sábado, 8 de junho de 2013

LEGALIZAÇAO

MACONHA
MARCHA À FAVOR DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA ACONTECE HOJE, 8/6, EM SÃO PAULO
FOTO:MARTINBERNETTI/AFP
 O que dizer?
Carlos Minuano
Do UOL, em São Paulo 
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 08.06.2013 - 09:02
    Ativistas a favor da legalização das drogas saem às ruas de São Paulo, a partir das 14h deste Sábado, dia 8 de junho, para mais uma Marcha da Maconha. O manifesto chega à sua quinta edição na capital paulista ampliado e com roupagem renovada. O ato, que pela terceira vez acontece na avenida Paulista, em frente ao MASP-Museu de Arte de São Paulo, terá shows e blocos temáticos com protestos paralelos. Segundo os organizadores, manifestantes desfilarão com máscaras da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Mas o alvo principal dos manifestantes deve ser o deputado Osmar Terra (PMDB-RS), autor do Projeto de Lei nº 7.663/10, aprovado na Câmara, que pretende endurecer a repressão às drogas.
    Entre outros pontos polêmicos, o texto base do PL, atualmente no Senado, aumenta de 5 para 8 anos a pena mínima de prisão para traficantes e tem orientação favorável à internação involuntária de dependentes. Para os organizadores da marcha, o PL representa um retrocesso, por seguir na contramão daquilo que consideram uma tendência mundial pró-legalização. "Nossa intenção foi questionar a arbitrária distinção entre legal e ilegal, e seguiremos nessa toada em nossa manifestação deste Sábado", conta o jornalista Júlio Delmanto, membro do Coletivo DAR (Desentorpecendo a Razão), um dos grupos responsáveis pela organização da marcha da maconha em São Paulo.
    Com o lema 'A proibição mata: legalize a vida', os manifestantes se reunirão no vão do Masp às 14h, de onde seguem pela avenida Paulista até a rua Augusta, e de lá para a rua da Consolação até a praça da República, onde acontecem os shows. Entre outros, se apresentarão a cantora Andrea Dias, o grupo Soulshakers, além de apresentações de DJs e  Mcs. Psiquiatra é contra legalização e diz que ‘não se brinca com saúde’. Em meio ao debate sobre a maconha, há também quem se oponha à legalização, mesmo no caso da indicação para o uso medicinal. É o caso do psiquiatra Arthur Guerra, diretor do Programa de Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da USP (Universidade de São Paulo).

sexta-feira, 7 de junho de 2013

EX-MINISTRO

EX-MINISTRO DA ÉPOCA DO PRESIDENTE LULA É ELEITO PARA OEA-COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS
Ex-ministro de Lula vai compor órgão que recebe e avalia reclamações, Vannuchi terá mandato de 2014 a 2017, 
com direito a reeleição.
(Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos,
Paulo Vannuchi, com o ex-presidente Lula em
cerimônia dos 20 anos do Estatuto da Criança e do
Adolescente 
Renan Ramalho
TÍTULOS: JAIR A. CORDEIRO
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 07.06.2013 - 16:34
     O Ministério das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, anunciou nesta quinta-feira, dia 6 de junho, a eleição do ex-ministro Paulo de Tarso Vannuchi para uma das vagas da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA-Organização dos Estados Americanos. A escolha ocorreu na Guatemala, durante assembleia da OEA. Sediado em Washington, EUA-Estados Unidos das Américas), o órgão tem como atribuição avaliar reclamações de violação aos direitos humanos eventualmente praticada em algum dos países membros. Vannuchi foi ministro da Secretaria de Direitos Humanos, entre 2005 e 2010, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e, atualmente, é um dos diretores do instituto do ex-presidente.

ORURO

GOVERNO BOLIVIANO SUSPENDE DETENÇÃO DE 7 DOS 12 BRASILEIROS EM ORURO
EM NOTA 4 DE ESCLARECIMENTO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, EM 6 DE JUNHO, GOVERNO BRASILEIRO RECEBE COM SATISFAÇÃO NOTÍCIA DE LIBERTAÇÃO DE BRASILEIROS 
TÍTULOS: JAIR A. CORDEIRO
POSTADO: MRE
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 07.06.2013 - 16:03
Nota nº 4 de Esclarecimento
Libertação de sete dos doze brasileiros detidos em Oruro, Bolívia
O Governo brasileiro recebeu com satisfação a decisão da Justiça boliviana de suspender, por falta de provas, a detenção de sete dos doze brasileiros em Oruro, Bolívia, desde 
20 de fevereiro de 2013.
FOTO:SITE:MRE
 Brasileiros depois da libertação
     O Governo brasileiro recebeu com satisfação a decisão da Justiça boliviana de suspender, por falta de provas, a detenção de sete dos doze brasileiros em Oruro, Bolívia, desde 20 de fevereiro de 2013.
     A Presidenta Dilma Rousseff, desde o primeiro momento, manifestou, ao Presidente Evo Morales, a preocupação com a situação dos brasileiros detidos na Bolívia. Por instrução da Senhora Presidenta da República, os Ministros das Relações Exteriores e da Justiça empenharam-se, imediatamente, em múltiplas ações, para garantir a dignidade dos brasileiros detidos e o devido encaminhamento processual, respeitando-se a soberania boliviana e a independência da Justiça local. Ao longo do processo, foram prestados pelo Governo e outras instâncias competentes do Brasil todos os esclarecimentos necessários para a melhor compreensão das circunstâncias da trágica ocorrência que vitimou um jovem cidadão boliviano. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: POLÍTICA)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

VACINA

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL
COMEÇA, SÁBADO, DIA 8 DE JUNHO
FOTO:N/A
Criança sendo vacinada
MARCELA MATOS, VEJA
TÍTULO: JAIR A. CORDEIRO
REPOSTADO - TRIBUNIVERSAL SÃO MIGUEL/RN - 06.06.2013 - 10:48
   Começa neste sábado a campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. A meta do Ministério da Saúde é chegar a 12,2 milhões de crianças, o que corresponde a 95% do público alvo — crianças de seis meses a menos de cinco anos. Apesar de não haver registros da poliomielite no Brasil desde 1989, a pasta faz um apelo para que os pais não deixem de imunizar seus filhos. A campanha vai até 21 de junho. 
   Neste ano, o governo investirá 32,3 milhões de reais por meio de repasses do Fundo Nacional de Saúde para os estados e municípios. Serão mobilizados 115.000 postos de vacinação e 350.000 profissionais da área. (LEIA MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: SÃO MIGUEL).

quarta-feira, 5 de junho de 2013

CAABA

POMPA E LUXO
EMPRESA DE OSAMA BIN LADEN ERGUE 
HOTEL DE LUXO EM MECA
FOTO:KING ELIOT/CREATIVE COMMONS
 Hotel Makkah Clock Royal Tower
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 05.06.2013 - 19:19
COLABORAÇÃO:blogguer:lindonjonsonl.blogspot.com.br.
    Osama Bin Ladin apesar de estar oficialmente morto continua sendo notícia importante no cenário internacional. O edifício construído pelo Saudi Binladin Group, empreiteira da família do terrorista, em Meca, na Arábia Saudita mostra imponência e suntuosidade além de oferecer comodidade e muito luxo. Ele, no entanto, foi forçado a abrir mão das ações da companhia há mais de vinte anos e, desde então, não tinha mais laços com a empresa.
    Com 601 metros de altura, 76 andares, 76 elevadores e nove restaurantes, o hotel Makkah Clock Royal Tower é o segundo prédio-hotel de luxo mais alto do mundo. Quem se hospeda em um dos 858 quartos do hotel cinco-estrelas pode escolher se quer vista para a Masjid al Haram, conhecida como Grande Mesquita, para a Caaba, monumento cúbico - "A Casa Primigênia"), ou al-Baytu l-Ḥarām (البيت الحرام; "A Casa Sagrada/Proibida") é uma construção cuboide reverenciada pelos muçulmanos na mesquita sagrada de al Masjid al-Haram em Meca, e é considerado pelos devotos do Islã como o lugar mais sagrado do mundo. - que é centro de peregrinação para muçulmanos do mundo todo, ou para a Cidade Sagrada.
    Mas não basta ter dinheiro para se hospedar lá: o hotel só recebe clientes muçulmanos, já que pessoas de outras religiões estão proibidas de entrar em Meca. Inaugurado no ano passado, o Makkah Clock Royal Tower pertence à rede hoteleira norte-americana Fairmont. O prédio abriga ainda um centro de observação lunar e um museu islâmico. Clique AQUI ou acesse o blogguer:http://lindonjonsonl.blogspot.com.br/.

ALEX CORDEIRO

ALEX FREITAS CORDEIRO
FOTO:ARQUIVO PESSOAL
'O QUE VOCÊ NÃO VER NA TV, VOCÊ VÊ, AQUI!!'

Medo de aranhas? 
Confira algumas das mais bizarras do mundo!
 (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
Viúva Negra
     As aranhas são animais de oito patas que assombram a vida de muita gente. Aliás, a aracnofobia — medo irracional aos aracnídeos — é, provavelmente, o tipo de fobia de animais mais comum do mundo. Entretanto, esses bichinhos também são extraordinários. As aranhas ocupam o sétimo lugar em número de variedade de espécies do mundo animal e, exceto pela Antártida, elas conseguiram se estabelecer em todos os continentes da Terra.
    Apesar de produzirem veneno, apenas algumas espécies oferecem perigo para os humanos e, além de realizar estudos sobre suas incríveis teias (clique aqui para conferir algumas notícias sobre o tema), os cientistas agora estudam as aplicações das toxinas que elas produzem para serem utilizadas como medicamentos.
     O pessoal do site Odd Stuff Magazine, para homenagear esses incríveis bichinhos de oito patas, decidiu criar uma pequena lista com algumas das espécies de aranha mais bizarras do mundo. Confira abaixo: Clique AQUI ou acesse o blogguer:illuminabrasil

ECONOMIA

CASA DA MOEDA DO BRASIL
AQUASAVE É O NOVO SISTEMA UTILIZADO PELA CASA DA MOEDA DO BRASIL PARA REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA NO PROCESSO DE IMPRESSÃO DE CÉDULAS E SELOS
FONTE:CASADAMOEDADOBRASIL
Selo Nacional
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 05.06.2013 - 08:02
     Desde o início do mês de maio, a Casa da Moeda do Brasil está reaproveitando 90% da água utilizada no processo de impressão em alto-relevo de cédulas e selos. Conhecido como Aquasave, o novo sistema adquirido pela empresa custou aproximadamente R$ 20 milhões e garante uma economia de 4 mil metros cúbicos de água por mês. O equipamento, que possibilita o uso racional de recursos naturais, é o segundo em funcionamento na América do Sul e o primeiro no Brasil.

terça-feira, 4 de junho de 2013

PROMESSAS

FOI LIBERADA A ORDEM DE SERVIÇO PARA A BARRAGEM DE OITICICA
E A BARRAGEM POÇO DE VARAS?
FOTO:JACORDEIRO
Local da barragem poço de varas
Esperança: Está na Caixa de Pandora
DE JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 04.05.2013 - 15:58
    Deve ser porque a Serra está verde que não se precisa mais da Barragem Poço de Varas. Se as oportunidades são para serem aproveitadas, os políticos do Seridó, do município de Jucurutu, são realmente batalhadores pela Barragem de Oiticica, porque na visita da presidenta Dilma Rousseff, em nosso Estado do Rio Grande do Norte, já estavam com a Ordem de Serviço preparada, só faltando a assinatura do Governo Federal para iniciar a obra. E foi o que aconteceu!
    Tanto a presidente Dilma Rousseff, quanto a governadora Rosalba Ciarline assinaram, dia 3 último, em solenidade, momento esperado e muito aplaudido, a ordem de serviço da barragem de Oiticica, orçada no valor de R$ 350 milhões.
E A BARRAGEM POÇO DE VARAS?
DILMA ROUSSEFF
‘O BRASIL NÃO CRESCERÁ SE O NORDESTE NÃO CRESCER ACIMA DA MÉDIA DO PAÍS’, DISSE DILMA
FOTO:MAGNUS NASCIMENTO
A presidenta da República, Dilma Rousseff
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 04.05.2013 - 08:15
     Durante a entrega das chaves das retroescavadeiras e motoniveladoras aos 149 prefeitos dos municípios potiguares, no Centro Administrativo, a presidenta Dilma Rousseff, foi cirúrgica ao afirmar em suas palavras, como ela vê a situação atual do Nordeste em comparação às outras Regiões do Brasil: ‘O Brasil não crescerá se o Nordeste não crescer acima da média do País’.
    ´É reconfortante poder ouvir promessa desse porte’, disse Antonio Claudecir da Silva, agricultor em Apodi (ao meu lado). ‘O Nordeste precisa tirar o atraso’, continuava Dilma. Fez fortes críticas aos governos federais anteriores: ‘O Brasil passou muito tempo sem obras, sem projetos. Viemos de uma época que não tinha projetos nem investimentos. O governo federal dizia que segurança pública era atribuição do Estado, lavava as mãos e fingia que não via o que estava acontecendo’.
     Dilama foi bem enfátiva: ‘Temos de dar condições para que ocorra um surto de desenvolvimento aqui, mais virtuoso do que aconteceu no Sul e Sudeste, que tem partes que são pequenos nortes e nordestes. Temos de ter crescimento homogêneo’, afirmou e falou como se fosse uma própria nordestina.

domingo, 2 de junho de 2013

FELIPÃO

BRASIL 2 X 2 INGLATERRA
FRED E PAULINHO, PELO BRASIL, INAUGURAM AS REDES DO NOVO MARACANÃ
UOLESPORTE
Felipão, só empata, em casa, no Maraca, contra os ingleses
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 02.06.2013 - 10:25
   Depois de dois anos e oito meses de obra e de R$ 859,4 milhões gastos, segundo o TCU-Tribunal de Contas da União, o novo templo do futebol brasileiro, recebeu o amistoso clássico, BRASIL X INGLATERRA. O jogo terminou 2 a 2 .O Brasil começou forte no ataque. Aos 4 minutos Neymar tentou de meia-bicicleta, a bola bateu na zaga e voltou para o centro do campo. Aos 5 minutos, Neymar, novamente, chutou, longe do gol da Inglaterra. Começou bem a seleção brasileira. Aos 9 minutos Neymar bate falta nas mãos do goleiro inglês. So dava Brasil. A Inglaterra não via a cor da bola, que por sinal, era vermelha, diga-se de passagem.
   Daniel Alves, aos 16, numa sobra de bola, da cancha, deu um chutão, rente assuntando os ingleses. Perdeu, feito, aos 17 minutos, Neymar, sozinho, ele e o goleiro, Hart, goleiro inglês, foi muito rápido e feliz, na defesa e fez com classe e categoria a defesa. Lance de pura categoria, uma jogada fantástica do jogador Neymar, pelo meio, foi para um lado, puxou para o outro e chutou no anglo, mas a bola se perdeu para fora. Só dava Brasil e Neymar.
   Lance perigosíssimo de Oscar, a bola cruzou todo a defesa, na expectativa da chegada de Fred, ficou com Hulk, nada. Depois de um escanteio cobrado por Neymar, Daniel alves chuta e Hart defende.Aos 32, Neymar, surpreendente chutou por baixo das ‘canetas’ do zagueiro inglês, quase pega o goleiro de calças curtas. Os ingleses vieram a chutar pela primeira vez aos 34 minutos, bateu no paredão da defesa brasileira. Os lances a favor do Brasil se multiplicavam, Hulk só não fez de calcanhar por pura sorte da seleção brasileira. E, aos 239 Júlio César, goleiro do Brasil fez a defesa do jogo, apesar de estar frio. No primeiro tempo o que faltou por parte da seleção brasileira foi o gol. 
UOLESPORTES
FRED, 1º GOL NO NOVO MARACANÃ
   2º TEMPO - Marcelo e Hernanes entraram no 2º tempo. Sai Oscar entra Lucas, a torcida vaia Felipão porque queria que o Hulk saisse. Depois de um chute magnífico de Hernannes, na trave, onde só a coruja pousa e a bola caiu nos pés de Fred que tocou por baixo do goleiro inglês, Hart, que só teve o trabalho de buscar a bola no fundo do barbante. O gol aconteceu aos 12 minutos de segundo tempo. Saiu Johnson, entra Chamberlain.
                                                                                               UOLESPORTES
    ROONEY, FEZ UM LINDO GOL
   Por duas vezes a Inglaterra chega cara-a-cara com o gol de Júlio César e por pouco não empata. E aconteceu o gol de empate aos 21 minutos, Chamberlain que acabara de entrar, fez o gol de empate, com isso a dinâmica do jogo mudou. Era outro. E o Hernanes continuava tentando de longa distância. O gol inglês foi que despretencioso. Sai Hulk, entra Fernando para dar maior consistência no meio de campo e liberar Paulinho para o ataque e, não é que deu certo. Ronney, aos 33, fez o 2º gol da Inglaterra, com precisão cirúrgica o gol de virada, em pleno Maracanã. Mas aos 36 minutos, aconteceu o que ninguém mais esperava. Que gol» E que gol! De Paulinho! Um lindo gol, do cara! Fez o gol de empate e logo em seguida foi substituído por Bernard, do Atlético mineiro. Assim foi o jogo Brasil e Inglaterra. 2 a 2.

SELEÇÃO BRASILEIRA

BRASIL E INGLATERRA SE ENFRENTAM HOJE ÁS 16 HORAS
FELIPÃO FAZ MUDANÇAS NA ZAGA PARA PEGAR A FORTE INGLATERRA NO NOVO MARACANÃ
LANCENET
Maracanã
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 02.06.2013 - 10:25
    Depois de dois anos e oito meses de obra e de R$ 859,4 milhões gastos, segundo o TCU-Tribunal de Contas da União, o novo templo do futebol brasileiro, estreia esta tarda, 2 de junho de 2013, no amistoso clássico, BRASIL X INGLATERRA às 16 horas. O maior desafio da arquitetura e da engenharia foi seguir todas as recomendações do caderno de encargos da FIFA-Federação Internacional de Futebol Association, durante o projeto, já que o estádio não foi demolido. O estádio foi todo modificado internamente e suas entradas foram divididas em quatro setores: Norte, Sul, Leste e Oeste. 
    Diante de uma expectativa grande para a partida contra a Ingraterra, a maior delas é a revanche que se estabeleceu entre os jogadores para o fato de que recentemente o Brasil jogou contra a Inglaterra em Wembley e perdeu por 2 a 1 e quer dar o troco nesta tarde, aqui em território brasileiro. A outra expectativa para a partida está na zaga brasileira, para oferecer maior consistência ao meio de campo, porque Felipão não está se sentindo bem com o desenvolvimento do ataque, sem estar bem guarnecido lá atrás, por isso mesmo não é bom a torcida brasileira se surpreender com a entrada do zagueiro do Bayern de Munique, Tande, para deixar o zagueiro David Luís, mais à frente, ajudando Paulinho e Fernando. É esperar para ver!!