domingo, 5 de maio de 2013

PAULISTA


FUTEBOL
SANTOS SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO PAULISTA 2013 NOS PÊNALTIS CONTRA O MOGI
APONTADOR.COM
Estádio Romildo Ferreira 'O Romildão'
DE: JAIR A. CORDEIRO
TRIBUNIVERSAL - SÃO MIGUEL - 5.5.2013 - 10:08 
     Pelo campeonato paulista, jogando uma das semifinais no Romildão (Estádio Romildo Ferreira em Mogi Mirim, Estado de São Paulo), dia 4 de maio, Sábado último, Mogi Mirim e Santos terminou 1 a 1 no tempo normal e 5 a 4  nos pênaltis, classificando, mais uma vez o tri-campeão Santos, para a final do campeonato paulista 2013, contra Corinthians ou São Paulo que se enfrentam neste Domingo à tarde. Até os primeiros 10 minutos da partida o que se viu foi um Santos desinibido, partindo para o ataque, querendo o gol a todo instante, enquanto Mogi, apesar de jogar em casa, ter o mando de campo, ser uma boa equipe, revelação entre os times do interior do paulistão, não conseguir se impor, em cima do tri-campeão paulista, o Santos.
Nervoso e ansioso o ‘Trem Bala’ precisando de tranquilidade para poder mostrar o futebol que levou à semifinal do paulistão 2013. Somente a partir dos 17 minutos que o Mogi conseguiu se impor para o ataque vindo a assustar a defesa do Santos, e aos 22 por pouco o zagueiro Durval do Santos não fez pênalti no atacante Henrique do Mogi. O jogo corria franco e solto, gostoso de se ver.
    Sem medo da equipe santista, já com os nervos no lugar, os atletas do ‘time do sapo, mostravam o porque tinham conseguido chegar à semifinal, insistente vivia mais na defesa do Santos, assustando que mesmo o time de Neymar que até os 30 minutos não se destacou. Mas, como craque é craque, e a qualquer momento pode surpreender, a expectativa da torcida era essa. Até o momento um lance de gol para cada equipe, muito pouco para as pretensões de Mogi e Santos. Por pouco Mirales fez o gol num toque de Neymar que não estava jogando bem. Montijo, aos 37 perdeu gol feito depois que a defesa defendeu através de Felipe Anderson.
Roni, fez para o Mogi, 1 a 0, aos 44 minutos, o ‘Sapão’ terminou o 1º tempo na frente; ‘gol muito importante, mas tem mais 45 minutos’, disse Roni. Gol feito de cabeça, quase de peixinho.
2º TEMPO.
    Apresentando um futebol já conhecido no campeonato, até os 15 minutos, o ‘trem bala’ como é conhecido, o Mogi Mirim, soube conter as investidas do time de Murici Ramalho. Aos 18, salvo as aparências o jogo tava mais para o Mogi do que para o Santos, mas como no futebol existe uma caixinha de surpresas, vamos esperar o apito final para dar o veredito final.
      Não precisa nem fechar a boca, com desvio de Cícero, Edu Dracena, mesmo jogando abaixo da média, de cabeça, sem ter uma noite tecnicamente boa, fez o primeiro gol no campeonato, empatando a partida aos 31 minutos, levando o jogo para as penalidades máximas.
     Aos 42 o Mogi teve sua última chance de gol perdida e o jogo continuou com o Santos acuado até os 48 quando o árbitro Flávio Rodrigues Guerra sacramentou o resultado do jogo no seu tempo normal definindo para as penalidades máximas. Detalhe: No final da partida, Neymar chorou copiosamente.
FICHA TÉCNICA:
MOGI MIRIM: Daniel; João Paulo, Tiago Alves, Caramelo e Magal; Juninho (Lucas Fonseca), Val e Roger Gaúcho; Roni, Wagner e Henrique. Técnico: Dado Cavalcante.
SANTOS: Rafael; Felipe Anderson, Edu Dracena, Durval e Rennê Júnior; Léo, Neymar e Arouca; Montijo, Mirales e Cícero. Técnico: Murici Ramalho.
PENALIDADES MÁXIMAS: BATEDORES:
MOGI -1 - Tiago Alves (sim); 2 - Carlos Alberto (não) - 3 - Roger Gaúcho (sim) - 4 - Juninho (não) - 5 - Vaguininho (sim). SANTOS - 1 - Mirales (não) - 2 - Cícero (sim) - 3 - Rennê Júnior (não) - 4 - André (sim) - 5 - Neymar (sim). OS ALTERNADOS: MOGI: Val (sim) e Roni (não). SANTOS: Léo e Edu Dracena (sim). A água do rio só core para o mar, mais uma vez, nos pênaltis, o Santos de Neymar, vai para a final contra o Timão ou o São Paulo de Ganso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário