sábado, 30 de março de 2013


CULTO

SÃO MIGUEL
CULTO DE AÇÕES GRAÇAS LEVA FIÉIS DA ASSEMBLEIA DE DEUS AO SABINO LEITE 
(foto amanhã)
     Aconteceu no último dia 30 de março, sábado, o culto de ações de graças, na casa de Francisco Dantas, membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no Núcleo Sabino Leite, em São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte. Estiveram presentes, prestigiando a celebração espiritual a congregação local, diáconos, presbíteros, pastores e a leitura oficial da noite foi no Livro de Isaías, Capítulo 55 versículo primeiro ao 11 '.. Buscais o Senhor enquanto se pode achar..'.
     Durante o evento o irmão Raimundo Pereira cantou 'Na Alegria ou Na Dor' do cantor Chagas Sobrinho, enquanto ele cantava o hino o Espírito Santo era glorificado com aleluias e glórias ao Senhor dos Exércitos. depois a bandinha 'Chama Viva' cantou Mulheres Guerreira', apresentação feita pelas senhoras da igreja, antes do pastor Alexandre, da cidade de São Francisco do Oeste, que iniciou a pregação cantando Marco Antonio 'O Carpinteiro' e durante 45 minutos pregou para os ouvintes  ao final, no convite de aceitação, foram aceitas 7 almas para Cristo. E. todos voltaram para suas casas cheios do poder de Deus.

PARABÉNS

ANIVERSARIANTE DO DIA
ISABEL CRISTINA
FOTO: CEDIDA
Isabel Cristina é casada com Fábio Cristiano, mora na rua Monsenhor José Aires, 897, na cidade de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, formada em Letras pela UERN-Universidade do Estado do rio Grande do Norte. Filha de João Batista de Souza Neto e de dona Maria Tomazia, mais conhecida por irmã Leni. Adora ler livros evangélicos e de literatura brasileira.
o TRIBUNIVERSAL DESEJA, hoje, (31/3) neste dia tão especial, o dia do teu aniversário, que receba os nossos infinitos votos e desejos de um aniversário maravilhoso e tranqüilo, deixando a alegria invadir sua vida, junto com seus familiares, seu esposo, e que o astral tome de conta dos seus sonhos, alargando cada vez mais e mais os seus horizontes.

DESTAQUES DO DIA

A PARTIR DE 2ª FEIRA DIA 1º/4
BLOGGUER FAZ VÍDEO DIÁRIO DIVULGANDO OS PRINCIPAIS DESTAQUES DO DIA
LOGO DO BLOGGUER CRIAÇÃO DE JAIR CORDEIRO
     O Blogguer TRIBUNIVERSAL em consonância com a verdadeira aceitação do público regional, estamos citando a Região de São Miguel, Coronel João Pessoa, Venha-Ver e Dr. Severiano, setor Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, entretanto, como o veículo é via Internet e é visto pela Região Oeste do Estado, pelo Estado e por todo o Brasil, com assunto classificados de ordem regional, estadual, nacional e até internacional, estamos inovando a maneira de levar até o  nosso 'telebloggueiro, a notícia, para incentivar maior visitação ao TRIBUNIVERSAL.
     Segundo a editoria é importante que estamos mostrando a ética universal do jornalismo, com respeito ao internauta, esse sempre será o nosso objetivo principal. O vídeo com 'OS DESTAQUES' diário só vai possibilitar ao telebloggueiro, saber com mais interatividade o que realmente o blogguer está oferecendo naquele momento, haja vista que não se resume só aos destaques, pois tem muito mais. Boa sorte e faça uma boa viagem pela páginas do TRIBUNIVERSAL. Que Deus vos abençoe!

sexta-feira, 29 de março de 2013

SOCIAL



ANIVERSARIANTE DO DIA
ISABEL CRISTINA
FOTO: CEDIDA
Isabel Cristina é casada com Fábio Cristiano, mora na rua Monsenhor José Aires, 897, na cidade de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, formada em Letras pela UERN-Universidade do Estado do rio Grande do Norte. Filha de João Batista de Souza Neto e de dona Maria Tomazia, mais conhecida por irmã Leni. Adora ler livros evangélicos e de literatura brasileira.
TRIBUNIVERSAL DESEJA, hoje, (31/3) neste dia tão especial, o dia do teu aniversário, que receba os nossos infinitos votos e desejos de um aniversário maravilhoso e tranqüilo, deixando a alegria invadir sua vida, junto com seus familiares, seu esposo, e que o astral tome de conta dos seus sonhos, alargando cada vez mais e mais os seus horizontes.



EDILSON NUNES
TRIBUNIVERSAL ESTREIA EDILSON NUNES, COLUNISTA SOCIAL, DE CORONEL, RN,  NO BLOGGUER
DE: EDILSON NUNES
EM: 29/03/2013
PACHICA
FOTO: EDILSON NUNES
Esta foto é do arquivo do jornal Nazaré Notícias 
de 2011, o prefeito está junto com a esposa a 1ª dama e a filha
     Depois que foi reeleito continua sendo um ótimo prefeito fazendo uma boa administração, na saúde, na educação, na limpeza, a grande novidade, logo no início do seu 2º mandato foi o asfaltamento das principais ruas do centro da cidade. Muitas cidades de porte maior, na Região, não estão asfaltadas, Coronel teve este privilegio, já está, graças ao prefeito Pachica!

DE VOLTA
FOTO:VEREADORJUNIORMAIA.BLOGSPOT.COM
Praça São José, centro de Coronel João Pessoa/RN
     Estamos de volta para divulgar as notícias sociais da nossa cidade, Coronel João Pessoa, no Estado do Rio Grande do Norte: aniversariantes, eventos, shows, agora, tudo via internet. De coronel, no RN, Brasil, para o mundo. Se você quer participar procurem Edilson Nunes, esta figura que vos escreve, colunista social, na rua Antero Marques, 20, centro de Coronel João Pessoa.

PASTOR EDNALDO DOMINGOS
FOTO:BLOGGUER:PASTOREDNALDODOMINGOS
Pastor Ednaldo Domingo da Assembléia de Deus 
de Coronel João Pessoa, Estado do Rio Grande do Norte
     Esteve em Natal, na última Segunda-feita, o pastor Ednaldo domingos, da Igreja Assembleia de Deus de Coronel João Pessoa, participando da Conferência dos pastores do Estado do Rio Grande do Norte. A cidade está de parabéns por ter um pastor ‘blogueiro’, ele faz parte de um clube elitizado da NET. É um pastor amigo, trabalhador, sempre presente, amigo dos amigos.

SECA
FOTO:BLOGS:DIARIODONORDESTE.COM.BR
Este é o maior drama do nordestino, a seca, 
e a consequência você está vendo na foto
     A  população de Coronel João Pessoa sofre por causa da seca. A falta d’água em nosso município deixa todo mundo preocupado. Estão comprando água, pouco e cara. Tudo é com a permissão de Deus, até a seca.

A BARRAGEM
FOTO: JAIR CORDEIRO
Leito do Rio São Gonçalo, local onde será 
feita a barragem Poço de Varas. Cadê a parede?
     A barragem do Poço de Varas se tornou a barragem da promessa. Só lembram da barragem na época da eleição. Como se aproxima a campanha para deputado estão prometendo que dessa vez agora sai a ‘bendita’ barragem poço de varas. Você acredita? Eu não! É uma maneira deles se elegerem, mas uma vez ‘enganando’a consciência do povo e a barragem sem ser feita.

VELÓRIO

GATO
CRISTIANO GANHA VELÓRIO COMO 
SE FOSSE UM SER HUMANO NORMAL

O gato Cristiano, 13, ganhou velório em São João do 
Manteninha (a 432 km de Belo Horizonte), em MG
Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte
** CITAÇÃO JAIR CORDEIRO
     O gato Cristiano tinha, 13 anos de idade quando morreu, na última terça-feira, dia 26 de março últi-mo, em São João do Manteninha, a 432 Km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, propriedade da  ado-lescente Edilaine Gonçalves de Castro, 17, tinha que ganhado o felino quando tinha quatro anos de ida-de e queria ter enterrado o animal no cemitério da cidade, mas não pôde, decidiu:
     A estudante procurou o destacamento da Polícia Militar local, procurando orientações. "Nós lhe explicamos que animais não podem ser enterrados no cemitério. Ela se conformou e fez o enterro em casa", disse um soldado que conversou com a jovem. "Muita gente foi ao enterro. Realmente chamou a atenção do pessoal", afirmou ele. Sensibilizados pela tristeza da garota, cerca de 200 moradores da cidade compareceram ao velório do bicho, seguido do enterro, realizado no quintal da casa da família, no bairro Recanto das Pedras, na quarta-feira, dia 27.
    "Foi muito triste. Muita gente, principalmente do bairro, ficou solidária com a morte do gatinho dela. Postei as fotos do velório no Facebook e já tive mais de 2.000 acessos. Muita gente também se preocupou com ela", afirmou a funcionária pública Patrícia Aparecida Coutinho Lages, que divulgou a informação do velório e do enterro de Cristiano nas redes sociais. Segundo a amiga, o velório durou "algumas horas" e teve "até fila". A funerária da cidade preparou um caixão para Cristiano, coberto de flores brancas.
** SE A MODA PEGA, QUEM SABE, NÃO VÃO CONSTRUIR CEMITÉRIO PARA GATOS AQUI EM SÃO MIGUEL/RN! Temos uma vizinha, aqui, que só ela cria mais de 10 gatos. Já me pediu para postar um para vender, pode?!

quinta-feira, 28 de março de 2013

FILMES

ESPECIAL DE FIM DE SEMANA
TRIBUNIVERSAL OFERECE PARA VOCÊ 4 FILMES ESPECIAIS COM A HISTÓRIA DA PAIXÃO DE JESUS CRISTO NESTE FINAL DE SEMANA
É só clicar aí ao lado e assistir!
O FILME COM MEL GIBSOM É ESPECIAL!

TRIBUNIVERSAL

TRIBUNIVERSAL
BLOGGUER EM 28 DIAS DE TRABALHO É VISITADO NAS TRÊS AMÉRICAS, NOS
ESTADOS UNIDOS E ALASKA
MAPA MOSTRA OS PAÍSES QUE O BLOGGUER FOI ACESSADO
     Numa demonstração clara que o blogguer TRIBUNIVERSAL precisa urgentemente se modernizar cada vez mais, oferecendo ao seu paginador opção de textos em inglês, espanhol, e outras línguas, como a francesa e outras, transformando-se em um blogguer poliglóta, estamos estudando com responsabilidade em nossa editoria como acontecerá este desenvolvimento, que em curto espaço de tempo esperamos que se realize.
     Segundo o editor do blogguer, Jair A. Cordeiro, este mapa demonstrativo copiado de sua estatística em 28 de março de 2013, às 20:59 hs, 'isso só engrandece a dedicação e o empenho com que o trabalho realizado vem sendo feito', disse. 

SEMANA SANTA

JUDAS, CULTURA NORDESTINA
TRIBUNIVERSAL MOSTRA JUDAS NA RUA MANOEL QUEIJO, EM SÃO MIGUEL
Vídeo cultural documenta passagem da Semana Santa
     O contexto ritual da malhação: A Semana Santa Católica. A malhação do Judas é um ritual católico que se inscreve nas celebrações da Semana Santa, período que marca simbolicamente a imolação, sacrifício e ressurreição de Jesus de Nazaré para a crença cristã. Festa móvel intimamente relacionada ao Carnaval, de modo geral, a Páscoa é comemorada quarenta e nove dias depois do Domingo de carnaval. Segundo Manfred Lurker ( 2003, p. 522-523) a Páscoa cristã tem duas raízes, uma pagã e outra judaica. Entre os pagãos era uma comemoração da primavera e seus cultos e ritos estavam associados aos ciclos lunares e solares. Como festa da primavera celebrava a entrada de um ano novo e assim foi mantida pela cultura judaica e pelos primeiros cristãos. Na Páscoa, os judeus também celebram o Êxodo, fuga do Egito, liderado por Moisés. O Domingo de Ramos celebra, na cultura cristã, a entrada de Jesus em Jerusalém durante o tempo de Páscoa. O povo judeu o recebeu acenando com ramos verdes e folhagens, sendo esta a origem para a benção dos ramos no domingo que abre a Semana Santa. Assim, o Domingo de Ramos é uma data muito importante, pois inicia as celebrações Pascais ocorrendo sete dias antes do Domingo de Páscoa. Outro dia importante neste ciclo é a Sexta-feira Santa, que acontece dois dias antes da comemoração da Páscoa. A tabela abaixo apresenta um modelo de calendário da Semana Santa.

FOTO: JAIR CORDEIRO
Judas na rua Manoel Queijo
Judas Iscariotes na Tradição Cristã

     Ao longo de quase dois mil anos, a figura de Judas Iscariotes tem sido motivo de muitas polêmicas na cultura ocidental. Yehudhah ish Qeryoth foi um dos doze apóstolos escolhidos por Jesus de Nazaré ara segui-lo em sua nova doutrina. De acordo com os textos presentes no Novo Testamento, (Mt 10:2-10): Os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, por sobrenome Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago e Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelote, e Judas Iscariotes, que foi quem o traiu. O Novo Testamento presenta Judas Iscariotes como o encarregado da bolsa de dinheiro, uma espécie de tesoureiro responsável pelas doações para a manutenção das atividades missionárias dos apóstolos. Em Jo 12:2- 6, o evangelista narra o episódio no qual Maria, uma residente da localidade de Betânia, unge os pés de Jesus Cristo com um bálsamo e os enxuga com os próprios cabelos. A reação de Judas Iscariotes, descrita na passagem é a seguinte: Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, o que estava pra traí-lo, disse: ‘Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres?’ Isto o disse, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava. Assim se compõe a imagem de Judas apresentada nos evangelhos de Mateus e João, nos quais ele aparece como o “traidor” e o “ladrão”. NT. p. 10. (grifo nosso). NT. p. 88-89. (grifo nosso). Ora, o Livro dos Salmos (55: 13,14), havia predito que um amigo íntimo do Messias seria o seu traidor e a partir do momento que Jesus de Nazaré apresentou-se como um novo christós, era natural que o arcabouço simbólico em torno das profecias começasse a ser utilizado. Dos quatro evangelistas do Novo Testamento, foi Mateus quem mais se reportou a presença de Judas Iscariotes não apenas enquanto discípulo, mas principalmente como o responsável pela traição de Jesus de
Nazaré. Judas Iscariotes teria agido de forma espontânea, ou teria sido tentado pelo Satanás,   egociando a vida do seu mestre com o sinédrio judeu. O anúncio da traição aconteceu na última reunião realizada por Jesus de Nazaré com os seus apóstolos, também conhecida como a Ceia do  Senhor. Nela, Jesus indicou que seria traído por um dos seus discípulos. Ainda segundo os evangelhos, após a ceia Jesus teria reunido os apóstolos mais íntimos para orar num lugar chamado de Getsêmani,
palco da sua prisão. Simultaneamente Judas Iscariotes teria-se dirigido ao sinédrio para enfim entregar o seu mestre. Depois então, ele se juntou aos demais apóstolos e mestre. Saudando Jesus, deu-lhe um beijo, sinal previamente combinado para identificá-lo para os soldados. Contam ainda os evangelhos que Judas teria recebido 30 siclos. pela sua traição. Após a prisão de Jesus, pode-se ler em Mateus 27: 3-5: Então, Judas, o que traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos dizendo: ‘Pequei, traindo sangue inocente’. Eles, porém, responderam: ‘Quem nos importa? Isso é contigo. ’ Então, Judas, atirando para
o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se. O suicídio de Judas Iscariotes cumpriria com os textos proféticos do Velho Testamento, servindo para reforçar tanto a sua imagem de 15 Conselho dos sacerdotes. Moeda utilizada na Palestina. Trinta siclos era o valor de um escravo da época. Livro do profeta Jeremias.
Malhação é no sábado
     A Malhação do Judas: Rito e Identidade,  traidor, já predita, quanto aquela de ladrão. Nem mesmo seu arrependimento foi aceito, não restando para ele nenhuma alternativa além do suicídio ou auto-banimento. Com a crucificação de Jesus, o trabalho de evangelização de seus apóstolos cresceu e ultrapassou as fronteiras da Palestina atingindo outras áreas do Império Romano. Se o imperador Constantino proclamou o Edito de Milão (313 AD), conferindo liberdade de culto aos cristãos, foi o imperador Teodósio quem tornou o cristianismo a religião oficial do Império Romano no ano de 395 (CORNEL; MATHEWS, 1996, p. 188-189). Desde então, coube à Igreja Católica a tarefa de sistematizar os dogmas e conferir legitimidade para alguns textos considerados canônicos, sendo tarefa do bispo Irineu de Lyon selecionar os textos produzidos pelos primeiros seguidores do cristianismo, chamando-os de Novo Testamento. Nessa “escolha” todas as versões que apresentavam versões divergentes daquela esperada pela Igreja Católica foram descartadas, permanecendo oficiais e reconhecidos como legítimos apenas quatro evangelhos: Mateus, Lucas, Marcos e João. Quanto a Judas Iscariotes, o cristianismo construiu sua representação como a de um judeu arquetípico alimentando o anti-semitismo a partir das interpretações dos próprios evangelhos. Entretanto, no ano de 1984 foram encontrados numa caverna no Egito manuscritos em velhos pergaminhos do século IV que trouxeram uma nova luz para a figura de Judas e foram ao mesmo tempo um verdadeiro achado tanto para a arqueologia quanto para a antropologia da religião: O evangelho de Judas. A descoberta desses pergaminhos amplamente divulgada pela imprensa (MEYER, 2006) acendeu a discussão sobre o verdadeiro papel deste discípulo no cumprimento das profecias bíblicas e na consolidação do cristianismo no mundo, já que eles reabilitariam o discípulo como o único que teria compreendido a mensagem de Jesus. Entretanto, mesmo que ocorra alguma assimilação desta nova mensagem por parte do credo cristão, o imaginário popular o vê não apenas como aquele que vendeu o seu próprio mestre por trinta siclos, mas também como alguém que personifica a própria ganância, traição, covardia e remorso. Veremos de que maneira seu personagem transforma-se em um boneco emblemático que representa um dilema moral. Sal, sentimentos e valores que expressam o conflito e a tensão entre as condutas exemplares e as fragilidades humanas. Por personificar esta tensão social a nível coletivo, o Judas e sua malhação podem ser apresentados como um plano metafórico da própria dinâmica social das comunidades que o praticam. Apresentamos a seguir, uma revisão bibliográfica das suas múltiplas interpretações nos diversos contextos relatados pela análise sócio-histórica e antropológica do Brasil e de Portugal, antes de partirmos para a nossa etnografia sobre o Judas nas Rocas.

NOTÍCIAS QUE VOCÊ NÃO VÊ NA TV

ALEX CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL ESTRÉIA PÁGINA NO BLOGGUER PARA MOSTRAR NOTÍCIAS
INÉDITAS AOS NOSSOS
'TELEBLOGGUEIROS'

Esta é a página que você não pode deixar de ver quando abrir o blogguer"

PERFIL
ALEX FREITAS CORDEIRO
Alex Freitas Cordeiro, filho de Damiana Simone de Freitas Cordeiro e Jair Alves Cordeiro, nasceu em São Miguel Estado do Rio Grande do Norte, tem 31 anos, cursou o Ensino Médio no Winston Churchil, em Natal. Profissão: Computação Gráfica. Casado com Jaiza, tem uma filha, Ana Cecília. Mora em São Miguel Estado do Rio Grande do Norte.


SEMPRE COM GRANDE NOVIDADES A NÍVEL 
LOCAL, ESTADUAL, NACIONAL E MUNDIAL
PREPARE-SE
VEM AÍ O QUE VOCÊ NUNCA VIU NA SUA TV
VOCÊ VERÁ AQUI, NA PÁGINA
ALEX CORDEIRO
Vídeo mostrando dois sóis
'A página independente no blogguer TRIBUNIVERSAL'

DESTAQUE DE ESTRÉIA


Droga Krokodil (crocodilo) 
ou Droga The Walking Dead

Uma droga que transforma 
pessoas em ZUMBIS VIVOS



Por: Alex Cordeiro
     Parece um enredo de filme trash ou uma piada de internet. Uma droga barata e viciante de fácil obtenção que apodrece a carne deixando os ossos do usuário expostos ao mundo, um verdadeiro zumbi enquanto definha. No entanto, a droga russa conhecida como Krokodil é real e apavorante.
O que é Krokodil?
    Krokodil é um substituto para uma droga cara, a heroína. O princípio ativo do Krokodil, é a "desomorphine" que é vendida em alguns países da Europa (especialmente a Suiça) como substituto da morfina e é conhecida pela farmacologia desde 1932. A desomorphine é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. Trata-se de um opiáceo sintético que possui estrutura quase idêntica à da heroína.
A Codeína, um narcótico disseminado pelo mundo inteiro e de fácil acesso pode ser transformado em desomorphine com algumas reações químicas relativamente baratas. Ela então é dissolvida e injetada pelo utilizador. Considerando que a heroína custa 150 dólares cada dose e o Krokodil pode ser obtido por menos de 10 dólares fica fácil entender a razão de sua existência.
Qual a razão do Krokodil apodrecer a carne de quem usa?
     O problema não é necessariamente o vício na desomorphine, a substância em si não é tão nociva, tanto que é comercializada em alguns países. O fato é que a reação que transforma codeína em desomorphine pode ser feita numa cozinha, a maioria das apreensões da droga mostrou produtos com excesso de impurezas.
     Aos fabricantes de Krokodil muitas vezes faltam materiais, e, portanto, usam gasolina como solvente, utilizam também fósforo vermelho, iodo, e ácido clorídrico como reagentes para sintetizar a desomorphine a partir de comprimidos de codeína. Não há um controle de qualidade e o produto sai diretamente do "fogão para a veia", causando estragos irreparáveis no corpo destes drogados idiotas.












2 Sois? Verdade ou Mentira? 
Ainda sem explicação

Por: Alex Cordeiro
Esta sendo registrado em varias partes do planeta DOIS SOIS, mas, ainda sem explicação da ciência e da televisão que ainda não deram seu parecer sobre o caso. Na rede mundial de computadores a internet esta sendo bombardeada por vídeos quase todos os dias e relatos de pessoas que viu o fenômeno.
Se alguém quer conferir mais vídeos sobre o caso é só olhar no 
YOUTUBE que encontrará vários vídeos de todas as partes do mundo. 



BIZ

RADIALISTA
LUZIMAR SOMBRA CURTE 
SUA BIZ DE VOLTA EM CASA
LUZIMAR SOMBRA, AO FUNDO A BIZ, FELIZ DA VIDA
TEXTO: JAIR CORDEIRO
     Numa entrevista descontraída, no quintal de sua residência, o TRIBUNIVERSAL entrevista o radialista Luzimar Sombra, já com a sua Biz de volta em casa. (veja foto). Ele aproveita a oportunidade para agradecer o nosso trabalho por ter acompanhado de perto este momento difícil, prometendo ao seu p´blico ouvinte da rádio que assim que a Rádio Cidade FM estiver aberta ele estará de volta.
     Segundo o radialista seu objetivo definido, disse ele: 'Só estou esperando a inauguração da Rádio Cidade de São Miguel FM 87,9, que tem como diretores Suyane França e Titico Guedes, o qual fui convidado para fazer um programa estilo forró brega, o título não escolhi ainda, mas estou esperando, ansiosamente, este dia chegar'. Luzimar é casado há 18 anos com dona Lucileide, tem 5 filhos, Alcimara, Andrressa, Luciomar, Alcimar e Luxcimar.
      Com relaão as dificuldades de um homem popular, ser uma cultura ambulante, Luzimar foi taxativo: ' É porque o radialista, ele não é valorizado pelo empresário, não quero aproveitar a oportunidade para menosprezar a minha arte, a minha profissão, quero dizer que nós radialistas, principalmente, este meu estilo brega, porvão, ele é visto como um porta-voz do povo, uma cultura popular: uma vez disse o juiz dr. João Afonso Morais Pordeus, em entrevista, no meu programa, disse que eu era como um prefeito, um vereador, um homem público, aquilo me sensibilizou muito'.
     Indagado sobre algumas questões de ordem social que envolve a cidade, Luzimar respondeu sobre o que falta para a cidade: 'Uma fábrica para ajudar a pobreza e, não tem deputado que traga uma fábrica para São Miguel, até parece que eles não têm interesse em ver o progresso da gente'. Depois que o blogguer cita Galeno como candidato a deputado estadual, nome certo para a disputa, diz: Taí uma pergunta interessante, Dr. Galeno torquato, o ex-prefeito de São Miguel, neste eu acredito, porque o que ele fez em São Miguel, outro prefeito ainda não tinha feito, pode ser que ele traga esta fábrica, mesmo que seja pequena, para dar emprego para o povo'.
Filho de Luzimar Sombra (A foto foi autorizada pelo pai)
     LUCIOMAR ZOMBRA DA SILVA, 15 anos de idade, 9º ano, estuda no Alice Pessoa, disse para a reportagem que não vai mais dar preocupações para a mãe e nem para o pai. Só vai guiar a biz quando estiver habilitado, pela Lei, com carteira de motorista.

quarta-feira, 27 de março de 2013

JUDAS

São Miguel
ESTRANHA HISTÓRIA ENVOLVENDO JUDAS E BEBIDAS: PM APREENDE MOTO E PRENDE  TAMBÉM MOTOQUEIRO
Tudo indica que o culpado de é este Judas
Moto apreendida em frente a Delegacia Civil
Toinho, detido no interior da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel
PM, Renato, Miranda e Gilberleid que efetuaram
a apreensão da moto e prisão de Toinho
     Daqui a pouco tudo sobre a ocorrência que levou à prisão Marcos Antonio Pessoa Gonçalves, mais conhecido por Toinho, residente na Rua Cícero Luís, no Alto Santa Tereza, casado com dona Jaciana Olimpio da Silva. Em poucas palavras ela disse que ele saiu para comprar o gás de cozinha e aconteceu este episódio, daqui a pouco tudo sobre a ocorrência policial neste blogguer.
OBS: ESTA MATÉRIA VAI SERVIR PARA ESCLARECER ALGUNS PONTOS DE UTILIDADE PÚBLICA QUANDO O USUÁRIO É PEGO EMBRIAGADO DIRIGINDO VEÍCULO, QUAIS AS PENALIDADES, UM VERDADEIRO ESCLARECIMENTO PARA A POPULAÇÃO DA REGIÃO DE SÃO MIGUEL.

EM BREVE MATÉRIA COMPLETA COM O DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL NESTE BLOGGUER, MATÉRIA ESCLARECEDORA DE UTILIDADE PÚBLICA
com o delegado
ANDSON RODRIGO DE OLIVEIRA
Já está agendada

POR QUÊ SERÁ QUE A BARRAGEM POÇO DE VARAS AINDA NÃO ESTÁ FEITA? EIS A QUESTÃO!

CEL. JOÃO PESSOA
BLOGGUER VISITA LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDA A BARRAGEM POÇO DE VARAS
Vídeo gravado por Célio Nogueira professor 
de História da Escola Estadual Gilney de Souza
de São Miguel/RN
TEXTO PRODUZIDO PELO BLOGGUER TRIBUNIVERSAL EM 24 DE MARÇO ÚLTIMO:
   'O BLOGGUER TRIBUNIVERSAL, COM APENAS 24 DIAS NO AR PELA INTERNET,  VEM ATRAVÉS DE SUA EDITORIA MOSTRAR PARA O NOSSO ‘TELEBLOGUEIRO’ O QUANTO ESTAMOS INTERESSADOS EM BUSCAR A NOTÍCIA COMO DE FATO ELA É, COMO DE FATO ELA SE DESENVOLVE, COMO DE FATO DEVE SER DIVULGADA, PRECISA E CORRETA, AQUELA QUE TEM RELEVANTE INTERESSE PÚBLICO. É NOSSO COMPROMISSO FUNDAMENTAL COM A VERDADE, ESTÁ EM NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA, POR ISSO MESMO ESTAMOS AO VIVO DIRETO DO LOCAL ONDE ESTÁ PROGRAMADO A  CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM POÇO DE VARAS.
     A BARRAGEM  DE POÇO DE VARAS, NA REGIÃO DE SÃO MIGUEL, SE TORNOU ATRAVÉS DO TEMPO UM ASSUNTO QUE PASSA DE BOCA EM BOCA, ENTRE AS PESSOAS MAIS HUMILDES DA COMUNIDADE E CHEGA ATÉ O MAIS ALTO NÍVEL DO ESCALÃO POLÍTICO DESTE PAÍS COMO SE FOSSE UMA QUESTÃO COMUM, SEM IMPORTÂNCIA. O ASSUNTO BEIRA O DESCRÉDITO, TORNA-SE UMA GALHOFA, PORÉM, SABEMOS QUE EM 12 DE NOVEMBRO DE 2012, NA MATÉRIA PUBLICADA POR KÍVIA SOARES, DO NE10/RIO GRANDE DO NORTE, O GOVERNO FEDERAL INVESTIU R$ 250 MILHÕES PARA OBRAS CONTRA AS SECAS DO QUAL FORAM LIBERADOS DESTE MONTANTE 108 MILHÕES E DENTRO DESTAS OBRAS ESTAVA INSERIDO, OU SEJA, ESTÁ INSERIDO NO CONTEXTO DAS CONSTRUÇÕES DO PAC - PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO que bem poderia ser trocado para ‘Plano de Assistência contra as Secas’, PARA A REGIÃO OESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE A BARRAGEM, ENTRE ASPAS, ‘FANTASMA’ QUE AGORA ESTAMOS FILMANDO, A BARRAGEM POÇO DE VARAS'.

(OBS.:) Vamos divulgar tudo que sabemos sobre a barragem ainda hoje dia 27 de março, fiquem ligados. Temos eventos deste final de semana, a luta da vereadora Adelcina de São Miguel, porque Galeno estava buscando esta luta, por que o vereador Zequinha de Coronel disse que a barragem quem precisa é o povo de São Miguel, enfim, fiquem ligados!.

terça-feira, 26 de março de 2013

RADIO

APREENSÃO
MOTO BIZ DO RADIALISTA LUZIMAR SOMBRA É APREENDIDA PELA PM DE SÃO MIGUEL
O radialista Luzimar Sombra sentado na calçada
Luzimar Sombra
A moto, na calçada da delegacia de São Miguel
O radialista Luzimar Fontes da Silva, mais conhecido por Luzimar sombra, desempregado como radialista, não está em nenhuma rádio da Região , mora na rua Cícero Rufino, 50, no Núcleo Manoel Vieira, cidade de São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, na manhã do dia 25 de março, foi surpreendido pela reportagem do TRIBUNIVERSAL em frente a Delegacia de Polícia Civil, sentado na calçada da delegacia de polícia esperando que a mesma fosse aberta para solucionar um problema que ele narrou da seguinte forma: ‘O meu filho menor, L.S.S. 16 anos de idade saiu para comprar pão na moto Biz, hoje cedo (25/3) e a PM de São Miguel apreendeu a moto’. 
Segundo Luzimar Sombra, ele suspeita que a ocorrência policial se deveu por causa do acidente que vitimou no final de semana, um dia antes, no mesmo bairro, Núcleo Manoel Vieira, nas proximidades do Mercadinho Nota 10, a Senhora Josefa Bezerra Franco e, também, porque estão acontecendo muitos acidentes envolvendo veículos com motos. Ele esclarece ainda, para a reportagem ‘que não tenho nada contra a apreensão feita pela PM, sou favorável ao cumprimento da Lei e da Ordem, até porque sou filho de um tenente do exército, hoje, reformado, ele antes morava em Coronel João Pessoa, o sr. João Renovato Fontes, entretanto atualmente ele mora em Mossoró e, finalizo as minhas palavras dizendo que o meu filho não vai mais pegar a moto’, encerra o radialista que está esperando uma oportunidade para trabalhar na Rádio FM Cidade.

CATEDRAL

AGORA EM SÃO MIGUEL
EMPRESA DE ÔNIBUS CATEDRAL ENTRA PELA 1ª VEZ EM SÃO MIGUEL
Vídeo gravado por Jair Cordeiro

   A CATEDRAL é a mais nova empresa de ônibus que faz linha para o Sul do País passando por São Miguel. Sai de Apodi nas Terças, Quintas e Domingos, passando em na Serra do Camará, às 9:40hs da manhã. Agora ficou mais fácil para você viajar para São Paulo, Brasília e Goiânia. Quer fazer uma viagem com conforto, segurança e tranquilidade? Viaje pela CATEDRAL. A mais nova opção para você viajar para o Sul do País. Agente autorizado em São Miguel e Região: Fábio. Ligue: (084) 9408-1185 (Claro) e o (084) 9910-2385 (Tim) atende qualquer hora do dia e da noite.
     Segundo ele 'A Catedral estreou muito bem, realizando a sua primeira viagem passando por São Miguel, hoje, dia 26 de março, dentro do horário, às 9 e 40, a minha expectativa é que a população da Região possa ficar sabendo desta nova opção e nos procure para comprar passagem não só para São Paulo, Brasília e Goiânia, mas, nós vendemos também, principalmente, passagens para Juazeiro do Norte, Jaguaribe, Pereiro, Icó, Brejo Santo, Petrolina, Sr. do Bonfim, no Estado da Bahia, Jacobina, Caldas Nova em Goiás, Uberlândia em Minas Gerais, Uberaba, Ribeirão Preto, Limeira e Campinas em São Paulo e tem muito mais cidades menores que a CATEDRAL passa'. Disse Fábio, para a reportagem do TRIBUNIVERSAL. E mais: 'Vendemos passagem retornando, também', completa ele.

segunda-feira, 25 de março de 2013

SELEÇÃO

FUTEBOL
BRASIL
1 X 1 RÚSSIA
Fred, centro-avante brasileiro salvou
o Brasil mais uma vez. Fez o gol de empate
no finalzinho da partida em Londres

1º TEMPO - Aconteceu em Londres, às 16h30, horário de Brasília, em 25/,  Brasil, 1, Rússia, 1,mais um amistoso da Seleção Brasileira, 3º jogo na direção do técnico Felipão. A Rússia que é dirigida pelo italiano, Fábio Capello, está numa grande fase, iniciou o jogo marcando o Brasil por pressão no campo de ataque, tomando o campo de bola do time brasileiro. A Rússia, sem medo, aos 10 minutos, pressiona e por pouco não faz o gol, depois de um chute que passa raspando o travessão. Aos 12 minutos o jogador Ernani, meio campista brasileiro,  salva o Brasil de um gol certo dos russos, se jogando a frente da bola e de Júlio César, goleiro do Brasil. Kaká, só pegou na bola aos 15 minutos. O primeiro lance que o Brasil chegou na área da Rússia só aconteceu depois de uma falta aos 18 minutos, quando a bola cruzou pela pequena área e Fred, centroavante, perdeu gol feito. Neste momento do jogo a torcida brasileira, presente no estádio, começa a se manifestar. Já são cinco minutos que o Brasil se impõe marcando os russos em sua defesa. Na noite londrina está todo mundo encapotado. E o jogo começa a melhorar para a seleção brasileira, com os brasileiros se impondo. E mais uma vez, aos 23 minutos, Davi Luís deixa a bola passar, estava impedido. Aos 33, Neymar, leva uma dura de Kaká porque demora para passar a bola, logo em seguida Fred, é surpreendido e perde um lance de gol certo. Ao final do 1º tempo o Brasil se apresenta bem melhor que a Rússia e, também, bem melhor que a apresentação feita diante da Itália 2x2, semana passada. Aos 37 minutos, o Brasil não deixava a Rússia jogar. Aos 39 Daniel Alves fez um-dois, com Kaká, mais a bola sobra livre para a zaga da Rússia. 5 chutes da Rússia contra 2 finalizações do Brasil no 1º tempo. Chutou menos que a Rússia, mas o rendimento do Brasil foi melhor. 12 faltas contra 9 da Rússia, no 1º tempo. O Brasil iniciou o jogo com os seguintes jogadores: No gol Júlio Cesar; na zaga Tiago Silva e Davi Luis; nas laterais, Marcelo e Daniel Alves, no meio Ernani, Fernando, Kaká, Oscar, Fernando e no ataque, sozinho,  Fred.
2º TEMPO - O time brasileiro é o mesmo que termina o 1º tempo. Tenta por pressão  no início do 2º tempo. Aos 9 minutos o Brasil joga cadenciado se organizando no contra-ataque, num lance característico de Kaká, partiu pelo meio, tocou para Neymar, recebe, mas, não resultou em gol. Quem estava vendo o jogo era o Rafa Benitez, técnico do Chelsea. Quem mais aparecia para o jogo era o meio campista Kaká. O Brasil costurou, aos 18 minutos, depois de muita insistência, Daniel Alves bateu para o gol e com isso  completou 6 chutes para cada lado. Aos 22 minutos Felipão tira Oscar e substitui por Hulh. Neymar chutou aos 24 minutos e mais uma vez a bola para nas mãos do goleiro russo. A Rússia fez 1 a 0 aos 27 minutos através de Fayzolin, o camisa 20 deles. Faltando 14 minutos para o final da partida, no desespero, o técnico tira Kaká, entra Diego Costa. Depois do gol sofrido caiu o rendimento da seleção brasileira. O time se abateu com o gol sofrido por Fayzolin. Fred, num lance espetacular fez o gol de empate, salvando a partida para o Brasil e a apresentação da seleção. Terminou 1 a 1.

COLISÃO


ACIDENTE FATAL
COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FATAL EM SÃO MIGUEL

Zefinha, partiu deixando 3 filhos
FOTO: Facebook
          TEXTO: JAIR CORDEIRO
    Aconteceu neste final de semana, (24/3), domingo último, próximo ao Mercadinho Nota 10, no Núcleo Manoel Vieira, em São Miguel, mais um daqueles acidente de moto, em que a população de São Miguel tenta explicar e não encontram explicação para o desfecho final, principalmente porque deixa uma vítima fatal. No caso da jovem Josefa Bezerra Franco, 34 anos de idade, filha de Zé de Doca e dona Maria Bezerra que morava no Alto Santa Tereza, em São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte, a história quem nos relata é o próprio namorado da vítima: Antonio Audenir de Queiroz.
     Antonio estava, hoje cedo (25/3) 
em frente a Delegacia de Polícia Civil
de São Miguel quando falou para o TRIBUNIVERSAL
   Segundo o namorado da vítima, Antonio Audenir de Queiroz, residente no sítio Boa Vista, ele disse para o TRIBUNIVERSAL que a namorada vinha de carona na moto CG-125 - (veja foto) - placa HWK-4804, conduzida pela senhora Gedalva Franco da Silva, casada como sr. José Jadson da Silva, ambos residentes no sítio Cachoeira, vinha na moto, também, a pequena Evelin Fernanda de apenas 6 anos de idade (que nada sofreu no acidente) e a vítima, que após o acidente foi conduzida ao hospital municipal de São Miguel. Logo depois foi transferida com urgência para Pau dos Ferros e de lá às pressas pela ambulância da SAMU para Mossoró, chegou a ser cirurgiada, mas, faleceu as 23 horas da madrugada devido os graves ferimentos causado pela colisão e pancadas sofridas durante a queda da moto. Ainda, segundo o namorado da vítima o féretro acontecerá às 18 horas de hoje (25/3) no cemitério novo de São Miguel.
 Moto que Zefinha era passageira pouco sofreu com a batida
Placa da moto que vitimou neste final de semana
a jovem Zefinha

SABUGI

BAIRRO TÔTA BARBOSA
BAR DO SABUGI O MAIS NOVO PONTO DE ENCONTRO DE SÃO MIGUEL
EM BREVE MATÉRIA COMPLETA COM O PROPRIETÁRIO 
EMERSON FALANDO PORQUE O NOME DO BAR É 'BAR DO SABUGI

TARZAN

VÍDEO DA SEMANA

Depois que a barragem estiver feita não poderemos ter mais esta oportunidade
estelocal vai virar um mar d'água
Este vídeo foi feito no local onde está sendo planejado pelo Governo Federal ser construida a barragem Poço de Varas no município de Coronel João Pessoa. O blogguer TRIBUNIVERSAL interessado na questão foi verificar de perto e documentar o local, mostrando o leito do Rio São Gonçalo, ainda em seu natural, com a beleza turística impecável, como a natureza se mostra, levando até a população de São Miguel e Região que não é só nos Estados Unidos que existem Canyons bonitos para se mostrar, nós temos o nosso. A grande diferença dos Canyons americanos para este em especial é que o nosso, em Coronel João Pessoa, mais especificamente, no Sítio Poço de Varas, não é valorizado como se deve, digo isso, sem querer ferir os nossos gestores, mas esta é uma verdade inconteste, as nossas belezas naturais deveriam ser turísticamente melhor divulgadas, até para que pudéssemos ter visitantes de outros lugares do Estado e do País. 

DAQUI A POUCO

DAQUI A POUCO EDITORIAL DA SEMANA SOBRE A BARRAGEM POÇO DE VARAS, MATÉRIAS, FOTOS, VÍDEOS, TUDO SOBRE O ASSUNTO, DIRETO DO LOCAL, ONDE SERÁ? SERÁ, QUE SERÁ? CONSTRUÍDO A BARRAGEM?  AGUARDEM!

CHIQUINHO

EDITORIAL(Sem 24a30/3/2013)
CHIQUINHO FALA QUE GALENO É CANDIDATO FORTE PARA DEPUTADO ESTADUAL NO RIO GRANDE DO NORTE PORQUE SAIU FORTALECIDO DEPOIS QUE ELEGEU DR. DARIO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM SÃO MIGUEL
Chiquinho, na Secretaria
JAIR CORDEIRO
PUBLICADO EM 24/03/2013
FRANCISCO MANOEL DE QUEIROZ, (DEM) 48 anos de idade, mais conhecido como Chiquinho de Manoelzinho, casado com dona Betânia, 4 filhos, Eugênio, Eduardo, Rodrigo e Lara Beatriz, mora na rua Luís Carlos, bairro Maria Manuela, em São Miguel, Estado do Rio Grande do Norte. É o atual secretário municipal do Bem Estar Social, Trabalho e Habitação da Prefeitura Municipal de São Miguel, administração do prefeito Dr. Dario Vieira de Almeida. Está licenciado do seu 2º mandato como vereador, já exerceu a função pública, na gestão do ex-prefeito Dr. Galeno Torquato, como Secretário de Agricultura, foi agente de saúde por 8 anos, lotado pela secretaria de saúde do município, trabalhou no Sítio Agreste, também, no Hospital Áurea Maia de Figueiredo 2 anos, e foi presidente da Câmara Municipal da cidade em seu 1º mandato. Iniciou a sua vida pública no ano de 2000. Ele tem o Ensino Técnico pelo Catarina de Siena. É o nosso entrevistado especial desta semana (24 a 30/3/2013) do blogguer TRIBUNIVERSAL.
TRIBUNIVERSAL - Chiquinho, vamos iniciar a nossa entrevista perguntando para você qual o seu objetivo pessoal, como homem público?
CHIQUINHO - Meu objetivo pessoal é me manter como um homem público para que possa ajudar os meus conterrâneos. Por que estando na política eu posso ajudar melhor as pessoas amigas.
TRIBUNIVERSAL - As dificuldades secretário, como os senhor sintetiza as dificuldades quando as encontra, neste percurso de vida pública?
CHIQUINHO - Sinceridade, acredito que em tudo existem dificuldades e na vida pública não é diferente, a nossa maior dificuldade é quando a gente quer uma coisa para o município e a gente encontra obstáculos para conquistar nosso objetivo e, digo mais, a maior dificuldade diz respeito às condições financeiras.
TRIBUNIVERSAL - Com relação o requerimento 002/2013 de autoria do vereador José Edmilson, apresentado na primeira sessão da Câmara Municipal, deste ano,  que solicita esforços da administração municipal no sentido de realizar a reabertura da Avenida Ilumina nas proximidades do Parque da Lagoa, o senhor está à favor ou contra?
CHIQUINHO - Sou contra, porque existe uma proposta do prefeito atual, Dr. Dario Vieira, de indenizar as duas casas de propriedade do sr. Antonio Nunes, com o objetivo de alargamento daquela avenida, procurando facilitar o tráfego de veículo, tanto para quem vem, quanto para quem vai, para Coronel João Pessoa, município vizinho a nossa cidade. Além, do mais, é preciso destacar aqui, e deixar bem esclarecido para a população de São Miguel, que antes de tudo é preciso termos a consciência para a questão preservação da nossa história, da nossa cultura, no que diz respeito a própria história de São Miguel, da Lagoa, do desbravador e descobridor Manoel José de Carvalho, foi na beira desta lagoa que começou a nossa história e, quanto mais a gente procurar preservar esta obra turística, melhor será para a população.
TRIBUNIVERSAL - Dr. Galeno, em sua visão Chiquinho, é um candidato forte, na Região, para concorrer a deputado estadual pelo Rio Grande do Norte?
CHIQUINHO - Sim, porque ele saiu fortalecido da última campanha para prefeito, em São Miguel, ao conseguir eleger o seu candidato, Dr Dario. Fez uma administração exemplar no município de São Miguel, é um político sério, organizado, e aos poucos ele vai conseguindo conquistar lideranças entre os prefeitos da Região e outras lideranças que mesmo derrotadas nas últimas eleições, estão abraçando a candidatura de Galeno em seus redutos eleitorais.
TRIBUNIVERSAL - Na secretaria, Chiquinho, qual a sua meta?
CHIQUINHO - Manter um padrão de trabalho específico da administração passada, não quero dizer com isso, copiar, mas, aprimorar cada vez mais, podendo, assim, trabalhar diretamente com as pessoas do município.
TRIBUNIVERSAL - Qual a perspectiva para a atual gestão do prefeito Dr. Dario Vieira (PR) como prefeito do município de São Miguel?
CHIQUINHO - A minha perspectiva, pelo que eu o conheço, homem de caráter que ele é, trabalhador, sempre  esteve ao lado do povo, com certeza em seu 3º mandato como prefeito do município de São Miguel, irá, incansavelmente, trabalhar dando continuidade a administração do prefeito anterior e irá, também, melhorar os pontos mais carentes que ofereçam melhorias para a sociedade.
TRIBUNIVERSAL - Qual a obra que falta fazer na Região que possamos dizer, assim: vai ajudar a população de São Miguel?
CHIQUINHO - A primeira, mesmo, é o Açude Poço de Varas, em termos de obra, o açude seria a salvação, porque há muito tempo que a gente escuta promessa de alguns políticos. Ultimamente quem tem abraçado esta causa tem sido Dr. Galeno Torquato, ele tem buscado junto aos órgãos federal (DNOCS) e estadual (A GOVERNADORIA) e, depois, tem, também,  a conclusão do Torquatão, aquela obra serviria à população  para realização de eventos, shows, competições de futebol. São as obras físicas que faltam em São Miguel.
TRIBUNIVERSAL - E o nosso trabalho, o trabalho da imprensa, quer seja através do jornal, o Tribuna Independente, agora, o Blogguer, em sua ótica, como o senhor vê este desenvolvimento social?
CHIQUINHO - É fundamental, para que possa manter a população informada. É onde se divulga a nossa cultura, o nosso povo a nossa história.
TRIBUNIVERSAL - Suas palavras finais, secretário-vereador.
CHIQUINHO - Quero encerrar fazendo agradecimentos. Primeiro a Deus, a minha família, àqueles que confiaram em mim e me elegeram para mais um mandato como vereador, ao prefeito Dr. Dario Vieira pela confiança depositada em mim e, principalmente pelo convite feito para assumir a secretaria municipal do Bem Estar Social, Trabalho e Habitação do município.