terça-feira, 30 de abril de 2013

SOCORRO


SECA
LÍDERES NORDESTINOS DECIDEM SOBRE MOBILIZAÇÃO EM PROL DA REGIÃO
FOTO: JACORDEIRO
Paisagem da seca antes das chuvas
     SÃO MIGUEL - TRIBUNIVERSAL - 30.04.2013 - 05:21
    Nesta terça-feira, 30 de abril, os presidentes das entidades estaduais do Nordeste se reunirão para articular um pedido de socorro aos Municípios que sofrem com a seca. Os nove dirigentes vão discutir detalhes da paralisação das prefeituras que deve ocorrer no dia 13 de maio. A reunião será na sede da Associação Alagoana de Municípios (AMA), em Maceió.
A decisão final em relação a esta mobilização em prol do Nordeste será divulgada por volta das 11h30min. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acompanhará a reunião e prestará assessoria aos líderes municipalistas da região.
     A ideia de fechar as prefeituras de todos os Estados do Nordeste no dia 13 de maio foi inicialmente discutida no encontro do Conselho Político da CNM, em Canela (RS), no dia 19 de abril. A pior seca dos últimos 50 anos que atinge o Semiárido brasileiro também foi relatada pela Confederação na última edição do Boletim CNM.
Objetivos
     Os prefeitos reclamam da burocracia no repasse de recursos emergências, da demora no reconhecimento da Situação de Emergência, nas verbas destinadas aos governos estaduais e que não chegam aos Municípios, na perda agrícola e pecuária, na quantidade de cidadãos que pedem ajuda diariamente e na redução de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) - motivo de agravo neste período de tantos problemas.
Segundo os líderes do Nordeste, são necessárias medidas urgentes e depois investimentos em obras para evitar que os Municípios do

Nenhum comentário:

Postar um comentário