sábado, 27 de abril de 2013

ENTREVISTA ESPECIAL
EXCLUSIVO
DELEGADO DA PC-POLÍCIA CIVIL 
ANDSON RODRIGO DE OLIVEIRA
RESPONSÁVEL POR 8 MUNICÍPIOS 
DA REGIÃO OESTE DO ESTADO
É O NOSSO ENTREVISTADO ESPECIAL DA SEMANA 28/4 a 4/5 de 2013
FOTO: JACORDEIRO
Bacharel, ANDSON RODRIGO DE OLIVEIRA
DE: JAIR A. CORDEIRO
SÃO MIGUEL/RN - TRIBUNIVERSAL - 27.04.2013 - 14:14
     Responsável pela polícia judiciária das cidades de: Porto Alegre, Viçosa, Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande, Coronel João Pessoa, Dr. Severiano, Venha-ver e São Miguel, o Bacharel em Direito, ANDSON RODRIGO DE OLIVEIRA, 29 anos de idade, delegado de Polícia Civil, formado pela UEPB-Universidade Estadual da Paraíba, nascido em Caruaru, Estado de Pernambuco, é o nosso entrevistado especial da semana, (28/4 a 4/5/2013). (A MATÉRIA ESTÁ SENDO PREPARADA, AGUARDEM) (MATÉRIA COMPLETA NA 2ª FEIRA, DIA 29 DE ABRIL). 

CANTORIA

EXCLUSIVO
(na página: CULTURA)
ENTREVISTA ESPECIAL COMPLETA 
COM A CULTURA DA CANTORIA
RAIMUNDO QUEIROZ DIZ QUE COMEÇOU A CANTAR NA ROÇA E QUE NÃO TROCARIA UMA MEGA-SENA PELA ARTE DE CANTAR
FOTO: JACORDEIRO
Cantador Repentista RAIMUNDO QUEIROZ
     Falando de mote, decassílabo, mourão, galope, quadra perguntado, 10 de queixo caído, oitavam rebatido, gemer de 2 é assim, rojão quente, martelo malcriado que é o desafio, mourão caído, galope alagoano, remos da canoa, vôa sabiá, encerrada, adeus até outrodia e o coqueiro da bahia, RAIMUNDO QUEIROZ CHAVES, 50 anos de idade, vai falar com exclusividade para o TRIBUNIVERSAL que o poeta repentista da Região: 'A grande verdade é que o apoio cultural dos nossos gestores, ela é morta', tudo isso e muito mais.
Raimundo Queiroz e Chico de Elina, na FM 104,9
Rádio Liberdade de São Miguel/RN
(MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: CULTURA)

PERIGO


VILA OITEIRO
ANIMAIS SOLTOS NA ESTRADA QUE LIGA SÃO MIGUEL A CORONEL JOÃO PESSOA COLOCAM EM PERIGO A VIDA DE PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS
FOTOS:JACORDEIRO
Motoqueiro se desvia dos animais
O perigo é iminente, o carro quase bate no animal
O caminhão passa e os animais voltam para a RN-177
DE: JACORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - 27.04.2013 - 06:32
    Diante do que está acontecendo e se tornando insustentável a situação provocada por causa dos animais soltos na RN-177, estrada que liga São Miguel a Coronel João Pessoa, ontem a tarde, no crepúsculo bonito da Serra do Camará nas proximidades da Vila Oiteiro, Nossa Senhora de Guadalupe, vários animais percorriam caminhando despreocupadamente, colocando em risco a vida de proprietários de veículos, podendo causar acidentes de consequências leves ou mesmo fatais. 
     Com o objetivo de alertar os nossos ‘telebloggueiros’, proprietários de veículos que acessam o nosso blogguer, pedimos toda atenção para este fato real e inoportuno, do perigo que se tornou as nossas estradas. Vale aqui salientar, também, que os animais também estão soltos na estrada que liga São Miguel a Pau dos Ferros. Portanto, diante do exposto solicitamos das autoridades competentes uma solução para o caso, com urgência. (Lembramos que esta matéria é um serviço de UTILIDADE PÚBLICA do blogguer)

SERRINHA


FUTEBOL
CAMPO DO SÍTIO SERRINHA DOS PAULO
EM SÃO MIGUEL ESTÁ COBERTO DE ÁGUA
FOTO: JACORDEIRO
O travessão onde fica o goleiro quase cobre pelas águas
     Já são poucas as áreas para a prática do desporto futebol no município de São Miguel, e um dos locais aprazíveis que os atletas que praticam o futebol em suas tardes, gostam de ir, é o campinho que fica localizado no Sítio Serrinha dos Paulo, na divida com o município de Coronel João Pessoa. Mas as chuvas, um bem tão necessário para a nossa agricultura, para o nosso sustento é, por incrível que pareça, o maior empecilho para o desenvolvimento do desporto futebol, para estes atletas aficcionados, que na época de chuva, (veja a foto), fica assim sem o campinho de futebol.

NOTA

AGRADECIMENTO
BLOGGUEIRO AGRADECE ACESSOS
FOTO:MATEUS(TEM SINDROMEDEDAWN)
Jair A. Cordeiro, editor do blogguer
     Bom dia, hoje, dia 27 de abril de 2013, queremos iniciar o dia agradecendo a todos os 'telebloggueiros' que nos acessaram no dia de ontem. Nossa expectativa com relação às pessoas que nos viram, está inserido no contexto de que são pessoas que estão interessadas na busca por notícias, por matérias que venham oferecer a sociedade resposta a questões de interesse público.
Portanto, queremos dizer aqui o quando estamos empenhados em oferecer aos nossos gestores, aos nossos líderes políticos, às pessoas responsáveis em dirigir a nossa sociedade, uma forma diferente, educada, capaz, inteligente, de fazer a notícia, mostrando que a globalização e a imprensa podem andar juntos para o bem comum de uma comunidade.
     Segundo o que oferecemos, está a consciência de que o povo, por mais simples que ele seja, cada um que vive, pensa e tem a intenção de ver um Brasil melhor; de vê a sua Região prosperar, através de sua cultura, é uma notícia; tem algo para dar, seja ele um funcionário público que acorda cedo e tem a função de limpar as ruas da cidade, fazendo o seu papel na sociedade; seja ele um doutor, atendendo o doente na sua necessidade, enfim, todos fazem parte de uma engrenagem que se torna a notícia, levando até outras pessoas a sua experiência, os seus objetivos, as suas dificuldades, além de ter, cada um o seu pensar único, de ver e como solucionar cada questão que a  problemática pede.
     Por isso mesmo é que resolvemos germinar na Internet este blogguer, para poder acordar 04:16 da manhã e fazer deste meio de comunicação um elo de ligação do bem; que possibilite além de um momento de lazer, uma leitura sadia, um canal que tenha vez e voz; bem que este blogguer poderia ter o título de 'A VOZ DO POVO', porque é aqui que sintetizamos todo o nosso objetivo, um canal de divulgação que ajude a história, a cultura, a se desenvolver cada vez mais. Nossos sinceros agradecimentos.
A editoria na pessoa de Jair Alves Cordeiro
Nosso Email: jacoustor@gmail.com
OBS;. Aceitamos colaboração e opiniões que nos ofereça lapidar-mos-nos!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

BEBEL


CORONEL JOÃO PESSOA
BEBEL DISSE SER DESCRENTE COM RELAÇÃO A CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM´POÇO DE VARAS, MAS, AGORA, ESTÁ MAIS CONFIANTE
FOTO: JACORDEIRO
Bebel, ex-prefeito de Coronel/RN
DE: JAIR ALVES CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - 26.04.2013 - 18:30
Ex-prefeito JOSÉ SEVERIANO FIGUEIREDO MAIA, mais conhecido por BEBEL, do município de Coronel João Pessoa, Estado do Rio Grande do Norte, fala ao TRIBUNIVERSAL que a nova BR que liga Natal ao Oeste do Estado, ‘é uma coisa muito bonita’. Disse também, que devido as fortes chuvas dos últimos dias, ‘os açudes e barragens, mesmo as grandes, estão todas cheias; açudes perto dos municípios de Almino Afonso, Messias Targino, Janduís, Patu, estão todos cheios’, E exclama: ‘É á..água! É a coisa mais bonita desse mundo’.
     Sobre a barragem Poço de Varas, e sobre a liberação da verba de 60 milhões para o Governo do Estado fazer a obra, ele falou que recentemente o prefeito Pachica foi para Brasília e foi até o ministro da Integração Nacional, FERNANDO BEZERRA COELHO, depois dessa visita ‘o prefeito Pachica está mais confiante’, reitera. ‘Apesar de que sou meio descrente, porque esta notícia já vem se estendendo há muito tempo, desde 1914', completa. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: POLÍTICA)
NESTE FINAL DE SEMANA
EXCLUSIVO
ENTREVISTA ESPECIAL 
COM A CULTURA DA CANTORIA
RAIMUNDO QUEIROZ DIZ QUE COMEÇOU A CANTAR NA ROÇA E QUE NÃO TROCARIA UMA MEGA-SENA PELA ARTE DE CANTAR
FOTO: JACORDEIRO
Cantador Repentista RAIMUNDO QUEIROZ
     Falando de mote, decassílabo, mourão, galope, quadra perguntado, 10 de queixo caído, oitavam rebatido, gemer de 2 é assim, rojão quente, martelo malcriado que é o desafio, mourão caído, galope alagoano, remos da canoa, vôa sabiá, encerrada, adeus até outrodia e o coqueiro da bahia, RAIMUNDO QUEIROZ CHAVES, 50 anos de idade, vai falar com exclusividade para o TRIBUNIVERSAL que o poeta repentista da Região: 'A grande verdade é que o apoio cultural dos nossos gestores, ela é morta', tudo isso e muito mais.
Raimundo Queiroz e Chico de Elina, na FM 104,9
Rádio Liberdade de São Miguel/RN
(MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: CULTURA)

POLÍTICA


Fernando Mineiro diz que secretários de Rosalba não tem autonomia para comprar um cibazol
Posted by Clodoeudes Fernandes de Queiroz in
Deputado estadual, Fernando Mineiro
Por Robson Pires
TRIBUNIVERSAL - 26.04.2013 - 14:51
     Entrevistado nesta quarta-feira (24) no "Repórter 98", o deputado estadual, Fernando Mineiro (PT),  disse que o Governo Rosalba Ciarlini sofre de imobilismo.  Ele salientou que além dos problemas em decorrência da estiagem, o governo ainda tem o problema de gestão. O parlamentar inclusive citou uma brincadeira que circula na Assembléia: "Só o reaparecimento de Lampião faria Rosalba reagir." O petista disse que os secretários de Rosalba não tem autonomia para comprar um cibazol. "Tudo é centralizado no chefe do gabinete civil, Carlos Augusto, marido da governadora".

(LEIA NA PÁGINA: POLÍTICA)
1ª - CUNHADA DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE FOI CONDENADA PELO TCE-TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO A DEVOLVER R$ 21 MIL AOS COFRES PÚBLICOS.
2º DESTAQUE - PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS HENRIQUE ALVES RECEBEU PREFEITOS POTIGUARES EM BRASÍLIA.
3º - DEPUTADO FEDERAL FÁBIO FARIA RECEBEU PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO TURISMO, NELSON DE ABREU PINTO.
4º - EM UM ÚNICO DIA, ROBINSON FARIA, VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, ALMOÇOU COM GARIBALDI, SE ENCONTROU COM WILMA DE FARIA E JANTOU COM HENRIQUE ALVES.
ALEX CORDEIRO
NOTÍCIAS DA SEMANA
(21 a 27/4/2013)


FOTOS INUSITADAS QUE SURPREENDE!
ASSUSTA, E DEIXA VOCÊ PERPLEXO!
FOTO:ARQUIVO DO COLUNISTA
ALEX FREITAS CORDEIRO
'O QUE VOCÊ NÃO VÊ NA TV, 
VOCÊ VÊ, AQUI!!
Os destaque desta semana, são:
1ª - POLÍCIA DETÉM ADOLESCENTE SUSPEITO DE MATAR DENTISTA QUEIMADA, DIZ PM.
2º - ALUNOS ENCONTRAM VIDRO EM MERENDA ESCOLAR EM SAPUCAIA DO SUL, RS.
3º - LIXO ESPACIAL NA ÓRBITA DA TERRA DEVE SER RETIRADO COM URGÊNCIA, DIZ AGÊNCIA.
4º - BANGLADESH TEM CONFRONTOS APÓS DESABAMENTO QUE MATOU 290 PESSOAS.
5º - CURIOSITY: FOTO DE MARTE CAUSA POLÊMICA.
6º - FILAMENTO DE 800 MIL QUILÔMETROS É AVISTADO NO SOL.
7º DESTAQUE (DA PÁGINA ALEX CORDEIRO) - CURIOSITY DA  NASA ENCONTRA EVIDÊNCIAS DE QUE MARTE PODE TER ABRIGADO VIDA.
AGUARDEM: DAQUI A POUCO

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PREVENÇÃO


PARCERIA
POLÍCIA MILITAR E CONSELHO TUTELAR DO ENCANTO/RN UM EXEMPLO A SER SEGUIDO
PM e CT, Juntos pela paz na comunidade
TÍTULO DE: JACORDEIRO
TEXTOBLONOSSOPARANÁ  
     Em mais um trabalho preventivo e de fiscalização, o Destacamento Policial de Encanto, sob comando do CB Wilson, em parceria com o Conselho Tutelar, estão visitando os bares e estabelecimentos comerciais desta cidade que vendem bebidas alcoólicas, reforçando aos mesmos que vender ou fornecer bebida alcoólica a menores de idade é crime.
     "Art. 243. Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida: Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave."
     “É expressamente proibido o ingresso e a permanência de crianças e adolescentes a bares (sem a presença de um menor responsável), como também a comercialização, consumo e fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas, cigarros e substâncias que causem dependências física e psíquica a criança e adolescente ou a quem se achar em estado de ebriedade, a pessoas de sofrem das faculdades mentais ou a pessoa que estar judicialmente proibidas de frequentar lugares onde se consuma bebida alcoólica.”

EXTRA

EXTRAORDINÁRIA
MINISTRO LIBERA VERBA PARA A CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM POÇO DE VARAS
FOTO:BLOGDOCAPOTE

DE: J. A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - 25.04.2013 - 19:53
Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional libera R$ 6 milhões para o Estado do Rio Grande do Norte realizar compra de máquinas perfuratrizes. 
     Em audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a governadora, Rosalba Ciarlini, recebeu a confirmação da liberação de R$ 6 milhões para a compra de máquinas perfuratrizes, que irão contribuir diretamente com ações que minimizem os efeitos da seca no Estado.
FOTO: JACORDEIRO
Local onde será construída a Barragem Poço de Varas, 
leito do Rio São Gonçalo, em Coronel João Pessoa/RN
Barragem Poço de Varas e abastecimento de água em São Miguel também foi pauta do encontro.
     Além disso, a chefe do Executivo Estadual também recebeu do ministro a informação de que R$ 60 milhões do PAC Estiagem serão liberados para a construção das barragens de Poço de Varas e Pedra Branca, além da ampliação do sistema de abastecimento de água em São Miguel, município localizado na região do Alto Oeste potiguar.

RAIVA


SAÚDE
CASOS DE RAIVA ANIMAL É DIAGNOSTICADO NO RN
WIKIPÉDIA
Cão infectado
TRIBUNIVERSAL - 25.04.2013 - 18:51
TÍTULO DE: J. A. CORDEIRO
     A SUVAM-Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental da SESAP-Secretaria de Estado da Saúde Pública, através do Programa Estadual de Controle da Raiva, diagnosticou, entre os dias 18 e 23 de abril, dois casos positivos de raiva animal no Estado do Rio Grande do Norte. O primeiro ocorreu na quinta-feira passada, dia 18 de abril em um morcego, e o segundo na nesta terça-feira, dia 23,  quando o LACEN-Laboratório de Raiva do Estado informou sobre um gato de rua agressor registrado no município de Lajes Pintada. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: SÃO MIGUEL)

57 MM


SÃO MIGUEL/RN
CHUVAS QUE CAÍRAM NA  MADRUGADA DO DIA 25 DE ABRIL,  ACUMULARAM 57 mm
J. A. CORDEIRO
Passarela da Lagoa de São Miguel/RN
DE: J. A. CORDEIRO
TRIBNUNIVERSAL - 25.04.2013 - 14:36
     Depois de um longo período de estiagem, dias muito quente na Região da Serra do Camará, na madrugada de 25 de abril, aconteceu o que tanto a população micaelense esperava: a chuva. Foi registrado pelo 7º Batalhão da PM-Polícia Militar da cidade de Pau dos Ferros, informação que foi divulgado pelo BLOGNOSSOPARANÁ que as precipitações pluviométricas chegaram a 57 mm; proporcionando ao agricultor da Região a tão inusitada ‘esperança’ que parecia ter desaparecido com a seca que hora assola todo o Nordeste do País.
     De conformidade com a Emparn-Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte, a previsão para todo o dia 25 de abril, é de predominância do tempo com céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas esparsas em todas as Regiões do Estado. Sendo que poderão acontecer chuvas com mais intensidade nas Regiões Leste e Agreste  do Estado durante a noite.

CHUVAS


CHUVAS ESTÃO ATRASADAS UM MÊS NO NORDESTE
Com chuvas acima de 100 milímetros Região Oeste do RN confirma previsão do Emparn
FOTO: J. A. CORDEIRO
Rua Manoel Queijo, em São Miguel/RN
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - 25.04.2013 - 06:22
     Levantamento feito pelo Setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) confirma o início do inverno no semiárido potiguar, com chuvas acima de 100 milímetros em diversos municípios, principalmente na região Oeste.
      A meteorologia da Emparn acompanha diariamente o período chuvoso no Estado e constata que no município de Viçosa, em janeiro, as chuvas acumuladas atingiram 264,3 milímetros, seguido de Martins com 232 mm e de Venha-Ver com 189 mm. Também foram registradas boas chuvas em Rafael Fernandes (184 mm); Tenente Ananias (117 mm) e Encanto (77 mm). (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA:SÃO MIGUEL)

2 X 2


AMISTOSO
SELEÇÃO É VAIADA NO 2 A 2 CONTRA O CHILE NO MINEIRÃO
Seleção não joga bem e vê a torcida local gritar 
‘olé’ quando o Chile tocava a bola.
ARTIMANHA.BLOGSPOT.COM
Caricatura do técnico Felipão
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - 25.04.2013 - 06:03
     Sob vaias e jogando muito mal, a Seleção Brasileira de futebol, com Ronaldinho e tudo o mais, jogando apático e desorganizado, o 2 a 2 contra o Chile, foi muito para quem entende, principalmente os estudiosos do futebol. Fica evidente que a atuação do Brasil neste último jogo antes da convocação para a Copa das Confederações Felipão além de ter muita dor de cabeça para definir quem será o jogador certo para preencher cada posição, terá pela frente que treinar este time em treinamentos o que significa que a Seleção não estará no nível das outras seleções que irão participar da Copa.
BRASIL 2 X 2 CHILE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Renda/Público: R$3.255,205,00/53.331 pagantes
Cartões Amarelos: Ronaldinho Gaúcho (BRA); Álvarez e Muñoz (CHI)
Cartões Vermelhos: Leal, aos 42'/2ºT
GOLS: Gonzáles, aos 7'/1ºT (0-1); Réver, aos 24'/1ºT (1-1); Neymar, aos 9'/2ºT (2-1); Vargas, aos 22'/2ºT (2-2)
BRASIL: Diego Cavalieri; Jean (Marcos Rocha - 26'/2ºT), Dedé (Henrique - Intervalo), Réver e André Santos; Ralf (Fernando - 22'/2ºT), Paulinho, Jadson (Osvaldo - 22'/2ºT) e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato - Intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
CHILE: Johnny Herrera; José Rojas, González, Cristian Álvarez e Mena; Lorenzo Reyes, Fernando Meneses (Muñoz - 23'/2ºT), Braulio Leal e Cortés (Fuenzalida - 15'/2ºT); Vargas (Robles - 43'/2ºT) e Rúbio (Figueroa - 32'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

MOTTA

ASSEMBLEIA/RN
RICARDO MOTA DIZ EM SESSÃO QUE ‘HOMENAGEAR JORNALISTA É VALORIZAR A LIBERDADE’
Foto: Eduardo Maia
Deputado Ricardo Motta, presidente da AL/RN
SITE:ASSEMBLEIALEGISLATIVADORN
TRIBUNIVERSAL - 24.04.2013 - 18:17
     O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, deputado Ricardo Motta disse na manhã do dia 24 de abril, na sessão solene comemorativa pela passagem do dia do jornalista, ocorrido dia sete deste mês, que “homenagear o jornalista é valorizar a liberdade, priorizar a democracia sem abrir mão de nenhum dos seus preceitos”.
“Quisera poder homenagear a todos. A todos os bons jornalistas do Rio Grande do Norte. Aos homens e as mulheres que acompanharam a história potiguar e a tornaram eterna em suas coberturas históricas. Nosso abraço especial aos profissionais dedicados das editorias de política, de cidades, de economia, de cultura, de esportes, de polícia, de tecnologia”, afirmou.
     Ricardo Motta lembrou que no seu mandato na Assembleia Legislativa tem feito questão de lembrar o jornalista e da sua missão, de sua profissão de fé e do seu sacrifício de levar a notícia a cada um para que dela, todos possam formar seu ponto de vista sem ferir o do semelhante.

ATLETA

ESPORTE

NÉLIO ALMEIDA JÁ ESTÁ EM SÃO PAULO PARA SUA 1ª COMPETIÇÃO DE 2013

BLOG:DETUDOUMPOUCO

Nélio Almeida
    Primeira competição internacional realizada no Brasil em 2013, o Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação reunirá mais de 300 atletas, de 25 e 27 deste mês, em São Paulo. As provas das modalidades serão disputadas na pista do Complexo Esportivo do Ibirapuera Ícaro de Castro Melo e nas piscinas do Sport Club Corinthians.     Já se encontra em São Paulo Nélio Almeida, atleta paralímpico, para participar da sua primeira competição do ano de 2013, dias 25 a 27 de abril,  o Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação, que reunirá mais de 300 atletas paralímpicos.


     Chancelada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês), a competição distribuirá 30 mil euros em premiação aos melhores colocados.
      O torneio terá atletas de ponta do Brasil e do Mundo entre eles o destaque para atleta  Nélio Almeida da Cidade de Coronel João Pessoa -RN, que busca o seu bicampionato no tornei.
     O mesmo vai competir nas provas de natação dos 100 m peito 50 m borboleta e 200 m medley.
 Atletismo e Natação reunirá mais de 300 atletas, de 25 e 27 deste mês, em São Paulo

CORONEL


PREFEITURA
3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE DE CORONEL 
JOÃO PESSOA/RN SERÁ 6ª FEIRA, 26 DE ABRIL
SITE:PREFEITURA
PRAÇA SÃO JOSÉ
     A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa realiza a 3ª Conferência Municipal da Cidade na próxima sexta-feira, dia 26 de abril, às 8hrs no Palácio da Câmara Municipal de Vereadores, ocasião em vai ser discutido com a população o tema central do evento "Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana já!", além da apresentação da politica municipal de desenvolvimento urbano e formação de grupos de trabalho com a eleição de delegados que participarão da Conferência Estadual.
     A conferência que marca o evento será apresentada pelo Secretário Municipal de Saúde Luís Marcos Alves da Costa que refletirá sobre “Estratégias para a Construção de Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano na perspectiva da Promoção da Reforma Urbana”. O evento é aberto ao público e conta com a participação de toda sociedade.

DENÚNCIA


ESCÂNDALO
GARÇONS DO SENADO FEDERAL RECEBEM SALÁRIO DE ATÉ 15 MIL REAIS
CRÉDITO: Reprodução
Matéria do "O Globo" denuncia super salário

Do UOL, em São Paulo
TRIBUNIVERSAL - 24.04.2013 - 13:33
 Os garçons que servem os parlamentares do plenário e na área contígua do Senado, em Brasília, recebem salário entre R$ 7,3 mil e R$ 14,6 mil, remuneração até vinte vezes maior que o piso da categoria na capital federal, revelou nesta quarta-feira (24) uma reportagem do jornal "O Globo".
  Segundo o texto da publicação, um grupo de sete garçons servem os senadores, sendo que três atuam só no plenário e quatro ficam no cafezinho aos fundos, para atender parlamentares, assessores e jornalistas.  "O serviço é bem tranquilo", disse um deles.
Além disso, foi revelado que todos foram nomeados assistentes parlamentares de uma só vez, em um ato secreto em 2001, feito por Agaciel Maia, diretor-geral do Senado na época, hoje deputado distrital.
   Nestes 12 anos, os garçons foram promovidos a cargos superiores a esse, o que levou ao aumento de salário. "O Globo" aponta que, em março passado, o maior salário pago foi a José Antonio Paiva Torres, o Zezinho, que teria recebido remuneração bruta de R$ 14,6 mil - R$ 5,2 mil somente em horas extras.

TURISMO


DEPUTADO FEDERAL
FÁBIO FARIA APRESENTA EMENDA PARA REDUZIR FOLHA DE PGTO DO TURISMO
 
Dep. Fábio Faria
BLOGPANORAMAPOLÍTICO
POR: ANNA RUTH DANTAS
TRIBUNIVERSAL - 24.04.2013
     Para fortalecer o turismo, maior gerador de emprego e renda do Rio Grande do Norte e de vários estados do Nordeste, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) apresentou uma emenda à Medida Provisória 612/13 para incluir algumas empresas do setor de turismo ao grupo que terá reduzida a contribuição patronal, que é recolhida ao INSS. (MATÉRIA COMPLETA NA PÁGINA: POLÍTICA)

BAYER

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
BAYER DE MUNIQUE JÁ SE PREPARA PARA ENFRENTAR BORÚSSIA OU REAL MADRI NA FINAL DA LIGA DEPOIS DOS 4 A 0 CONTRA O BARCELONA
FOTO:SITEDOBAYER
Jogadores comemorando mais um gol contra o Barça
TEXTO: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - 24.04.2013
     Em jogo surpreendente, haja vista o grande clamor que desperta a 'seleção' do Barcelona em todo o mundo desportivo, ontem, dia 23 de abril, a equipe alemã do Bayer de Munique, fulminou em seu campo, a extraordinária equipe catalenha, por um escore maiúsculo de 4 a 0, surpreendendo qualquer expectativa do seu torcedor, que não são poucos, espalhados pelo mundo.
     Para o jogo da volta, semana que vem, quarta-feira, para ser mais exato, o Barcelona de Inieste e Messi, o melhor jogador do mundo, precisa fazer, nada mais, nada menos, que 5 gols e não sofrer nenhum, para superar o Bayer, que está praticamaente classificado para pegar o Borússia, da Alemanha, ou o Real Madri, da Espenha, de Cristiano Ronaldo, que se enfrentam hoje, dia 24 de abril, na outra semi-final da Liga dos Campeões.

DUNAS


ESPORTE

ESPORTE
INGRESSO VIP PARA OS JOGOS DO BRASIL EM NATAL CUSTAM, HOJE, 590 DÓLARES
FOTO:Emanuel Amaral
Área vip do Estádio Arena das Dunas já começou a ser vendida no site da Fifa para os quatro jogos que serão disputados em Natal
FONTE:JORNALTRIBUNADONORTE
TRIBUNIVERSAL - 24.04.2013
    A Fifa e a operadora de cartões de crédito Visa iniciaram a pré-venda de pacotes Hospitality para as partidas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Nessa etapa, a venda é restrita a clientes da VISA, uma das patrocinadoras da entidade. Os pacotes incluem assentos em lugares privilegiados - VIPs, estacionamento exclusivo, serviço de bar e telas de TV. O primeiro jogo do Mundial em Natal, no dia 13/06, às 13h, do grupo do Brasil (A3 x A4) está sendo comercializado ao preço de 590 dólares (R$ 1.250,80 com a cotação do dólar turismo de ontem). Os ingressos comuns só começarão a ser vendidos após o término da Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho.
    Área vip do Estádio Arena das Dunas já começou a ser vendida no site da Fifa para os quatro jogos que serão disputados em Natal
    Para os outros três jogos, na capital potiguar, Jogo da Fase de Grupos - G3 vs G4 (segunda-feira 16/06 às 19h), C2 vs C4 (quinta-feira 19/06 às 19h) e D1 vs D4 (terça-feira 24/06 às 13h) o preço cobrado no site da FIFA (www.fifa.com) também é o de US$ 590 por pessoa.
     SAIBA MAIS NA PÁGINA: ESPORTE.

CULTO


ASSEMBLEIA DE DEUS
MISSIONÁRIO EVANGÉLICO VAI PARA O URUGUAI
FOTO: JAIR A. CORDEIRO
Missionário William, Pr Ednaldo, Pr Lufran Medeiros e Pr Charles do Venha-Ver
TRIBUNIVERSAL - 24.04.2013
     O missionário William, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte, em visita a Região da Serra do Camará, estará, hoje, dia 24 de abril, no Templo Central da Assembleia de Deus da cidade de São Miguel, se despedindo dos ‘irmãos’  e pregando a Palavra de Deus para a população evangélica e os não evangélicos. Estiveram presente ao culto em Coronel, ontem, dia 23 de abril, o pastor Charles da cidade do Venha-Ver, e o pastor coordenador da Região, Lufran Medeiros.
     Durante a sua estadia na Região, ele visitou Dr. Severiano na segunda-feira, dia 22; ontem, dia 23 de abril esteve em Coronel João Pessoa e antes de ir para ‘a suíça latina’, como é considerado o Uruguai, país que fica ao Sul do Brasil, ele dá seu testemunho de fé e fala dos problemas socio-religioso que tem aquele país e da necessidade da divulgação da Bíblia, da Palavra de Deus, para aquela nação, que só tem 2% de evangélicos e uma incidência para que as pessoas se suicidam em grande número. O que para o missionário a resposta para este problema da falta de Deus em seus  corações e, a única solução, só o amor de Deus e muita evangelização.

terça-feira, 23 de abril de 2013

TSE



LISTAS DE FILIADOS A PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO PORTAL DO TSE

FONETE:BLOGDOCAPOTE
TRIBUNIVERSAL - 24.04.2013
     Já podem ser consultadas no Portal do TSE as listas de filiados aos 30 partidos políticos no Brasil, atualizadas com informações enviadas pelas próprias legendas até o último dia 15. As relações estão disponíveis no sistema Filiaweb. Alguns números informados pelas agremiações ainda podem mudar após a verificação, pela Justiça Eleitoral, de duplicidades de filiações. Além dos nomes dos eleitores filiados, as relações encaminhadas contêm a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais em que cada um está inscrito. O artigo 19 da Lei dos Partidos Políticos (Lei n° 9.096/1995) estabelece que os partidos devem encaminhar as listas de seus filiados em abril e outubro de cada ano. Consulte a lista atualizada de filiados por partido e unidade da Federação. Consulte os filiados no Filiaweb.

PDDE


Resolução define detalhes do Programa Dinheiro Direto na Escola.


A forma de adesão, o repasse, a execução e a prestação de contas referentes aos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foram definidos pela Resolução 10/2013, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) alerta que para aderir ao PDDE, a escola não poderá apresentar nenhuma pendência com a prestação de contas dos recursos recebidos anteriormente.
Escolas públicas, as da rede privada de educação especial que possuam alunos matriculados na educação básica e os polos presenciais do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) são as instituições beneficiadas pelo Programa.

DOUTOR


DR. SEVERIANO
1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DOUTOR 
SEVERIANO SERÁ DIA 25 DE ABRIL
FOTO:POUSADAS_HOTEIS.COM
Igreja da cidade de Dr. Severiano/RN
    Com o tema “Reforma urbana já: quem muda a cidade somos nós!” o município de Doutor Severiano realiza nesta quinta-feira, dia 25 de abril, a sua 1ª Conferência Municipal da Cidade. O evento será presidido pela Secretária Municipal de Assistência Social, Glícia Maria Fernandes de Brito e coordenado pela Comissão Preparatória que foi nomeada através de decreto municipal.
     O evento que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) a partir das 7hrs da manhã contará com a presença da conferencista, assistente social Tânia Fernandes, dos delegados e representantes do Poder Público, dos movimentos sociais, sindicatos, comerciantes e pessoas da comunidade em geral.
     Durante o evento serão discutidas e elaboradas propostas para a criação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano para o período 2014-2016, sendo que todas as propostas aprovadas serão encaminhadas à 5ª Conferência Estadual das Cidades que ocorrerá em Natal.
    Outros temas como as políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade; participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; e instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial também serão debatidos durante a conferência. Postado por São Miguel News.

PARADA


EDUCAÇÃO


PARADA NACIONAL DA EDUCAÇÃO LEVA PROFESSORES ÀS RUAS DE SÃO MIGUEL/RN
Professores nas ruas de São Miguel
GAZETA DO OESTE
TRIBUNIVERSAL - 23.04.2013     
   Tem início hoje, (23 de abril) a Parada Nacional da Educação. Até esta quinta-feira, 25, professores da rede pública de ensino paralisam as atividades e participam de uma programação que tem como objetivo chamar a atenção das autoridades políticas e da sociedade em geral para as questões relacionadas ao assunto. Entre essas questões, está a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação, como informa o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Rio Grande do Norte (SINTE–RN), Rômulo Arnaud.

EDUCAÇÃO


Mossoró
PARADA NACIONAL DA EDUCAÇÃO 
COMEÇA HOJE
Arquivo

Por Redação
TRIBUNIVERSAL - 23/04/2013
     Rômulo Arnaud diz que objetivo é chamar a atenção das autoridades políticas e da sociedade
Tem início hoje a Parada Nacional da Educação. Até esta quinta-feira, 25, professores da rede pública de ensino paralisam as atividades e participam de uma programação que tem como objetivo chamar a atenção das autoridades políticas e da sociedade em geral para as questões relacionadas ao assunto. Entre essas questões, está a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação, como informa o coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Rio Grande do Norte (SINTE–RN), Rômulo Arnaud.
     A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Sousa, explica que as atividades serão desenvolvidas em parceria, entre o Sindiserpum, o Sinte e a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM-RN).
     O cronograma terá início hoje, 23, às 7h30, com um café da manhã, realizado no auditório do Serviço Social da Indústria (SESI) para os professores filiados ao Sindiserpum, seguido por uma conversa com os servidores. Posteriormente, haverá uma assembleia promovida pelo Sinte.

RELIGIÃO


EVANGÉLICOS TÊM FORTE ATUAÇÃO NAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS DO PAÍS
Região Norte possui maior proporção de deputados com atuação ligada à religião
FOTO: O ESTADO DE SÃO PAULO
MARCO FELICIANO É EVANGÉLICO, 
DEPUTADO POR SÃO PAULO
Lourival Sant’Anna - O Estado de S. Paulo
TRIBUNIVERSAL - 23.04.2013
    Em quase todas as Assembleias Legislativas do Brasil, o número de deputados evangélicos cuja atuação política é marcada por sua religião é bem maior que o de católicos, revela levantamento inédito do Estado. Em todos os Estados, aqueles que se declaram católicos ainda são maioria da população. 'Proselitismo católico não rende voto'.
    Assim como no Congresso, que tem uma frente evangélica oficial, nas Assembleias também são os pentecostais que trazem suas convicções religiosas e morais para o topo de sua agenda. É um fenômeno relativamente novo no Brasil, que resulta de uma mobilização de diversas igrejas pentecostais – principalmente a Assembleia de Deus, a Igreja Universal do Reino de Deus e a do Evangelho Quadrangular – para ocupar espaço no Legislativo, na mídia e na paisagem das cidades, com seus templos espalhados pelo Brasil (e por muitos países do mundo).
    Dos Estados mais ricos e populosos, o Rio de Janeiro é o que tem a maior fatia de evangélicos militantes em sua Assembleia Legislativa: 21%, próximos dos 29% de evangélicos na população. A de São Paulo também é expressiva: 11% de deputados evangélicos militantes para 24% de pessoas que se declararam evangélicas no Censo de 2010.
    A região Norte é a que tem as maiores porcentagens. A Assembleia Legislativa do Acre apresenta a maior proporção de evangélicos militantes do País: 33% – exatamente a fatia de evangélicos na população. A do Amapá vem em segundo lugar: 25% dos deputados buscam o voto dos evangélicos, que são 28% da população.

MARACANÃ

BRASIL - ESPORTE

MARACANÃ VAI SER INAUGURADO 
COM JOGO AMISTOSO
Daqui a uma semana, vai ser inaugurado o novo Maracanã, palco da final da Copa das Confederações em junho e da Copa do Mundo de 2014.
DO UOL
TRIBUNIVERSAL - 23.04.2013
   Daqui a uma semana, vai ser inaugurado o novo Maracanã, palco da final da Copa das Confederações em junho e da Copa do Mundo de 2014. Na noite deste sábado (20), aconteceu um teste geral. Foi o primeiro teste em conjunto dos sistemas de áudio, vídeo e iluminação do Maracanã. Foram acesos os 396 refletores, que garantem uma potência de luz cinco vezes maior em relação àquela que havia antes do início das reformas. O teste é muito importante para adequar o estádio às normas da Fifa, sobretudo quanto a qualidade das imagens nas transmissões de televisão. Uma novidade é que, de qualquer ponto da arquibancada, os torcedores vão poder acompanhar também os jogos em supertelões. 

BRASIL - ESPORTE
ANDRÉS SANCHES DIZ QUE KALIL MENTIU SOBRE TER GANHADO O ITAQUERÃO EM TROCA 
DE DETONAR O CLUBE DOS 13
Fernando Donasci/ UOL Esporte
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, negou a afirmação 
de Alexandre Kali, mandatário do Galo

Perrone: Lula vira trunfo de Andrés em sucessão na CBF


Do UOL, em São Paulo
TRIBUNIVERSAL - 23/04/2013
    Andrés diz que Corinthians só usará Itaquerão após a Copa, em 2015. O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, esteve nesta segunda-feira em um evento em Diadema (SP) e negou a afirmação do mandatário do Atlético-MG, Alexandre Kalil, de que ele teria ganhado um estádio para o Timão em troca de trabalhar para detonar o Clube dos 13.

    "Kalil é um grande amigo meu, mas mentiu em uma coisa. Não confidenciei que ganhei estádio algum. A gente vê que quem é investigado é o estádio do Corinthians. Eu não ganhei nada".
Durante entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, Kalil revelou que o próprio Andrés comentou com ele que estava ganhando um estádio de presente para atuar ao lado da CBF e da Rede Globo no processo para esvaziar o Clube dos 13. No entanto, o dirigente atleticano negou que o ex-presidente do Corinthians tenha sido "vilão" no desentendimento que causou a queda do grupo e colocou o futebol carioca como culpado.
    "Eu acho que o futebol carioca foi o grande culpado e vou explicar. O ex-presidente do Corinthians desde o início falou que ia sair e detonar (o Clube dos 13). O Andrés tinha um estádio prometido para detonar a mesa. Ele ia ganhar um estádio. Estou falando aqui porque ele falou comigo e não pediu segredo algum. Falei com ele e perguntei: 'Que sacanagem é essa?'. Porque ele é tudo, menos bobo", afirmou Kalil. 
    "Kalil, estou ganhando um estádio', ele me respondeu. Virei as costas e saí andando. Porque eu também se me dessem um estádio detonava a mesa. Então, ele foi o mais sincero que teve", complementou o presidente do Atlético-MG.
BRASIL - POLÍTICA
‘MARCO FELICIANO É MENTIROSO’, DIS DEPUTADO JEAN WYLLIS, NO ‘PROGRAMA DO RATINHO’
Jean Wyllis
Do UOL, em São Paulo
TRIBUNIVERSAL - 23.04.2013
     "Marco Feliciano é mentiroso", diz Jean Wyllys no "Programa do Ratinho" 23/04/201300h16 Comunicar erro Enviar por e-mail Do UOL, em São Paulo Divulgação O deputado Jean Wyllys participa do "Programa do Ratinho" O deputado federal Jean Wyllys foi o convidado desta segunda-feira (22) do "Programa do Ratinho", do SBT. Wyllys disse na entrevista transmitida ao vivo que mudou sua agenda após declarações do também deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Marco Feliciano no programa. "Quando ele veio ao programa e soltou todas aquelas declarações, eu achei por bem vir o mais rápido que eu pudesse", disse Jean Wyllys. "O problema não é o Marco Feliciano em si. Ele é um emblema de alguém que não tem identificação nenhuma com a obra dos diretos humanos", falou, criticando sua presidência na comissão. "O deputado Marco Feliciano é além de tudo mentiroso. Ele foi recentemente desmascarado numa mentira contra Caetano Veloso", falou Wyllys quanto à declaração de Feliciano de pessoas estarem sendo pagas para fazerem manifestações contra ele. "Aquelas pessoas são ativistas, aquelas pessoas se sentiram ofendidas com as declarações dele. Aquelas pessoas estão reagindo e a democracia tem que garantir aos grupos sociais a expressão política. Aquelas pessoas não tem grana para comprar espaço na TV, não tem grana para manter jornal, o que resta é se organizar politicamente e ir lá protestar".