sábado, 11 de maio de 2013


CNM


NORDESTE
Entidades estaduais e CNM reforçam convite de mobilização pelo Nordeste
BLOGDETUDOUMPOUCORN
Cartaz da Mobilização
Agência CNM 
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 11.05.2013 - 19:40
     Nos dias 13 e 14 de maio, os líderes municipalistas dos nove Estados do Nordeste querem mostrar à população desta região, e do restante do País, a dificuldade no enfrentamento da seca. Para isso, as prefeituras são orientadas a se mobilizarem na segunda-feira, dia 13. No dia seguinte, os presidentes das entidades estaduais vão entregar uma carta de reivindicações ao governo federal. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: SECA)

PARCERIA ENTRE INSTITUIÇÕES COMUNITÁRIAS


SARGENTO ANDRADE, COMANDANTE DO DPM DE MAJOR SALES/RN FALA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E DA IMPORTÂNCIA DA PARCERIA DAS ENTIDADES MUNICIPAIS
*UM EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS MUNICÍPIOS QUE NÃO TÊM ESTA VISÃO
FOTO:BLOGSARGENTOANDRADE
*Sargento Andrade sendo entrevistado pela 
FM 104,9 da cidade de Major Sales/RN

DE: William Felix de Andrade
Da Redação:BLOG DO SARGENTO ANDRADE
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 11.05.2013 - 10:09
*INTERTÍTULO E LEGENDA: JAIR A. CORDEIRO
     Major Sales - Na tarde da última quarta-feira, dia 8 de maio de 2013,, o Primeiro Sargento William Felix de Andrade, Comandante do Destacamento da Policia Militar de Major Sales/RN, conversou com a reportagem da Rádio FM 104,9. Na conversa conduzida por Emanuel Carlos e João Wesley, apresentadores do programa, foram abordados vários temas que estão sendo discutidos em todo pais, principalmente sobre o aumento da violência.
     O Sargento Andrade falou sobre os últimos fatos ocorridos no município, da poluição sonora, dos crimes e das penas, das vendas de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, lei seca e vários outros assuntos relacionados a segurança pública.  Na fala do sargento a confirmação de que todas as providências estão sendo tomadas para coibir essas ações, apesar que praticamente a taxa de crime do município de Major Sales é zero.
     O Sargento colocou ainda que com a chegada da nova viatura, as rondas passarão a ser mais intensas, bem como outras ações que contribuirão para manter a ordem e tranquilizar a população, cada vez mais.
      O sargento Andrade falou ainda da importância da parceria entre os diversos órgãos do município com a PM, para que juntos façam campanhas educativas, nas escolas, com a participação das famílias, ele também frisou a importância da participação da população junto ao trabalho da PM através de informações que levem a identificação de possíveis infratores. Por fim se colocou à disposição da população anunciando os número de telefones que aproximam a população com Polícia Militar, como o 190.
Reflexão: “É melhor prevenir os crimes do que ter de puni-los. O meio mais seguro, mas ao mesmo tempo mais difícil de tornar os homens menos inclinados a praticar o mal, é aperfeiçoar a educação” Cesare Beccaria. (FAÇA UMA VISITA AO BLOG DO SARGENTO ANDRADE: Clique AQUI) ou acesse: sargentoandrade.blogspot.com/


140 NO RN


POLÍCIA CIVIL
OPERAÇÃO PC27 REALIZOU 140 PRISÕES NO RN

Cúpula da Delegacia Civil do RN
Com informações da Degepol.
Postado por sentinelasdoapodi
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL -SÃO MIGUEL/RN - 05:44
     A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (9), o resultado da Operação PC27, deflagrada no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil, em alusão ao Dia da Polícia Judiciária. De acordo com a Delegacia Geral, 140 pessoas foram presas, até o momento, em cumprimento de mandados de prisão e algumas em flagrante delito.
     O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, reuniu a imprensa, na tarde de hoje, e informou que, aqui no Estado, o objetivo da operação era cumprir pelo menos 100 mandados de prisão. “Todas as delegacias estão envolvidas com suas equipes na operação para dar cumprimento aos mandados que estão em aberto nessas DPs. Já podemos concluir que a Operação foi um verdadeiro sucesso, toda a equipe da Polícia Civil do Rio Grande do Norte está de parabéns, a PC 27 está sendo um grande trabalho em prol da sociedade”, afirmou.
     Além de Natal e municípios da Grande Natal, também foram registradas prisões nas cidades de Apodi, Currais Novos, São Paulo do Potengi, Mossoró, Macau, Nova Cruz, Arez, Santa Cruz, Tangará, Baraúnas, Assu, Upanema, Goianinha, Alexandria e João Câmara. “Prendemos muitos homicidas, inclusive apontados como autores de alguns dos recentes assassinatos ocorridos em Macaíba, além de traficantes e assaltantes que estão saindo de circulação”, destacou Fábio Rogério.
     O secretário de segurança pública do Estado, Aldair da Rocha, também participou da entrevista coletiva e destacou a importância de retirar os bandidos de alta periculosidade de circulação. “Diante do sucesso dessa operação, durante um bom período teremos tranqüilidade para pensar em outras Operações nesse sentido”, disse.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

SAPE


MANIFESTAÇÃO
AGRICULTORES PEDEM AÇÕES EMERGENCIAIS E PREVENTIVAS
Publicação Emanuel Amaral
Os agricultores ficaram parte da manhã dessa 
quinta-feira acampados no Centro Administrativo
POSTADO:TRIBUNADONORTE
REPOSTADO:TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 10.05.2013 - 11:21
Valdir Julião - repórter
     Os 1.500 manifestantes da 9ª Jornada Estadual de Luta da Agricultura Familiar e Reforma Agrária entregaram uma pauta de reivindicações com 13 itens no gabinete do secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) para ser entregue à governadora Rosalba Ciarlini. Ontem, no momento da mobilização dos agricultores, a governadora se encontrava no interior do Estado. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: SECA).

EMANCIPAÇÃO


DIA DAS MÃES
DR. SEVERIANO COMEMORA
51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 10.05.2013 - 07:42
Entre os dias 10 e 12 de maio de 2013 o município de Dr. Severiano, Estado do Rio Grande do Norte, comemorará 51 anos de Emancipação política comprogramação social, esportiva e religiosa. Começa sexta-feira, dia 10, 5 da manhã com alvorada festiva feita pela banda filarmônica 10 de maio e encerra Domingo, dia 12, com celebração eucarística em ação de graças pela passagem do Dia Das Mães e os 51 anos da Emancipação do município. Para ver a programação completa clique AQUI ou acesse: www.sãomiguelnews.com.br.

MÃES


CONVITE
DIA 12 DE MAIO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS
COMEMORAM O DIA DAS MÃES EM SÃO MIGUEL


DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 10.05.2013 - 07:46
     Acontecerá dia 12 de maio, na Praça Frei Damião, ao lado da Igreja Matriz, em São Miguel, Estado do rio Grande do Norte, logo depois da missa das 8 horas, a comemoração festiva dedicada pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Cultura , Turismo, Eventos e Lazer, em parceria com a Prefeitura, ocasião em que será servido um café da manhã para as mães que estiverem presentes, sorteios de brindes e apresentação da Banda Hesíquio Fernandes de Sá.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PC 27


MANDADOS JUDICIAIS
RN AINDA TEM MAIS 7 MIL MANDADOS EM ABERTO
FOTO: JACORDEIRO
DELEGACIA DE SÃO MIGUEL/RN

DE: Rafael Barbosa e Vinícius Menna - Repórteres
POSTADO: TRIBUNADONORTE
REPOSTADO; TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 10.05.2013 - -03:10
     Pelo menos 127 pessoas foram presas e 13 adolescentes apreendidos na capital e no interior do Rio Grande do Norte durante a Operação PC 27. Realizada pela Polícia Civil simultaneamente em todos os estados do país, a operação seguiu até a 0h de hoje. Mesmo com o cumprimento de mais de 100 mandados durante a operação, há pelo menos de 5 a 7 mil mandados em aberto somente na DECAP-Delegacia de Capturas. Apesar dos esforços da SEJUC-Secretaria de Justiça e Cidadania do RN e da Vara de Execuções Penais para liberar vagas, houve dificuldade para acomodar os presos. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: POLÍCIA)

GREVE


DETRAN ENTRA EM GREVE DIA 13
GOVERNO ROSALBA ENFRETARÁ MAIS UMA PARALISAÇÃO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 09.05.2013 - 17:32
     O Governo Rosalba Ciarlini, do DEM-Partido dos Democratas, enfrentará mais uma greve. Desta vez, são os servidores do DETRAN-Departamento de Trânsito que paralisarão as atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de maio.
     A categoria protesta contra a ausência de resposta aos pleitos apresentados. A pauta de reivindicação, contemplando a implantação do plano de cargos, carreiras e salários da categoria, foi entregue há mais de 60 dias ao Governo que se mantém inerte.
    O SINAI-Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN está articulando um movimento coletivo de todos os servidores, já que as reivindicações são semelhantes: falta de negociação e resposta às demandas e à pauta deste ano, além da resistência do Governo em não pagar os 70% dos Planos e das tabelas salariais aprovados em 2010. O trânsito no Estado já é considerado um caos, com a expectativa da greve pobre do ......

POLÍTICOS
PREFEITOS DO RN SE REÚNEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DIA 13 PARA COBRAR AÇÕES CONTRA A SECA
FOTO:BLOGDOCAPOTE
Presidente da Femurn, Benes Leocádio
Postado por MC
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 09.05.2013 - 16:54
     Prefeitos de todo o Rio Grande do Norte estarão reunidos na próxima segunda (13) no plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento faz parte da Mobilização Nacional pelo Nordeste, convocada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). No mesmo dia, todas as federações e associações de municípios da região Nordeste promoverão reuniões simultâneas.
     O objetivo principal da mobilização, segundo o presidente da Femurn-Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, prefeito Benes Leocádio, é reunir os entes federados para cobrar maior celeridade nas ações de convivência e combate aos efeitos da seca. Um documento será elaborado e entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal com pleitos dos estados e municípios da região Nordeste. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: SÃO MIGUEL)

BOA AÇÃO


PARNAMIRIM
*MÃE DE CORAÇÃO ‘CARIDOSO’ ADOTA QUATRO CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA FÍSICA, EM PARNAMIRIM/RN, UM EXEMPLO A SER SEGUIDO
FOTO:FELIPE GIBSON/G1

* TÍTULO DE: JAIR A. CORDEIRO
TEXTO DE: William Felix de Andrade

     Casal Gediel e Lana reunido com cinco dos seis filhos adotivos Lana Ribeiro de Araújo, 53 anos, tem dez filhos entre biológicos e adotivos. Atualmente cinco moram com ela em Parnamirim, na Grande Natal. Depois de quatro filhos biológicos, a funcionária pública Lana Cristina Ribeiro de Araújo, de 53 anos, deu início ao que ela chama de "partos do coração". Até agora seis, todos de crianças encontradas em situações de risco, com problemas de saúde ou algum tipo de deficiência. As adoções ocorreram em um intervalo de 18 anos, entre 1992 e 2010. “Às vezes perguntam se eu tenho uma creche. Não, são todos meus filhos.... (Para ler a matéria completa cliquehttp://sargentoandrade.blogspot.com.br/).

SECA


NORDESTE
“PRECISAMOS CRIAR UM MODELO 
DE DESENVOLVIMENTO PARA 
O SEMIÁRIDO”, 
DISSE HENRIQUE ALVES
JÚNIOR SANTOS
Destinada a dar segurança hídrica ao Nordeste, 
obra da transposição caminha em ritmo lento

DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 09.05.2013 - 08:15
     O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, ao presidir o debate sobre a SECA na Câmara dos Deputados Federais, ontem, dia 8 de maio, em Brasília defendeu o uso do potencial energético e da diversidade de espécies da caatinga como forma de superar as dificuldades impostas por situações climáticas adversas. Ele disse: “A seca atual começou em 2011 e afirma-se que é a pior em 50 anos, atingindo 90 % da região semiárida no Nordeste, afetando não só as lavouras mas também a área urbana”. “Precisamos criar um modelo novo de desenvolvimento para o semiárido”, completou.


quarta-feira, 8 de maio de 2013


ENTREVISTA
QUEM É O PROFº BARBOSA?
O chefe de Gabinete disse para o blogguer TRIBUNIVERSAL ‘que o prefeito está dando total apoio porque o esporte é de fundamental importância na prevenção à marginalidade, oferece a possibilidade para que o jovem não entre no mundo das drogas’.
FOTO: JACORDEIRO
Chefe de Gabinete, profº Barbosa
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 08.05.2013 - 19:17
O micaelense José Barbosa de Souza, 37 anos, solteiro, residente na rua Emídia de Lima Franco, 365, bairro 13 de Maio, São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, filho de Jerônimo Barbosa de Souza e Antonia Augusta da Silva, Chefe de Gabinete  da atual administração do prefeito Dr. Dario Vieira de Almeida é o entrevistado da semana. (5 a 11.5.2013). É professor universitário polivalente na Ibrapes-UVA-Universidade Vale do Acaraú; FAIBRA-Faculdade Integrada do Brasil; FALC-Faculdade Vale do Carapicuíba; IFET-Faculdade de Teologia de Pereiro e Ererê/CE.Tem formações: Filósofia pela Universidade Salesiana de São Paulo; Teologia pela Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte; Linguística em Ensino de Língua Portuguesa pela Vale do Salgado, e também, Literário pela mesma Vale do Salgado; Politólogo pela Faculdade Católica do Chile, entre 2002/2005, é também, Agente de Desenvolvimento do Município de São Miguel.
TRIBUNIVERSAL - FEITA AS APRESENTAÇÕES, PROFESSOR, VAMOS AO QUE INTERESSA. QUEM É O PROFESSOR BARBOSA? (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: ENTREVISTA)

JESUS


PRESBÍTERO JOSÉ ALVES
PROGRAMA: ‘JESUS CRISTO É A PORTA’
COMEMORA 9 ANOS ESTE ANO DE 2013
FOTO:JACORDEIRO

DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 08.05.2013 - 18:25
     Numa entrevista com o radialista e presbítero da Assembleia de Deus, José Alves de Souza Filho, apresentador do Programa ‘Jesus Cristo é a Porta’, transmitido aos domingos das 11 às 12 hs, pela Rádio Liberdade, FM 104,9, relata que o primeiro programa ele teve como auxiliar, Omar Filho, filho do ‘saudoso, pastor Omar. Aproveita a oportunidade para dizer que o pr. Omar ‘foi um grande líder, que já está ‘in memoriam’ que me deu total apoio e liberdade para fazer o programa’, cita que lhe deixou um legado de conhecimento, e foi consagrado presbítero em sua época.
     Segundo ele ‘a gente tinha um programa na rádio difusora e na de Titico Guedes ‘A Palavra Verdadeira’, a rádio fechou e a gente procurou através da professora Carmélia, e ela deu uma parcela de contribuição muito importante para que fosse aberto este espaço na rádio Liberdade’, disse o presbítero. ‘Então, no 1º Domingo de junho de 2004 foi para o ar o 1º programa, que agora vai completar 9 anos em 2013', completou o raciocínio.
     Com o objetivo definido, alcançar as almas com a salvação através das mensagens e dos louvores, o programa teve nestes 9 anos vários auxiliares, como: irmão Francimar Batista, irmão Deda, ‘durante o período da enfermidade da esposa do irmão Deda - irmã Ledinha - o lugar dele era substituído por pregadores, convidados especiais como foi o irmão Raimundo Moura. ‘Jesus Cristo é a Porta’, é um programa que tem audiência demonstrada através do telefone e da internet e, a maioria das pessoas não são evangélicas e existem relatos de pessoas que ao ouvir o programa ficam com vontade de serem crentes’, vaticina o apresentador José Alves. 
     Antes de finalizar ele lembra que durante os 9 anos pela igreja Assembleia de Deus passaram os pastores Omar, Zé Luís e agora Lufran Medeiros: ‘Nesses poucos dias a gente tem visto o homem de Deus que ele é, nos prometeu estar sempre presente no programa nos apoiando’. Finaliza agradecendo a Deus que lhes deu condição para dirigir o programa; aos pastores; a dr. Acácio e a Nilzete Lourenço, ambos, dirigentes da rádio, ‘e a você, Jair’, encerra a entrevista, concedida em sua residência, rua João Pinheiro, 74, bairro 13 de Maio, em São Miguel, Rio Grande do Norte, convidando a todos para sintonizar na FM e ouvir o programa comemorativo dos 9 anos que terá programação especial no 1º Domingo de junho.

ÓTICA

MAIS BARATO, IMPOSSÍVEL!!
ARIMATEIA DISSE QUE NA ÓTICA SERRANO ATENDER BEM, SEM DISTINÇÃO A QUALQUER PESSOA É O SEU OBJETIVO
ÓTICA SERRANO
VÍDEO GRAVADO POR JAIR A. CORDEIRO
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 08.05.2013 - 12:10
     Numa entrevista rápida e objetiva, realizada em seu escritório na rua Mílton França, o empresário, José de Arimatéia Ribeiro de Queiroz, proprietário de uma rede variada de comércios na cidade de São Miguel, disse que o seu objetivo, no que diz respeito a ÓTICA SERRANO é oferecer o serviço à população com excelência. ‘Somos a primeira ótica de São Miguel onde os proprietário são naturais da cidade, e com isso firmamos um compromisso ainda maior com nossos clientes, estreitando assim a nossa relação de negócios’, inicia ele a entrevista exclusiva pela primeira vez para o blogguer TRIBUNIVERSAL. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: SÃO MIGUEL)

terça-feira, 7 de maio de 2013

SERRANO

Para ir direto ao SITE da ÓTICA SERRANO clique AQUI ou
acesse: www.oticaserrano.com.br

PROMESSA


MINISTRO
TRANSPOSIÇÃO DO RIO 
SÃO FRANCISCO 
NO RN CUSTARÁ R$ 1,2 BI
Publicação
Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra
SITE:TRIBUNADONORTE
REPOSTADO: TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 07.05.2013 - 12:34
     O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, anunciou, durante palestra no Encontro Estadual dos Novos Prefeitos do Rio Grande do Norte, que o edital para as obras de transposição do rio São Francisco, no Estado, será lançado no próximo semestre. A fase do projeto que contempla os municípios potiguares terá 116 quilômetros de extensão e o investimento do Governo Federal será de R$ 1,2 bilhão. "Estamos finalizando os últimos estudos do projeto para lançar o edital. Acredito que tudo estará pronto entre julho e agosto", informou. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: SÃO MIGUEL).

segunda-feira, 6 de maio de 2013

MANDADO JUDICIAL


POLÍCIA CIVIL
EXCLUSIVO
INFORMAÇÕES COLHIDAS NA FONTE DIRETO DA DELEGACIA DA PC-POLÍCIA CIVIL DA CIDADE DE SÃO MIGUEL
FOTO: JAIR A. CORDEIRO
Delegacia da Polícia Civil em São Miguel
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 06.05.2013 - 11:25
     Durante visita esta manhã, na sede da Delegacia de Polícia Civil da Região, localizada na rua Coronel João Pessoa, saída para Pau dos Ferros, na cidade de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, o blogguer TRIBUNIVERSAL, com ética jornalística colheu informações detalhadas da prisão do suspeito do assassinato do agricultor Francisco Clébio Alves, mais conhecido por ‘Bebinho’, assassinado a tiros na tarde do dia 17 de março deste ano, em um bar localizado no Sítio Pau Branco do Jacó na Zona Rural do município de São Miguel, que foi preso no último Domingo.
    Segundo informações colhidas com o agente André, (nesta manhã, dia 6 de maio) a prisão do suspeito Gaudêncio do Rêgo Torquato aconteceu da seguinte forma e porque: primeiro, a própria PC-Polícia Civil, entendendo que era necessário solicitar do judiciário, depois de levantamentos e investigações concluiu que o suspeito, que foi preso é, realmente,  acusado de ter, juntamente com um irmão, que continua foragido, culpados do assassinato do agricultor. 
     A solicitação da PC foi aceita e atendida pelo juiz e de pronto o mandado foi expedido e dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de São Miguel que fora requerido pelo Delegado da Polícia Civil, dr. Andson, aconteceu que por durante 1 mês a PC de São Miguel fez oitivas, na tentativa de achar incidência que levasse o acusado em definitivo à prisão, o que veio acontecer neste último Domingo, dia 5 de maio, pela equipe dos agentes: Tinerson, Fábio e Matoso (acumula a função de escrivão), equipe que é comandada pelo bacharel delegado Dr. Andson,  em parceria com a PM-Polícia Militar do município de Dr. Severiano que tem como comandante o Sargento Alves. Após a prisão, o acusado foi encaminhado ao CDP-Centro de Detenção Provisória da cidade de Pau dos Ferros, onde ficará recolhido e a disposição da justiça.

domingo, 5 de maio de 2013

TIMÃO


PAULISTÃO
CORINTHIANS ESTÁ NA FINAL DO PAULISTÃO 2013 CONTRA O SANTOS
MORUMBI.ESTÁDIO
Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
NO TEMPO NORMAL 0 X 0 CONTRA O SÃO PAULO, NOS PÊNALTIS 4 A 3 PARA O TIMÃO
LANCENET
Goleador: Alexandre Pato
     Aconteceu no Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), dia 5 de maio de 2013, mais uma semifinal do Paulistão 2013, Corinthians e São Paulo, o derbi paulista que no tempo normal terminou 0 a 0 e nas penalidades máximas o Timão conseguiu superar o São Paulo com o gol de Pato, 4 a 3, se classificando para a final, mais uma vez, contra o Santos. O Corinthians inicia o jogo marcando em cima. Na primeira participação o jogador Romarinho cheio de estilo deu o passe para Emerson que perdeu a bola. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: ESPORTE)

PAULISTA


FUTEBOL
SANTOS SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO PAULISTA 2013 NOS PÊNALTIS CONTRA O MOGI
APONTADOR.COM
Estádio Romildo Ferreira 'O Romildão'
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 5.5.2013 - 10:08 
     Pelo campeonato paulista, jogando uma das semifinais no Romildão (Estádio Romildo Ferreira em Mogi Mirim, Estado de São Paulo), dia 4 de maio, Sábado último, Mogi Mirim e Santos terminou 1 a 1 no tempo normal e 5 a 4  nos pênaltis, classificando, mais uma vez o tri-campeão Santos, para a final do campeonato paulista 2013, contra Corinthians ou São Paulo que se enfrentam neste Domingo à tarde. Até os primeiros 10 minutos da partida o que se viu foi um Santos desinibido, partindo para o ataque, querendo o gol a todo instante, enquanto Mogi, apesar de jogar em casa, ter o mando de campo, ser uma boa equipe, revelação entre os times do interior do paulistão, não conseguir se impor, em cima do tri-campeão paulista, o Santos.
Nervoso e ansioso o ‘Trem Bala’ precisando de tranquilidade para poder mostrar o futebol que levou à semifinal do paulistão 2013. Somente a partir dos 17 minutos que o Mogi conseguiu se impor para o ataque vindo a assustar a defesa do Santos, e aos 22 por pouco o zagueiro Durval do Santos não fez pênalti no atacante Henrique do Mogi. O jogo corria franco e solto, gostoso de se ver.
    Sem medo da equipe santista, já com os nervos no lugar, os atletas do ‘time do sapo, mostravam o porque tinham conseguido chegar à semifinal, insistente vivia mais na defesa do Santos, assustando que mesmo o time de Neymar que até os 30 minutos não se destacou. Mas, como craque é craque, e a qualquer momento pode surpreender, a expectativa da torcida era essa. Até o momento um lance de gol para cada equipe, muito pouco para as pretensões de Mogi e Santos. Por pouco Mirales fez o gol num toque de Neymar que não estava jogando bem. Montijo, aos 37 perdeu gol feito depois que a defesa defendeu através de Felipe Anderson.
Roni, fez para o Mogi, 1 a 0, aos 44 minutos, o ‘Sapão’ terminou o 1º tempo na frente; ‘gol muito importante, mas tem mais 45 minutos’, disse Roni. Gol feito de cabeça, quase de peixinho.
2º TEMPO.
    Apresentando um futebol já conhecido no campeonato, até os 15 minutos, o ‘trem bala’ como é conhecido, o Mogi Mirim, soube conter as investidas do time de Murici Ramalho. Aos 18, salvo as aparências o jogo tava mais para o Mogi do que para o Santos, mas como no futebol existe uma caixinha de surpresas, vamos esperar o apito final para dar o veredito final.
      Não precisa nem fechar a boca, com desvio de Cícero, Edu Dracena, mesmo jogando abaixo da média, de cabeça, sem ter uma noite tecnicamente boa, fez o primeiro gol no campeonato, empatando a partida aos 31 minutos, levando o jogo para as penalidades máximas.
     Aos 42 o Mogi teve sua última chance de gol perdida e o jogo continuou com o Santos acuado até os 48 quando o árbitro Flávio Rodrigues Guerra sacramentou o resultado do jogo no seu tempo normal definindo para as penalidades máximas. Detalhe: No final da partida, Neymar chorou copiosamente.
FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM: Daniel; João Paulo, Tiago Alves, Caramelo e Magal; Juninho (Lucas Fonseca), Val e Roger Gaúcho; Roni, Wagner e Henrique. Técnico: Dado Cavalcante.
SANTOS: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Rennê Júnior; Léo, Neymar e Arouca; Montijo, Mirales e Cícero. Técnico: Murici Ramalho.
PENALIDADES MÁXIMAS: BATEDORES:
MOGI -1 - Tiago Alves (sim); 2 - Carlos Alberto (não) - 3 - Roger Gaúcho (sim) - 4 - Juninho (não) - 5 - Vaguininho (sim). SANTOS - 1 - Mirales (não) - 2 - Cícero (sim) - 3 - Rennê Júnior (não) - 4 - André (sim) - 5 - Neymar (sim). OS ALTERNADOS: MOGI: Val (sim) e Roni (não). SANTOS: Léo e Edu Dracena (sim). A água do rio só core para o mar, mais uma vez, nos pênaltis, o Santos de Neymar, vai para a final contra o Timão ou o São Paulo de Ganso. 

OLÁ!

DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 5.5.2013 - 06:33

BOM DIA! SÃO MIGUEL/RN
TELEBLOGGUEIROS EM GERAL
ESTAMOS INCIANDO MAIS UMA SEMANA! 
HOJE, 
DIA 5 DE MAIO, 
DESEJAMOS UM ÓTIMO DOMINGO 
PARA TODOS
A EDITORIA