabalho na quadra do Alto Santa Tereza, Damião coordenador a equipe de futsal e Veruska a torcida, onde os usuários do CAPS viveram um momento de entretenimento e descontração; teve até torcida, que a cada lance de jogada vibrava com os jogadores abrilhantando cada jogada dos atletas.

CORRUPÇÃO, AGORA É CRIME HEDIONDO

SENADO FEDERAL
NO SENADO EM BRASÍLIA VOTAÇÃO SIMBÓLICA TRANSFORMA 
CORRUPÇÃO EM CRIME HEDIONDO
FOTO: AGÊNCIA SENADO
Políticos no Senado:Aprovado projeto que torna corrupção crime hediondo
DE: JAIR  A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 27.06.2013 - 08:26
     A votação durou mais de duas horas, pois muitos senadores deixaram o plenário para assistir ao jogo do Brasil contra o Uruguai; 2 a 1 para o Brasil gols de Fred e Paulinho. Em resposta às manifestações que se espalham por todo o País, o Senado Federal aprovou ontem, dia 26 de junho, projeto que transforma a corrupção em crime hediondo. Com a mudança, os condenados por corrupção perdem direito à anistia, indulto e pagamento de fiança para deixarem a prisão - e também terão maiores dificuldades para conquistarem liberdade condicional e progressão da pena. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: POLÍTICA)

ITÁLIA ESTÁ MORDIDA COM A ESPANHA!

CASTELÃO ESTÁ PREPARADO PARA REPRISE DA FINAL DA EURO 2012: ITÁLIA X ESPANHA
Por uma vaga na final, Espanha se apega à conquista da Euro 2012 batendo os italianos, 
que sonham com troco
Espanha x Itália
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 27.06.2013 - 06:14
     Quando se pensa em Espanha contra Itália, a última lembrança que vem à cabeça, seja de que lado for, é a maiúscula goleada de 4 a 0 pró-espanhóis, que valeu a conquista da Eurocopa, em julho do ano passado, na Ucrânia/Polônia. Hoje, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, será escrito mais um capitulo entre os rivais europeus, agora valendo vaga na decisão da Copa das Confederações, contra o Brasil no próximo Domingo.
     Se por um lado os espanhóis rechaçam qualquer semelhança com aquele confronto em Kiev, por outro, é claro, esperam pelo menos desfecho semelhante. "Cada jogo é uma história e não esperamos facilidade. Sabemos que a motivação para eles (italianos) é enorme. Naquela partida, todos nós jogamos muito bem e vencemos daquela forma. Acredito que eles virão para uma revanche. Vão querer mostrar que aquele resultado foi um acidente", declarou Arbeloa, lateral-direto espanhol.
     O técnico Vicente Del Bosque lembrou que aquela decisão não pode ser parâmetro para o confronto de hoje, já que na mesma competição, na estreia de ambos na 1ª Fase, a partida terminou empatada em 1 a 1. "As duas seleções se conhecem bem, assim, não haverá espaço para muitas surpresas. Se na decisão da Euro fomos superiores e vencemos daquela forma, digo que eles foram melhores na estreia. Tivemos muitos problemas contra eles naquela partida", relembrou.

O BRASIL ESTÁ MUDANDO!

DEPUTADO DONADON PODE SER O PRIMEIRO A SER PRESO DENTRO DA CÂMARA
Gurgel diz que decisão do STF de prender deputado pode afetar caso do mensalão
Divulgação-14.dez.12/Agência Câmara
O deputado federal de Rondônia, Natan Donadon, foi condenado pelo 
STF por formação de quadrilha e peculato
FELIPE SELIGMAN -DE BRASÍLIA
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 27.06.2013 - 05:52
    O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira (26) que a decisão do Supremo Tribunal Federal de prisão imediata do deputado Natan Donadon (PDMB-RO) deverá ter repercussão no caso do mensalão.
    "Até acho que a prisão seria possível, no caso do mensalão, até antes. O que importa é que as conclusões do STF neste caso deverão ter repercussão no caso da AP 470 - processo do mensalão", disse.
Para novo ministro do STF, Brasil precisa 'virar a página do mensalão’. Deputado Donadon pode ser preso até dentro da Câmara, diz Eduardo Alves.
     "Em não admitir expedientes meramente protelatórios, não admitir recursos que objetivam tão somente prolongar, prolongar, prolongar e adiar o cumprimento da decisão do STF ", finalizou.
     No caso do mensalão, Gurgel defende, desde o início do julgamento do caso, a prisão imediata dos condenados. O tribunal, no entanto, entende que os réus só podem ser presos quando não houver mais chance de recursos ou quando esses recursos tenham caráter "meramente protelatórios".

quarta-feira, 26 de junho de 2013

QUE VENHA A ITÁLIA! QUE VENHA A ESPANHA! OLÉ!

BRASIL ESPERA ESPANHA OU ITÁLIA NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
JÚLIO CÉSAR FOI O DESTAQUE DA VITÓRIA DO BRASIL, 2 A 1 CONTRA O URUGUAI
FOTO:FLÁVIO FLORIDO/UOL
Júlio César levou o troféu de melhor em campo
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 26.06.2013 - 18:31
     Nervosismo seria a palavra chave para sintonizar o início do jogo Brasil e Uruguai. Durante os primeiro cinco minutos quem se sobressaia muito bem, marcando o meio de campo do Brasil era os uruguaios, marcava por pressão não deixando os brasileiros desenvolverem bem o toque de bola, arma mortal da seleção. O jogo se tornava apático sem aquela determinação vista nas três últimas partidas disputadas na primeira fase da Copa das Confederações, contra Japão, México e itália, respectivamente, diga-se de passagem, quando venceu os três confrontos.
     Quem demonstrou total despreparo com o nervosismo no princípio da partida foi David Luís que fez pênalti aos 11 minutos, que Soares chutou e Júlio César pegou, acordando de vez a seleção brasileira para o jogo. O primeiro chute a gol do Brasil foi aos 16 minutos, Oscar, por cima do travessão. No lance do pênalti David Luís levou amarelo.
    Acordou. Cavani levou amarelo pelo Uruguai. O jogo era muito estudado. Quem perdeu o pênalti para o Uruguai foi o camisa 10, Furlan, o craque do time do Uruguai. Aos 27 minutos, Hulk, valeu ela tentativa, mas chutou para fora. Diante do jogo demonstrado pela seleção brasileira o que se via era uma oportunidade grande do Uruguai sair do primeiro tempo com a vantagem, porque se der tempo para se solucionar os problemas do Brasil e poder voltar para o segundo tempo jogando melhor, o Brasil, fatalmente, vencerá o jogo.
     Luís Gustavo leva amarelo. Jogada imprudente que mereceu. Ais 40 minutos Paulinho lançou, Neymar chutou para o goleiro rebater e o Fred fez o primeiro gol do brasil no momento que mais precisava para tranquilizar a equipe. O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a atuação ruim da seleção brasileira na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa das Confederações, e disse que a torcida presente no Mineirão deu o impulso necessário para o time obter a vitória e a vaga na final.
     "Nós não jogamos bem e sabemos disso. Mas foram eles que carregaram o time e é bom saber que nós somos bem recebidos em Belo Horizonte. Hoje, os jogadores fizeram isso para a torcida, que foi fundamental e nos levou a superar as dificuldades", disse.  Felipão ainda falou que o duelo desta quarta foi um dos mais emocionantes nos últimos anos da sua carreira. 
     "Olha, foi talvez o jogo mais emocionante nos últimos dez anos, talvez desde a Copa (final da Copa do Mundo de 2002 contra a Alemanha). Lembro também de um jogo do Palmeiras (contra o Coritiba, na final da Copa do Brasil de 2012)", afirmou o treinador.  O técnico da seleção também ressaltou a importância de um jogo como este contra o Uruguai, um time que marcou muito forte e tirou os espaços dos jogadores, para o crescimento do time. "Penso que foi importante notar que ainda temos muito a aprender no sentido de jogar com mais tranquilidade. Somos novos ainda e temos dificuldade quando o jogo é um pouco diferente. Temos que amadurecer e melhorar ainda", analisou.

NEYMAR & CIA CONTRA O URUGUAI JÁ JÁ!

COPA DAS CONFEDERAÇÕES
BRASIL ENFRENTA CELESTE DAQUI A POUCO NO MINEIRÃO
GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.APRESS
Manifestação em volta do Mineirão
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 26.06.2013 - 15:16
Sob um clima de muita manifestação, daqui a pouco vai acontecer a partida entre o Brasil e o Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações. TUDO SOBRE A PARTIDA LOGO DEPOIS DO JOGO, AQUI, NO TRIBUNIVERSAL.

VISITA DEVE TER MUDADO O PENSAMENTO DE DILMA PARA A QUESTÃO PLEBISCITO

JOAQUIM DISSE QUE SE SENTE LISONJEADO PELA PESQUISA QUE O APONTAM EM 1º NA LISTA PARA PRESIDENTE DO BRASIL
Em visita à presidenta da República, Joaquim Barbosa, presidente do STF, disse que nunca ter sido político e não tem partido
Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
A presidente Dilma Rousseff recebeu o presidente do
 Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, no Palácio do Planalto
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN -26.06.2013 - 06:15
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse nesta terça-feira (25), após reunião com a presidente Dilma Rousseff, que o país vive uma crise de legitimidade. O comentário foi feito em relação à onda de protestos que ocorre no país desde o início do mês. "Num momento de crise como o atual, a prepositura de reformas via emenda constitucional seria viável? Nós temos uma crise de legitimidade. Precisamos de medidas que mitiguem e suprimam essa crise de legitimidade", declarou.
     Questionado sobre pesquisa do instituto Datafolha feita entre manifestantes de São Paulo, em que ele foi apontado como o candidato com a maior intenção de votos, Barbosa negou intenção de se candidatar a presidente. "Me sinto lisonjeado ‘pela pesquisa’, apesar de nunca ter sido político. É excelente para a minha vida pessoal, para meu histórico. Aquilo ‘intenções de voto’ são manifestações espontâneas, de poucas camadas da população brasileira", declarou em coletiva de imprensa no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o qual também preside.
    De acordo com o instituto, Barbosa, que não é filiado a nenhum partido político, foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro na lista, com 10% das menções.
O ministro evitou comentar a proposta da presidente Dilma de fazer um plebiscito que autorizaria uma Constituinte sobre a reforma política. "Já houve corrigenda ‘do pronunciamento’. Cheguei 'à reunião com Dilma' mais para dizer minha opinião pessoal do que para discutir as medidas concretas... nem sei se foram concretas... Anunciou algumas medidas pontuais", limitou-se a dizer.

DEPUTADOS DERRUBARAM A PEC-37

POLÍTICA
Deputados arquivam PEC 37
Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo
Promotores e outras pessoas contrárias à PEC 37 
comemoram na Câmara Federal a derrubada da medida
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 26.06.2013 - 05:58
Os deputados federais derrubaram na noite desta terça-feira (25), em decisão quase unânime, o Projeto de Emenda Constitucional número 37/2011, conhecido como PEC 37, de autoria do deputado federal e delegado Lourival Mendes (PT do B-MA). A matéria era uma das propostas polêmicas em tramitação no Congresso Nacional que estavam na mira de protestos na onda de manifestações pelo Brasil. Ao todo, foram 430 votos pela derrubada da PEC, nove favoráveis à proposta e duas abstenções. Com a derrubada, o texto da proposta será arquivado.

terça-feira, 25 de junho de 2013

CRÍTICAS DE ROMÁRIO

ROMÁRIO UMA BANDEIRA QUE TREMULA 
Apesar de ter deixado de jogar futebol, Romário não esqueceu de como continuar fazendo o que ele mais gosta: jogar no ataque
AFP/FOTO
Romário é deputado federal pelo Rio de Janeiro
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 25.06.2013 - 07:16
Diante dos fatos que vem gerando consequências desastrosas para a história política destes gestores nacionais, uma bandeira que tremula na Assembleia Federal é a do ex-jogador de futebol, deputado federal, Romário, que incansável, parece estar jogando uma final de campeonato, seu time está perdendo e precisa no minutos finais virar o jogo a favor do seu time: Este mesmo vigor físico usado para fazer gols ele está usando para se manifestar a favor do povo e, para tanto, desta vez buscou através do ‘The Guardian’ fazer críticas ao Governo com relação aos gastos feitos para a implementação da Copa do Mundo.
LEIAMOS, EM SEU TEOR AS CRÍTICAS DO DEPUTADO, NA ÍNTEGRA:
Romário volta a criticar Copa em jornal inglês
Ex-jogador teve artigo publicado no tradicional jornal The Guardian e criticou gastos feitos pelo 
governo do país
FONTE: Gazeta Press
     Na última sexta-feira, Romário já havia se manifestado a favor dos protestos e criticado a organização da Copa. O ex-jogador e deputado federal Romário voltou a comentar, nesta segunda-feira, a organização da Copa do Mundo e os protestos que se espalham pelo Brasil. Em artigo publicado no tradicional jornal inglês The Guardian, o Baixinho atacou o governo brasileiro e a Fifa, além de apontar deficiências estruturais que motivam a indignação da população brasileira.
     “Quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo, outros políticos estavam no comando do País, e nossa realidade política era diferente. Eu apoiei a candidatura porque existia a promessa de que (a Copa) geraria emprego e renda, além de promover o turismo e a imagem do Brasil”, diz Romário.
     Para o Baixinho, o grande erro do governo brasileiro foi manter os investimentos previstos inicialmente na organização da Copa mesmo diante da crise econômica. “O dinheiro foi destinado prioritariamente para projetos esportivos, em detrimento de saúde, educação e segurança”.
    Romário ainda elencou alguns fatores que motivaram a indignação popular. As condições “deploráveis” das escolas na maior parte das cidades brasileiras, os professores mal pagos e um sistema de saúde cuja estrutura é qualificada como uma “irresponsabilidade criminal” foram alguns dos problemas apontados.
    O fato de o Brasil figurar entre as dez economias mais fortes do mundo é irrelevante para o deputado eleito pelo PSB. “O que isso (economia) importa para as pessoas se os problemas sociais são tão evidentes”?
    O Baixinho ainda criticou o aumento no orçamento para organizar a Copa. A estimativa, inicialmente na casa dos R$ 25 bilhões, já supera os R$ 28 bilhões. “A Fifa anunciou que terá R$ 4 bilhões de lucro, livre de impostos, na Copa do Brasil. Seu faturamento contrasta com a total falta de um legado efetivo”.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

DILMA PROPÕE PACTOS PARA ACABAR COM MANIFESTAÇÕES PELO BRASIL
PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF SE REÚNE COM GOVERNADORES E PREFEITOS DOS ESTADOS E CAPITAIS E PROPÕE 5 PACTOS
FOTO:TVNBR
Agora a pouco (24/6/ às 17:23)
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 24.06.2013 - 17:03
    Está acontecendo neste exato momento, em Brasília, reunião entre os políticos diretamente responsáveis e envolvidos com as ressentes manifestações para encontrarem soluções às várias petições do povo brasileiro. Nesta reunião com prefeitos e governadores das 27 unidades federativas, a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília, disse que irá pedir um plebiscito popular convocando uma reforma política no país.
     Ela anunciou a reunião citando os cinco itens do grande pacto que envolveriam os presentes. Que são eles: 1º- pacto por responsabilidade fiscal nos governos federal, estaduais e municipais; 2º - pacto por reforma política, incluindo um plebiscito popular sobre o assunto e a inclusão da corrupção como crime hediondo; 3º - pacto pela saúde: "importação" de médicos estrangeiros para trabalhar nas zonas interioranas do país. A presidente anunciou ainda novas vagas de graduação em cursos de medicina e novas vagas de residência médica; 4º - pacto no transporte público: a presidente afirmou que o país precisa dar um "salto de qualidade no transporte públicos nas grandes cidades", com mais metrôs, VLTs e corredores de ônibus; e, 5º - pacto na educação pública: pediu mais recursos para a educação. A presidente voltou a falar que é necessário que o Congresso aprove a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação.

VALEU ROMÁRIO, ESTE É O SEU PAPEL COMO DEPUTADO!

Em carta aberta, Romário rebate críticas de Ronaldo
Deputado federal cobra ingresso prometidos pelo COL para pessoas deficientes 
e de baixa renda
O Estado de S. Paulo
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 24.06.2013 - 06:58
SÃO PAULO - A polêmica envolvendo Romário e Ronaldo está longe de ter um fim. Na manhã deste domingo, o ex-atacante do Flamengo e seleção brasileira, por meio de uma carta aberta publicada no Facebook, criticou o membro mais ilustre do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014. Logo no começo do texto, Romário nega estar se aproveitando das manifestações populares que assolaram o Brasil nas últimas semanas e ressaltou seus trabalhos na Câmara dos Deputados.
FOTO: Dida Sampaio/Estadão
Romário vem fazendo duras críticas ao COL - COMITÊ ORGANIZADOR LOCAL
     "Uma coisa que você (Ronaldo) não deve saber é que uma das funções de deputado é fiscalizar, além da CBF, entidades como a que você faz parte, o Comitê Organizador Local (COL). E ninguém pode dizer que não tenho feito isso. São incontáveis os relatórios divulgados por mim sobre o excesso de gastos. Visitei todas as cidades-sedes para fiscalizar obras de mobilidade, aeroportos, estádios e acessibilidade. Minha função não permite ações mais efetivas. Fica a cargo do Executivo dar a canetada final", disparou Romário.
     A polêmica entre os dois ex-jogadores começou com a publicação de um vídeo de 2011, onde Ronaldo disse que "não se faz Copa do Mundo com hospitais". Romário criticou o ex-companheiro de seleção brasileira, que revidou em entrevista coletiva concedida no último sábado afirmando que "não adianta só apontar o dedo, tem que fazer alguma coisa".
     Dentre vários pontos, Romário destacou a tentativa de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF e as negociações para flexibilizar a Lei Geral da Copa, sugerindo que a Fifa deixasse 10% do lucro da Copa do Mundo para investimento "no futebol de base e outros esportes praticados por pessoas com deficiência". Por último, o ex-jogador cobrou os 32 mil ingressos prometidos pelo COL para pessoas de baixa renda com deficiência. "Aliás, nós da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência ainda esperamos os 32 mil ingressos para a Copa do Mundo prometidos publicamente por você, em nome do COL, para as pessoas com deficiência de baixa renda", finalizou.

domingo, 23 de junho de 2013

ESTÁ DEFINIDO AS SEMIFINAIS: BRASIL X URUGUAI E ESPANHA X ITÁLIA

COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Espanha mostra lado falível, mas bate a Nigéria por 3 a 0 e pega a Itália na semifinal repetindo a final da Euro 

Bruno Freitas - Do UOL, em Fortaleza
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 23.06.2013 - 18:03
     A Espanha precisava de um simples empate neste domingo para assegurar matematicamente a primeira colocação do grupo B. No entanto, os campeões do mundo honraram o legado vitorioso da atual geração e bateram a Nigéria por 3 a 0 no Castelão, castigados por um calor severo. Mas tudo com muito custo, pois os melhores do planeta foram acuados e deixaram em Fortaleza a sensação de que não são "intocáveis". Com o resultado, os espanhóis se vêem diante da Itália no torneio, em uma reprise da final da Eurocopa do último ano. Contra o tradicional rival, os favoritos da Copa das Confederações voltam a campo para decidir uma vaga na final na quinta-feira, mais uma vez no Castelão, às 16h (de Brasília). 
A seleção Uruguaia venceu o Tahiti por 8 a 0 e é a seleção que vai enfrentar o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações.

RONALDO X ROMÁRIO

POLÊMICA
RONALDO DIZ QUE LAMENTA COMO FOI DITA A FRASE POR ELE
blogisahoficial.blogspot.com
Ronaldo, no Corinthians
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 23.06.2013 - 08:24
     Envolvido no centro de um redemoinho por causa de um vídeo que circula na internet, Ronaldo fenômeno vem a público para rebater críticas do deputado federal Romário e também de boa parte da população brasileira que não entendeu, segundo suas própria palavras a forma como ele disse como era que era feito uma copa do mundo apesar dele já ter se pronunciado sobre a polêmica previamente, classificando a edição da entrevista em questão como “tendenciosa”. O vídeo foi feito no final de 2011, no qual o ex-jogador, membro do Comitê Organizador do Brasil, diz: “está sendo gasto muito dinheiro em saúde e em segurança, mas vamos receber a Copa do Mundo. Sem estádio, não se faz Copa do Mundo, amigo. Não tem Copa do Mundo com hospital. Tem que fazer estádio, senão não tem Copa do Mundo”.
     ‘Fiquei chateado, fui envolvido de maneira maldosa. Eu venho de origem humilde, entendo o que o povo quer. O vídeo foi manipulado e tendencioso. Todo mundo sabe que não se faz uma Copa do Mundo sem estádio. Me arrependo da forma como foi dita a frase, mas tenho certeza de que o contexto inicial continua sendo o que eu penso’ explica. Apesar do ar de revolta, o ex-jogador adotou um tom diplomático para comentar as reações do público: ‘O governo tem que ter prioridades, como educação de qualidade e hospitais. De qualquer maneira, peço desculpas aos que se sentiram ofendidos’. 
     Sobre as manifestações populares que se alastram pelo Brasil, o ex-jogador afirmou que o país precisa de políticos novos, que olhem com carinho para a população, e entrou em conflito com o Romário: ‘Eu vejo, e não é só o Romário, muita gente se aproveitando para tirar proveito e ganhar uma medalhinha de pai da criança. É um momento de reflexão. Precisamos de soluções para melhorar o Brasil, e não apontar o dedo para fulano e sicrano’ conclui.