quarta-feira, 10 de julho de 2013

INDICATIVO DE GREVE PARA O DIA 18 DE JULHO

GREVE
POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO NORTE REALIZA PARALISAÇÃO DE 48 HORAS
BLOGDOCABOHERONIDES
Distintivo da Polícia Civil
TRIBUNADONORTE
REPOSTADO;TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 10.07.2013 - 19:09
     Os Policiais Civis do Rio Grande do Norte aprovaram, na noite do dia 2 de julho a realização de uma paralisação de 48 horas nos dias 11 e 12 de julho. Além da paralisação, há um indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 18 deste mês. As medidas são a reação à suposta falta de diálogo entre o sindicato e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Segundo nota, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN) enviou 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado, mas todas as possibilidades teriam sido remarcadas e, na última, não houve data prevista para nova audiência.
Itep retoma as atividades e aguarda posicionamento do governo
     "A categoria está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária", disse a nota. 
     De acordo com o presidente do Sinpol, Djair Oliveira,  a categoria cobra o retorno dos pleitos da Polícia Civil, principalmente com relação à convocação de concursados, a retirada de presos das delegacias e reajuste salarial. Vale refeição e carreira única também são pontos reivindicados, assim como o funcionamento de mais delegacias por 24h. "As delegacias estão fechadas devido o déficit de policiais". Caso não ocorra sinalização favorável do Governo com relação às reivindicações da categoria, o Sinpol garante que a paralisação prevista para o dia 18 deste mês vai ocorrer e será por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário