sábado, 22 de junho de 2013

DEU BRASIL, OLÉ!!!

4 X 2
BRASIL VENCE A ITÁLIA E CHEGA NAS SEMIFINAIS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES AMEDRONTRANDO SEU ADVERSÁRIO QUE PODE SER O URUGUAI NA PRÓXIMA 4ª
uolesportes
Neymar faz a diferença
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL/RN - 22.06.2013 - 18:10
     Donos de nove títulos mundiais, tanto o Brasil quanto a Itália entraram no gramado da Fonte Nova neste Sábado, dia 22 de junho, em Salvador, para definir quem  terminaria o Grupo A da Copa na liderança para, com isso, fugir da Espanha nas semifinais da Copa das Confederações. Depois de muita emoção, o equilibrado confronto favoreceu a favor do Brasil e o resultado foi: 4 a 2.
     O primeiro tempo começou bom, com o Brasil pressionando e a Itália, mas caiu e só não terminou o primeiro tempo empatado graças ao gol do zagueiro Dante, que entrou no lugar de David Luiz, lesionado, predestinado, uma estreia de gala. O baiano aproveitou rebote do goleiro Buffon após cabeçada de Fred e mandou o Brasil para o intervalo em vantagem, apesar de estar em impedimento que o árbitro não marcou, como a seleção brasileira não teve nada a ver com isso, foi só comemorar.
     Na etapa final, sobraram emoções e gols no duelo entre o penta e o tetracampão mundiais, Brasil e Itália, respectivamente. Giaccherini aproveitou cochilo de Thiago Silva para deixar tudo igual, mas Neymar, em cobrança de falta que ele mesmo sofreu, fez o segundo e deixou o Brasil novamente na frente, logo depois, dando uma tranquilidade enorme para a seleção de Felipão.
     Fred, que neste jogo esteve menos sumido em campo do que de costume, aproveitou a primeira chance real que teve para marcar o terceiro gol brasileiro com um chute forte de canhota após ganhar na raça do zagueiro. O gol de Chiellini, restando 20 minutos para o término do confronto, incendiou ainda mais a partida, mas o Brasil, a esta altura com Bernard no lugar de Neymar, poupado pelo treinador, soube administrar os ânimos para não sofrer mais sustos.
     No minuto final, Fred fez o quarto da seleção para consolidar a liderança da chave e fugir da Espanha nas semifinais. A Fúria, tudo indica. terá a Itália pela frente na quinta-feira, dia 27 de junho, em Fortaleza. O Brasil, por sua vez, aguarda para saber se enfrentará Nigéria ou Uruguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os sul-americanos terão o Tahiti pela frente neste Domingo, dia 23, e são os favoritos para cruzarem o caminho do Brasil na semi-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário