quinta-feira, 25 de julho de 2013

ATÉ QUE ENFIM, DEPOIS DE 41 ANOS, UMA GRANDE CONQUISTA!

COM MUITA EMOÇÃO A CONQUISTA DA LIBERTADORES SÓ VALORIZA O GALO MINEIRO QUE AGORA VAI PEGAR O BAYERN EM MARROCOS
Forte, vingador e campeão! Atlético conquista Libertadores pela 1ª vez
FOTO:PLACARABRIL
Poster do 'Galo' campeão da Libertadores 2013
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 25.07.2013 - 07:36 
    O ano começou com uma frase na cabeça de todos os atleticanos, "13 é Galo", em referência ao jogo do bicho. Ainda assim, os mais otimistas não arriscavam garantir que isso significaria conquistar a Taça Libertadores em 2013, o que aconteceu nesta quarta-feira, dia 24 de julho, com uma vitória inesquecível sobre o Olimpia, 2  a 0 no tempo normal, uma prorrogação sem gols e nas penalidades máximas Ronaldinho Gaúcho não precisou batar a última da primeira sessão, porque os paraguaisos foram incompetentes com o Vítor pegando um pênalti e outro chutado no travessão: 4 a 2.
     O clube mineiro entrou em campo precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido na partida de ida em Assunção. Leonardo Silva e Jô - que terminou a competição como artilheiro isolado, com sete gols - devolveram a derrota da ida, levando o jogo para a prorrogação. A igualdade levou a final para os pênaltis, em que o Galo venceu por 4 a 2.
    Este é o primeiro título do Atlético na Libertadores. A vibração é ainda maior, já que grande parte da torcida nunca havia visto o clube ganhar uma taça de grande expressão - desde o Campeonato Brasileiro de 1971, as conquistas mais significativas foram em Campeonatos Mineiros e na Copa Conmebol.
     O jogo ainda registrou o recorde de renda do futebol brasileiro de todos os tempos, com arredacação de pouco mais de R$ 14 milhões, para um público pagante de 56.557 pessoas. A marca anterior era do duelo entre Santos e Flamengo na primeira rodada do Brasileirão, que teve renda de R$ 6,9 milhões, na inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha.
     O troféu continental também é inédito para a maior estrela da companhia atleticana, Ronaldinho Gaúcho. Mais do que isso, o camisa 10 se torna o primeiro jogador eleito melhor do mundo a conquistar uma Libertadores. Logo no primeiro minuto, o Galo mostrou a que veio na etapa final e fez explodir sua apaixonada torcida. Após cruzamento de Ronaldinho Gaúcho da direita, Pittoni furou dentro da área, e a bola sobrou para Jô, que emendou de primeira para abrir o placar.
     A pressão do Galo aumentou ainda mais. Tanto é que, um minuto depois, Leonardo Silva fez o gol tão esperado pela torcida atleticana. Bernard cruzou da esquerda, e o zagueiro subiu no terceiro andar para testar para o fundo das redes, igualando o placar agregado do duelo. Como prevê o regulamento da Libertadores, com o empate nos 180 minutos, o jogo foi para a prorrogação. Nos pênaltis 4 a 2 para o Atlético.
     Ficha técnica:.Atlético Mineiro: Victor; Michel (Alecsandro), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Rosinei), Josué, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Diego Tardelli (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.Olímpia: Martín Silva; Mazzacotte, Manzur, Miranda, Candia e Benítez; Aranda, Alejandro Silva (Giménez) e Wilson Pittoni; Salgueiro (Baez) e Bareiro (Ferreyra). Técnico: Éver Hugo Almeida.Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia), auxiliado pelos compatriotas Humberto Clavijo e Eduardo Ruiz.Gols: Jô e Leonardo Silva (Atlético Mineiro). Cartões amarelos: Bernard, Luan (Atlético Mineiro); Benítez, Manzur, Salgueiro, Martín Silva, Ferreyra e Giménez (Olimpia). Cartão vermelho: Manzur (Olimpia).Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário