domingo, 9 de junho de 2013

JUNHO É MÊS DE SÃO JOÃO

ELISIÁRIO DIAS SE PREPARA 
PARA FESTIVAL JUNINO 2013
Com a participação de todos, professores e alunos, da Escola Municipal Elisiário Dias, acontece dia 21 de junho, o dia ‘D’ desta cultura nordestina, tão esperada durante o ano.
FOTO:SITEELISIÁRIODIAS
Diretor Helton e uma parte das professoras da EMED
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 09.06.2013 - 18:17
   Acontecerá no dia 21 de junho na Escola Municipal Elisiário Dias, o dia ‘D’ para as comemorações das festas juninas de 2013. Com objetivo definido de incentivação nos alunos e o gosto pela cultura junina, lhes oferecendo oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seus conhecimentos através de atividades diversificadas, como: brincadeiras, pesquisa e apresentações características dos festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos: popular, social e cultural.
   Com a participação do professor como organizador e mediador estimulando no aluno a curiosidade e a criatividade, os trabalhos serão desenvolvidos em salas de aulas desde a do 1º Ano até a sala do 9º Ano. Sendo direcionadas as tarefas da seguinte forma: cantigas de roda, músicas e brincadeiras, 1º Ano, professores responsáveis: Airameva e Izamar; danças, 2º Ano, Ducarmo e Ranicleide; teatro, trava-línguas e trovas, 3º Ano, Marilene, Débora e Lanuza; rainha do milho, rei da roça, 4º e 5º Anos, Eliene, Kologênia e Socorro; quadrilhas, 4º e 5º Anos, matutino, Adriana, Luíza e Patrícia;quadrilhas, 4º e 5º Anos, vespertino, dona Liduína, Betânia, Cláudia, Adriana e Berenice.
   Do 6º ao 9º Anos haverá apresentação de quadrilhas, casamento matuto e salas temáticas com os seguintes temas: semântica junina, (vocabulário, dicionário, cantigas, trajes típicos, correio elegantes etc), professores responsáveis: Liduina, Francinilda, Núbia, Ducilene e Neidinha; brincadeiras juninas, jogos etc, Selma, Helena,Eliene, Virgínio, Lúcio e Zé Nílton S.; fogão de lenha (comidas típicas), Nilma, Luciene, Ianara, Leonardo, Margareth, Luana e Cícero Marciano; sela caipira (origem do São João, mapas, festas juninas, simpatias, piadas e músicas, Fatelma, Doriana, Angélica, Alcimar, Ismael, Zé Nilton G. e Anselmo e o casamento matuto, professores responsáveis, Geozita e Lana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário