sexta-feira, 12 de julho de 2013

'MEU OBJETIVO É CRESCER MAIS NA PROFISSÃO'

15 ANOS COMO CONFEITEIRO
ALCENIR, CONFEITEIRO DA PÃO QUENTE, EM SÃO MIGUEL/RN, SINÔNIMO DE PROFISSIONALISMO
FOTO: JACORDEIRO
Equipe na Confeitaria: Salgados-Joãozinho, Rodrigo e Léo; Doces e salgados, Chico; Ajudante Geral-Cleide e o Confeiteiro é Alcenir. 
DE: JAIR ALVES CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 12.07.2013 - 16:26
   Alcenir Moreira de Carvalho, 32 anos, é o confeiteiro da Panificadora Pão Quente, em São Miguel, Estado do rio Grande do Norte. Casado com dona Sandra, 2 filhos, Nycolas e Nycoli, mora no município de Coronel João Pessoa, no Caldeirão. Com Experiência de 15 anos como confeiteiro, iniciou na profissão na grande São Paulo, trabalhando na Padaria Vitória Régia, Vila Pires, Santo André. 
   Indagado pela reportagem do TRIBUNIVERSAL sobre seu objetivo, foi de poucas palavras: ‘Meu objetivo é crescer mais na profissão’. No que diz respeito à receptividade de seu trabalho, disse: ‘A gente só sabe que o que fizemos foi do agrado, quando o freguês da panificadora diz que o nosso produto é de qualidade’.  Já com relação as dificuldades, ele foi taxativo ao dizer que o Nordeste inteiro sofre porque a matéria prima, principal propulsora de uma padaria; o trigo, vem do sul do País ‘Por causa disso o próprio produto encarece, além do trigo ser caro o transporte ainda encaresse mais ainda’, esclarece.
     Segundo ele, não gosta muito de se envolver em política, mas, diante das manifestações que o povo brasileiro demonstrou recentemente, saindo às ruas para reclamar, não poderia ficar omisso diante da pergunta feita: O que você acha da atual administração do prefeito dr. Dario Vieira de Almeida, prefeito de São Miguel? Olha, o comentário sobre a administração do médico, dr. Dario Vieira, pelo som que ecoa ressonante nos tímpanos das pessoas, não só dos micaelenses, mas de toda a Região Serrana, apesar de eu não morar neste município, é de decepção’. E o que falta na Região para ajudar o povo? ‘Um hospital que atenda a população, adequadamente, tanto em São Miguel, quanto a população dos municípios vizinhos’, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário